D u a n t u n

7.8K 435 217
                                    

Capítulo 21 - Uma família

Família: - Grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (o pai, a mãe e os filhos).

✳️

Abraço ela, colocando meus braços ao redor de seu pescoço, sinto o perfume do sabonete.

- Senti sua falta sua delinquente.

- Também senti sua falta Suely. O que você quer dizer com delinquente?

- Você fez uma coisa que eu sempre quis fazer, mas nunca tive coragem.


Sorrimos juntas.

- Eu não tenho muita certeza, mas acho que você fez um elogio.


Gabe responde com um sorriso, percebo que papai está parado nos observando e os dois cruzam os olhares, como se estivessem esperando alguém tomar o primeiro passo.

Então Gabe caminha até ele, papai é maior que nós duas, 1,70 de altura, eu me sinto uma anã perto dele, imagina a Gabe que é menor que eu, então ela o abraça com seus braços ao redor de sua cintura e seu rosto afunda no peito de nosso pai.

- Desculpa - ela diz baixinho, eu nunca vi ela pedir desculpas para o papai, geralmente eu é que faço isso, ela sente vergonha de se desculpar e ao mesmo tempo, quer ter a atenção do dele, eu sei disso, já tive 18 anos um dia, a dois anos e meio.


Você sabe, mulheres precisam de atenção, de serem ouvidas, e depois de tudo isso que aconteceu, com certeza ela quer os braços dele para se refugiar e os ouvidos dele para ouví-la.

Ele a abraça envolvendo ela em seus braços e acariciando a parte de trás de seu cabelo, ele não respondeu nada, apenas a abraçou com o rosto sem muita expressão, mas podia ver em seus olhos a alegria de ver sua filha ali em seus braços de novo ou talvez... o brilho no olhar seja por ela está só de toalha, você sabe, homens fazendo homices.

Mas pra que prestar atenção nisso se na mesa tem pão com mel? Vou até a mesa e começo a tomar o café da manhã.

- É melhor eu ir trocar de roupa - ela diz o soltando devagar e vai para o quarto que é dos nossos pais, vocês lembram do acidente no quarto dela, não é? Será que o quarto dos nossos pais será da Gabe também, como antes? Papai se senta na cadeira para o café da manhã.

- Estava com saudades dessa comida deliciosa que sua irmã faz - ele diz passando o mel por dentro do pão - Eu também - respondo com um sorriso, Gabe volta com um blusão que meu pai usa para praticar crossfit, quero dizer, blusão para ela, no papai, fica apertadinho, ele não é do tipo musculoso, ele só malha pela saúde e para ficar em forma.

- Você sempre fala sobre feminismo, Suely - papai puxa um assunto comigo - alguma novidade?

- Estamos vencendo o machismo cada vez mais, com o novo presidente que fez uma reforma salarial, agora as mulheres podem receber um salário na mesma quantia que os homens, o número de mulheres mortas diminuiu 20%, parece pouco mas são muitas vidas. Pai? Pai?

- Ah, estou ouvindo Suely.


Ele está pensativo e eu acho que sei porquê. Terminamos o café da manhã e corri para a TV, vai passar a reprise de os guardiões da galáxia 2 e eu to louca para assistir, é o tipo de filme que ei não canso de assistir, pego o meu celular e me jogo no sofá, deitada, mas tenho que encolher minhas pernas para o meu pai sentar.

Tal Pai, Tal Filha [ Reescrevendo ]Where stories live. Discover now