1- A missão

41 2 3
                                    


         Era um dor insuportável. Alicia vivia em companhia de Ícaro e Amara. Eles acolheram-na como uma filha. Como ela amava Ícaro como um pai... Desejara que ele foi o seu verdadeiro. Ele nunca permitira que ela sofresse... Dava-la esperança. E Amara mudara tanto. Já não era a querubim sedutora de antes. Tornara-se numa esposa apaixonada e atenciosa. E sempre disposta a ajuda-la.

" Não podes desistir agora, Alicia! Onde achas que eu estaria se tivesse desistido de Ícaro?"

" Provavelmente namoriscando um novo aprendiz..."

" E achas que isso é vida? Eu me cansava desses jogos. Mas era a única realidade que conhecia."

" Mas para si foi fácil. Sempre foi um Deusa. Já eu..."

" Tu também és maravilhosa. Foste capaz de admitir os teus erros. E o Leo não encontraria criatura mais bela em todo Paraíso... Seria um idiota se não te desejasse!"

" Ele me deseja? Mas e a Linda..."

" Eu não deveria contar-te.... Mas preciso de tranquilizar-te. E mostrar-te que estás errada. No dia em que foi nomeada a tua missão, eu foi a encarregada de avisar o Leo que iria acompanhar-te."

" E como ele reagiu?"

" Radiante. Uma estranha atitude para quem está prestes a casar... Não achas que se ele de facto amasse Linda renunciara a missão?"

" Sim. Era o mais acertado a fazer."

" Mas não. Queixou-se dela, afirmando que as discussões eram cada vez mais frequentes. E admitiu ainda gostar de ti. Ele está confuso... Não sabe o que fazer. E acha que esta missão poderá resolver os seus problemas?"

" Disse que ele ainda gostava de mim? Isso quer dizer..."

" Sim. É isso que estás a pensar, e tens medo de declarar. Ele estava apaixonado por ti quando era humano. Mas tu nunca lhe deste uma oportunidade. O teu sofrimento era tanto que não percebeste quem realmente era importante para ti.  "

" O que faço agora, Amara?"

" Luta, Alicia. Não deixes que outros roubem aquilo que amas. O coração de Leo é teu. Apenas tens de provar-lhe que o teu também é. Não percas muito tempo. Nem deixes com que ele una sua vida com a outra. Pois não é ela quem ele deseja de verdade."

" Não sei se sou capaz... Tenho tanto medo.... E se lutar não for o suficiente?"

" Eu irei te ajudar, minha filha. E Ícaro também fará todo o que está ao seu alcança para adiar o casamento."

" Mas ela não é sua prima?"

" Ele também sabe que Linda não é verdadeiramente feliz. Vive uma ilusão. Ela precisa de encontrar a pessoa certa. E essa pessoa não é o Leo. Ele só quer o melhor. E Ícaro sempre gostou de ti como uma filha... Ele fará de todo para te ver feliz!"


     Numa pequena aldeia portuguesa vivia outra rapariga que conseguia se comunicar com espíritos. A jovem Amélia tinha esse dom desde que era criança. Mas a cada dia tornava-se mais forte. E por vezes se descontrolava... Ela tinha medo dos espíritos! A noite era tenebrosa... Principalmente para uma rapariga que tinha perdido os seu pais, e que tinha como única companhia um gato preto.  

Do outro lado da rua vivia um rapaz muito inteligente. Este amava Amélia desde que a vira em criança. Não a achava estranha como os outros vizinhos. Achava encantador o seu gato que sempre a acompanhava. José apenas sonhava com o dia em que ela o visse finalmente!

    Era esta a  missão que Deus incumbira a Alicia. Apenas ela poderia dar forças a esta jovem tão sensível. Uma rapariga tão semelhante a ela... Era necessário evitar os mesmo erros!  

O reino dos espíritos ( Anjos guardiões, livro 3)Where stories live. Discover now