13- Forma-se um elo

11 0 0
                                    


          Sentia um enorme vazio. Minha vida estava totalmente destroçada. Alicia sempre fora meu mundo. Sempre estivera lá para protege-la. Não deixando com que a escuridão a levasse... Mas agora não podia guiar o seu caminho. Minha amiga teria de manter-se no caminho da luz sem a minha ajuda.

José seria a única pessoa que iria proteger.  Uma alma pura desesperada por amor. Alguém sempre invisível. E o único capaz de salvar Amélia. O seu único verdadeiro amor. Um amor intemporal. Uma paixão avassaladora que perdeu sua memória.

Porque  é tão difícil amar, meu Pai? Eu pensei que seria para sempre.... Alicia era todo para mim. Mas ela traiu a minha confiança. Devia ter-me dito o que pretendia. Não podia continuar ... Por mais que a ama não posso continuar a iludir-me. Desculpe meu criador. Estou abdicando  da minha missão. Não posso mais proteger Alicia.

Não estás me desiludindo, meu filho. Tua verdadeira missão é aproximar José de Amélia. Tu serás um cupido para os jovens amantes. José será o teu novo protegido!


        José  estava  isolado. Olhava disfarçadamente para Amélia, que se encontrava dormindo profundamente. Sozinha e alguns espíritos a rodeavam... Onde estava Alicia? Não deveria estar ao pé da protegida? Por um momento senti um longo arrepio. Sentia que ela estava em perigo. E isso me preocupava muito. Apesar de estar magoada com Alicia, não desejava que ela fosse levada pelas sombras.

Contudo um arrepio não era razão suficiente para regressar o Paraíso. Precisa de apurar a verdade. Por agora tentaria dar confiança a José. Ainda não tivera coragem de aproximar-se dela... Seria uma tarefa complicada!

" Continuas a observa-la de longe? Não tenhas medo. Amélia te vê como um amigo. Ela se lembrou de ti. No dia em que a encontras-te pela primeira vez."

" Não pensei que se lembrasse... Olhou-me como se eu fosse uma miragem. Ela não acreditava que eu fosse uma criança como eu."

" Ela pensava que eras um anjo. Deste-lhe esperança. Nesse dia os espíritos não a assustaram."

" Foi a tua amiga que te contou?"

" Prefiro não falar em Alicia. Ela me magoou muito."

" Tu a amas muito, não é?"

" Ela é a minha companheira. A única dona do meu coração. Antes de todo é a minha melhor amiga. Ela,como Amélia, também sempre via espíritos. Era muito infeliz desde a morte da sua mãe. Seu pai agredia-a constantemente, e causou a sua morte. Tentei protege-la e  me mantive ao seu lado. Mas ela traiu a minha confiança. Não posso ter uma relação com alguém que não deixa com que eu tome as minhas decisões."

" Um grande amor não acaba assim. De certeza Alicia teve as suas razões. Não desistas dela. Perderás a mulher da tua vida por orgulho?"

" E tu, José, perderás a tua alma gémea por medo?"


     Naquele dia em que partilhei a minha vida criei um laço eterno com o meu protegido. José seria mais do que uma missão. Seria um verdadeiro amigo. Alguém que confiaria minha vida. Uma alma que sempre estaria protegida nas minhas mãos!

O reino dos espíritos ( Anjos guardiões, livro 3)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora