20 - Assombrada

5 0 0
                                    


     Conseguira convencer o rei do Submundo. Ele me deixaria casar com Leo. Mas em troca eu teria de passar uma semana com ele todos os meses. Não me pareceu nenhum sacrifício. Afinal parece que Lúcifer estava se sentindo solitário, mesmo com tantas criaturas para dominar.

Foi ao encontro de meu noivo e exigi que nos casássemos. Ele mostrou-se em primeiro lugar zangado. Mas minutos depois concordou. Pediu apenas tempo para concluir a missão. Do qual concordei. Não queria que o Criador descobrisse os meus planos.

" Parece que todo está resolvido, minha rainha!"

" Todo está melhor do que eu esperava, meu rei. Mas agora falta tu destruíres a alma de Alicia"

" Falta pouco, minha querida. Seja um pouco mais paciente"

" A paciência nunca foi o meu forte" 

" Isso entendi eu a muito tempo. Nem quando fazíamos amor parecias te acalmar."

" Enganas-te, Lúcifer. Em teus braços minha alma se calma"

     Estas palavras o rei do Inferno já não os ouvi. Adormeceu. Melhor assim. Não queria admitir que estava a começar a me apaixonar por Lúcifer. Meu lugar era no Paraíso e não no Inferno.


# Alicia#


Cada dia neste mundo de chamas era mais um passo para eu entrar na escuridão. Esperava que minha aprendiz não demorasse muito a dar o recado ao meu amado. Eu sei que ele nunca casaria com Linda, mesmo que já não me amasse. Mas temia das artimanhas da nova rainha do Inferno. Ela podia obriga-lo a casar com ela.

E isso não suportaria. Leo merecia ser feliz. Ao lado de uma guardiã de alma e coração puro. Infelizmente o meu começava a se tornar negro. Por mais forças que tivesse. Era impossível ignorar as sombras. Elas me assombravam e me seguiam em sonhos.

     Seria este o meu destino, meu Pai? Passaria minha eternidade no Inferno?

"  O Criador não te abandonou, minha filha. A ajuda virá a caminho."

" Estarei a ouvir bem. É meu Pai que me fala? Mas como entrou no Submundo?"

" Sou Deus, minha querida. Consigo todo. E não te preocupes, aos olhos de Lúcifer estou invisível. Apenas te quero tranquilizar. Não deixaria que permanecesses no Inferno muito tempo. Estás sendo testada. Mas a tua luz não tem se apagado."

" Mas não aguentarei mais tempo. As sombras me assombram. A carne é fraca. Talvez o Criador tenha-se precipitado em me ter tornando guardiã."

" O Pai nunca erra. E viu que tu tinhas uma alma pura. Não deixes que o Diabo te corrompa. Se mais forte, Alicia. O Criador acredita em ti. E te dará mais luz para que possas aguentar mais umas semanas."

"Obrigada meu Pai. Eu estarei a altura da tarefa. Mas dizei-me quem virá me resgatar? Será o doce Ícaro, que tem sido um pai para mim?"

" Eu sei que conseguirás, guardiã. Mais não posso dizer-te. Será um guardião que te ama muito."

   E assim o Criador partiu, sem me dar pista algum. Que guardião me amava muito. Só podia ser Ícaro ou Amara? Já não acreditava que Leo me amasse depois de todo o mal que lhe tinha causado.

Seria forte o suficiente para suportar as sombras? O Criador acreditava em mim. Não podia desiludi-lo.

O reino dos espíritos ( Anjos guardiões, livro 3)Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz