15-Uma nova constelação

14 0 0
                                    


        Alicia tinha desaparecido. Começava a ficar preocupado com a sua ausência. Teria algum mal lhe acontecido? Eu a conhecia... Alicia não iria abandonar a sua missão. Logo agora que ela se tornara oficialmente numa guardiã. Teria o desgosto trazido de novo as sombras? Se a sua companheira regressasse as trevas de novo, a culpa seria dele. Talvez tivesse sido precipitado. Ela só queria a sua felicidade. O que fizera? Causara sofrimento na alma que mais amara...

Meu pai... Alicia abandonou a missão. Sabes o que lhe aconteceu? Temo que algo de grave tenha lhe acontecido.

Alicia abandonou a sua aprendiz? Não tive conhecimento dos seus actos. Tais atitudes não parecem dela. Deve estar bastante transtornada com o vosso rompimento. Provavelmente isolou-se num plano que não tenho acesso. O mais certo é ter aprisionado a sua mente. Não te culpes. Fizeste o que achaste que era melhor para os dois.

Como fica a Amélia na ausência de Alicia? Ela não pode ficar sem protecção. Irá nomear um novo guardião para ela?

Não é necessário. Eu confio em ti, meu filho. Sei que poderás criar uma ligação com ela como fizeste com José. Centra-te na tua missão. Em breve Alicia sairia do seu isolamento.


   O criador  era sábio. Nunca tinha mal interpretado as situações. Porque estaria errado agora? Alicia estava nalgum refúgio, esperando se recuperar de mais uma cicatriz.  Eu necessitava ser forte pelos dois. Continuando a nossa missão. Estava mais próxima de ser concluída. José já confiava em mim. O fizera acreditar. Só precisava de provar a grandiosidade do seu amor. Utilizaria-me a nossa ligação para lhe mostrar a verdade...


#José#

   Encontrava-me num campo esverdeado. A minha volta vários pássaros, das mais diversas cores, a sua maioria coloridos cantavam uma melodia feliz. Por momentos o meu olhar se depara com uma visão surpreendente.  Uma bela ruiva despida sorri para mim. Sua pele branca brilha com a luz do amanhecer.

Quem era aquela mulher? Porque meu coração acelerava cada vez que me olhava? Senti que a conhecia. Que em algum momento tinha me encontrado com que aqueles olhos verdes... Seria Amélia? Os seus modos doces, o seu olhar carinhoso e a sua face angelical... Ele conheceria aquele rosto no meio de milhares belas mulheres. Porque ela era única em seu coração.

Mas como ela entrara em seu sonho? Seria aquela visão maravilhosa real? Teriam eles se encontrado noutro tempo? Poderia o amor de ambos ser eterno? Não... Mal havia trocada duas palavras com ela. Se a tivesse conhecido antes... Se fosse a sua alma gémea, não teriam os seus destinos se ligado novamente?

"Minha estrela.... A nossa primeira noite juntos foi inesquecível. As estrelas foram testemunhas do nosso amor. E quero que elas sejam testemunhas da minha promessa."

"Que promessa, minha fada?"

"  Tornarei o nosso amor eterno. Uma nova constelação será criada pela força dos nossos sentimentos. E quando os nossos corpos virarem cinza, nossas almas sobreviveram e se encontraram nas vidas seguintes. Prometes que me esperaras sempre, José?"

"Prometo, minha doce Amélia. Sempre estarás no meus pensamentos, e farei de todo para te proteger. Meu coração sempre te reconhecerá, mesmo quando o teu rosto se tornar desconhecido para minha alma."


      A visão desapareceu. Meu corpo despertou. Todo não passara de um sonho. Amélia nunca fora sua. Como poderá imaginar ter vivido um grande amor noutra vida? Era todo uma ilusão...

Leo surgira no meu quarto. O meu guardião estava sereno. Já se tinha recuperado da perda da sua companheira?

" O teu sonho foi real. Tu e Amélia possuem amor que transcendem aos tempos. São almas gémeas. Apenas se perderam uma da outra. Mas eu estou aqui para que voltem a viver o vosso puro amor."

O reino dos espíritos ( Anjos guardiões, livro 3)Where stories live. Discover now