18 - Dividida

5 0 0
                                    


       Lúcifer tinha um novo brinquedo. Ficava encantado em ver as trevas a dominar a guardiã. O que ela tinha de tão fascinante? Era apenas uma humana fraca. Não merecia o privilégio de ser uma guardiã. A sua luz não era forte o suficiente para aguentar as sombras. Em pouco tempo ela estaria presa no inferno. Ninguém seria capaz de resgata-la.

Porque me irritava ver o senhor do Submundo próximo dela?  Planeara oferece-la ao rei. Era esse o plano. Ela o ajudava a corromper a Alicia. E em troca ela ficaria com Leo, aquele que esteve destino para ela. Mas não suportava ver a atenção do seu mestre para ela. Eu a que me entregara a ele. Era a mim que ele procurava em busca de prazer...

Lembrou-me da primeira vez que o procurei....

         Foi  logo depois de ter apanhada Leo e Alicia a chuva encostados. Fiquei com bastante raiva. Como ele se atrevia a troca-la por ela? Alguém que o forçara a afastar-se. Uma humana perdida. Que duvidava e temia seus poderes.

Leo nunca me olhou do modo como olha para ela. Admira minha beleza. Tem consciência da minha força de espírito. Mas para ele sempre serei aquela amiga que o consolou, e o apoiou quando necessitou. A amiga que usou para esquecer o seu amor rejeitado. Fora isso que eu sempre fora para ele. Um escape. A sua segunda escolha.

Estava farta de ser sempre a segunda opção. De ver os fracos vencerem. Era a ela que o criador dava uma oportunidade de ser uma guardiã. Eu seria a eterna querubim apaixonada e tola. Não mais. Uniria-me a Lúcifer e destruiria aquela desgraçada.

Nessa noite o convocai e entreguei minha alma

" O que esta bela criatura pretende?"

" Eu sei do teu desejo pela jovem Alicia. Eu posso ajuda-lo. Mas em troca quero Leo só para mim."

" Estais a tentar fazer acordos com o Diabo? O rei nunca se submete a vontade da sua serva. Por mais bela e adorável que ela seja... Eu terei Alicia com os meus próprios meios. Eu conheço as suas fraquezas."

" Mas eu entreguei -te minha alma?"

" Podes ficar com ela. Eu não preciso de almas destemidas. Só as desesperadas servem para os meus propósitos."

    Impressionei-me com aquela figura negra e sedutora. Sempre imaginei Lúcifer como um ser desfigurado desprovido de beleza. Mas diante de mim surgiu um Anjo negro com suaves cabelos pretos, lábios carnudos e olhos verdes... Que olhos hipnotizantes! Parecia que sugavam nossa alma. 


Na vez que se seguiu foi ele que me procurou. Havia falhado. O rei do inferno não consegui aprisionar Alicia.  Ela havia escapado com ajuda de Leo. E agora ele precisava da minha ajuda. Ambos podíamos ter o que queríamos. Foi nesse dia que formei uma aliança com o Diabo. Não imaginando que dessa união nasceria uma louca atracção entre ambos. Só podia ser uma atracção... Eu não podia estar-me apaixonar por Lúcifer. Era de Leo o meu coração. 

         Naquele momento Lúcifer procura-me. Estava desiludido. Ainda não tinha sido desta vez que Alicia havia caído nas sombras. Estava resistindo. Mas quanto mais tempo aquentaria? Haveria um dia que perderia toda a esperança. E seria nesse dia que ela abandonaria aquele reino... Que teria de deixar o seu rei.

" Porque estás tão distante, Linda?"

" Não te quero perto de mim hoje. Preciso de um tempo sozinho."

" Estás rejeitando o Diabo? Não acho que seja o mais acertado a fazer. Podia te destruir. Aprisionar-te para sempre."

" Tu precisas de mim, Lúcifer. Só com a minha ajuda conseguiras submeter Alicia aos seus desejos."

" Talvez eu já não esteja mais interessado nela. É uma criatura muito frágil. Não tem a força necessária para ser minha rainha."

" Desististe do nosso acordo? Irás libertar aquela desgraçada?"

" Não. Ela precisa de sofrer. E eu ainda necessito de uma alma desesperada. "

" O que pretendes comigo, Lúcifer? Sou apenas um peão em todo este jogo. Estás me usando para te dar prazer? Serei a tua bonequinha... Quando te cansares o que farás comigo?"

" Ainda não percebeste? Eu quero que sejas minha rainha. Todo este tempo estava procurando o meu igual. Alguém destemida e inabalável o suficiente para governar ao meu lado. Achei que pudesse ser Alicia. Mas ela nunca me compreendeu. Só me convocou uma vez por desespero. Já tu... Foste capaz de me enfrentar sem medo. Propuseste um acordo.  Provaste ser digna e merecer os privilégios do inferno."

" Não... Isso não fazia parte do acordo. Eu só me aliei a ti para conseguir Leo. É a ele que desejo."

" Podes transforma-lo em teu brinquedo. Eu não me importo. Apenas te quero ao meu lado. Cansei-me da solidão. Eu desejo-te, Linda. Como nunca desejei ninguém. Tu me ofereces muito mais do que desejei. Juntos seremos invenciveís. Terás a glória que mereces."

      Aquele poder me seduzia. Ao lado de Lúcifer podia obter todo o que desejasse. Mas estaria disposta a abandonar todo? Não sei se seria capaz de viver a eternidade no inferno. Por mais que desejasse o rei do Submundo.... Não era aquela a vida que tinha sonhado. 

O reino dos espíritos ( Anjos guardiões, livro 3)Where stories live. Discover now