10- A esperança renasce

14 0 0
                                    


         O tempo era feito de memórias. Felizes e tristes. Memórias ... Alguns mais difíceis de suportar do que outras. Amélia era um das poucos almas puras deste mundo. Nascera com uma alma de anjo. Apesar de possuir um corpo humano, não estava corrompida.

José era um antigo soldado... O sua sede por sangue parecia não ter fim. Sua alma teria sido corrompida se não tivesse encontrado seu grande amor. Deus o perdoou pelas suas barbaridades. Permitiu a existência desse amor. O criador sabia que seria esse amor o responsável por banir os demónios da terra. Mas seria só depois de mil reencarnações... Quando ambos os corações estivessem prontos para assumir o seu destino!


      Deus  enviar-me em sonhos a resposta. Tal como pensava apenas José podia ajudar Amélia. Eu e Alicia tínhamos de renascer o amor de Amélia por José. Ela precisava de se lembrar que a mil anos atrás José foi o seu salvador, o seu único confidente e amante. Mas como? Se usássemos os nossos poderes divinos interferirmos com o destino. Talvez em sonhos... O criador permitia que anjos aparecessem nos sonhos humanos.  No entanto, esta era a minha primeira missão. Não era oficialmente um anjo... Como teria acesso aos sonhos?

" O que te preocupa, meu companheiro?"

" O criador apareceu-me em sonhos. Já sei como aproximar Amélia e José. "

" Qual é o problema? A nossa missão estará completa. Poderemos finalmente regressar ao Paraíso... Sermos felizes juntos."

" Não é tão simples assim, Alicia. Tinha de entrar nos sonhos de José. Deus não me nomeou ainda oficialmente anjo guardião. Sem isso não posso entrar."

" Eu também teria de entrar nos sonhos de Amélia? Também não sou..."

" Não te lembras, meu anjo. Quando foi te resgatar do inferno, uma luz brilhava a tua volta. Esse era a tua nomeação. Deus tornou-te num dos seus guardiões."

" Iremos ao Paraíso e pediremos para que o criador te faça o mesmo."

" Não funciona desse modo. Tenho de merecer tal privilégio. Sacrificar-me por uma causa maior."

" Tu salvas-te, Leo. Não te importas-te em ficar para sempre preso no inferno. Que maior sacrifício é preciso para receberes a nomeação?"

" O criador sabia que eu arriscaria todo por ti. Tenho de provar que estou disposto a salvar os humanos."

" Talvez posso entrar em ambos os sonhos."

" Não. Apenas é concebido a ti entrar no sonho do teu guardião."


# Alicia #

      Nessa noite regressei  ao apartamento de Amélia. Mas não permiti que ela me visse. Esperei que o sono chegasse. E quando finalmente ela deixou-se dominar pelo cansaço, entrei em seus sonhos...

  Ela caminhava  pelo deserto perdida. Não tinha noção do seu destino. Não se lembrava daquela paisagem. Mas minha mão interfere. Permite mudar o espaço. O coloca no meio de uma guerra. O seu corpo treme de medo. Corpos destroçados surgem diante dos seus olhos. Almas sem corpo e coração. Mas apenas uns olhos a comovem. Olhos de anjo. Olhos de amigo. Olhos de um grande amor. Mas de onde ela os conhecia?

Lembrou-se... Era ele. O rapaz que pela primeira vez ... A fez esquecer dos espíritos. Deu-lhe paz e permitiu que ela tivesse esperança. Mas aquele rapaz agora era um homem! Como era possível? Não fora assim a tanto tempo.... Teria tido sido uma imagem... Um sonho....

" Ele existe. José é real. "

" Quem está aí? Porque dizes que ele é José?"

" Sou eu. Teu anjo da guarda. Ele é José. Não o reconheceste. Mas ele sempre soube quem eras, Amélia. José sempre foi teu amigo, teu confidente e o único amor. Este é o seu antepassado. Tu e José são a reencarnação de um grande amor."

" Isso é mentira. José nunca se aproxima. O máximo que me diz é um "olá". Observa-me de longo. Ele como os outros me teme. Como podia ele ser o meu grande amor?"

" Esta reencarnação errou muito. A sua punição foi estar afastado de ti. Tu tens de mostra-lo que ele tem o direito de ser feliz. Que podem ser  felizes. Só assim os teus demónios terão fim. Não queres acabar com esse sofrimento?"

" Claro que quero. Mas não vejo como José pode ser a minha salvação. Para isso ele teria de ser mais corajoso. Disposto a provar-me que o seu amor é verdadeiro."

" Ele irá. Dá-lhe tempo. José só precisa de um pouco de confiança."

        Acredito que Amélia ficou convencida. A esperança aos poucos renascia no seu coração. Mas ainda não era o suficiente... José também precisava de acordar. Ele precisava de conhecer a sua verdadeira história. Mas como? Apenas Leo o podia ajudar. Que mais provas o criador precisava. Sem Leo ela nunca teria se tornado uma guardiã. Porque Deus não lhe dava logo a nomeação?

Mesmo podendo causar raiva no meu companheiro.... Atrevi-me em convocar-me pessoalmente ao criador. Pediria que me concedesse esse favor. Deus sempre ajudava seus filhos. Talvez Leo pudesse ser um guardião sem se sacrificar mais. Ninguém merecia mais aquele cargo do que ele!

O reino dos espíritos ( Anjos guardiões, livro 3)Where stories live. Discover now