12- Encontro com o passado

10 0 0
                                    


" Perdoa-me, filha"

   Os demónios do passado continuavam a atormentar Alicia. Não havia luz. Não havia anjos que a salvassem. Ela estava sozinha. A vida nunca fora justa para ela. Sempre rodeada de dor e medo. Alicia só queria desaparecer. Que todo aquele pesadelo fosse embora. E quando a morte a libertou... Finalmente sua alma teve paz!

#Alicia#

          A guardiã acreditava que conseguira fazer as pazes com o seu passado. Mas perder o seu melhor amigo, a levou a reviver as memórias do seu passado. Alicia nunca o havia esquecido definitivamente. Os anos suportando as violências do seu pai deixara marcas demasiado profundas.

E agora ela estava novamente sozinha. Entregue as sombras, se não tivesse força  necessária para sair daquele buraco. Tentava pensar em Amélia. Uma alma cheia de vida que precisava da sua ajuda. Mas como podia aproxima-la de José? Ela estava completamente destroçada. Com um coração partido não seria um bom cupido. O melhor seria desistir...

"Alicia! Teu pai precisa de ti"

     De novo aquela voz. Seu pai não podia ter saído do inferno para atormentá-la? Em vida nunca se importou com a sua segurança. A deixava entregue a sua sorte. Em vez de a tentar ajudar, a matou. Agora morto pediria a sua ajuda? Só por ela ser uma guardiã tinha de ajuda-lo?

" Eu compreendo que não me queiras ver. Só causei sofrimento na tua vida. Mas devias saber que esse sofrimento a razão da minha morte. Não suportei a tua morte. Matei a minha única filha. Não há um dia que a culpa não me consuma. As torturas do inferno não são suficientes para esquece-la. Como queria que o meu amor fosse maior do que a minha raiva! "

E depois... Mesmo que fosse verdade. Que seu pai se arrependeu. Apercebeu-se que tinha destruído a vida da sua filha. A sua felicidade... Nada mudava. Ele nunca foi um pai presente. Mesmo quando a sua mãe estava viva, ele não mostrava nenhum carinho por ela. Agora depois de morto seria um homem diferente?

" Não quero o teu perdão. Eu magoei-te demasiado. Mas preciso da tua ajuda. Lúcifer irá libertar as sombras. Todos os que estão presos no inferno serão livres. Tu és uma guardiã. Podes impedir essa desgraça."

" Eu não acredito em si. Só quer escapar da sua prisão. Espera que eu convença ao Criador a arranjar-lhe um lugar no Paraíso. "

" Compreendo que tenhas medo de voltares ao Inferno. Pensas que Lúcifer pode conseguir tua alma, e que desta vez teu amigo não te venha resgatar. Não há nada que temer, Alicia. Agora és uma guardiã, a escuridão não te afecta."

" Talvez me possa afectar de novo. As sombras voltaram. Pensei que tinha feito as pazes com o passado. Mas as agressões que me causaste... Ainda continuam marcadas na minha alma."


O reino dos espíritos ( Anjos guardiões, livro 3)Where stories live. Discover now