9- Acreditar em anjos

12 0 0
                                    

         #Alicia#

                A jovem Amélia não duvidou na minha história por um instante. Eu teria duvidado. Mas a sua alma pura a permitiu ver que estava sendo verdadeira. Eu estava do seu lado. Queria que ela permitisse-se ser feliz. Não deixasse que os medos e os espíritos controlassem a sua vida. Amélia não estava sozinha. Lá fora havia quem cuidasse da sua segurança... Ela só precisava de confiar.

Confiança... Amélia tinha dificuldade em confiar nas pessoas. Quantas vezes ela não depositou as suas esperanças em alguém e depois... Perdeu seus pais, sua querida avó... Os vizinhos fingiam suportá-la.Amigos nunca os conheceu. Só uma vez se apercebeu da presença de José.

     Era uma longa noite fria de Inverno, Amélia sentia saudades de interagir com o mundo. Observava a neve a cair na janela. Decidiu que iria vê-la de perto e talvez... Mas os espíritos a rodeavam. Encontrava-se um preso na neve. Já não queria ver a neve. Foi então que o notou. Um rapaz com cara de anjo. Olhando admirado para ela. Pensou se ele seria mesmo um anjo. Naquela noite não teve medo de espíritos. Foi nesse dia que acreditou em anjos. 

- ---------------------

     José ainda estava um pouco céptico. Ao contrário de Amélia não acreditava em anjos. Achava que eram produto da imaginação humana. Teria de ganhar sua confiança,  e mostrar-lhe que podia ser seu amigo.

" José! Não sou nenhum ser superior. Também já foi humano. Uma parte de mim ainda se sente humano. Nossa humanidade não desaparece quando morremos. No Paraíso ..."

" Estás a quer me dizer que morreste e te tornaste um anjo? E depois no Paraíso podes ser quem quiseres. Esse o tipo de história que customam contar as crianças para elas serem sempre boas. Anjo? Pareces mais um daqueles rapazes populares!"

" Não queres acreditares em anjos? Tudo bem. Mas pensa em Amélia. Irás deixá - la desportegida, quando podes ajudá - la. Tu a amas. E só teu amor é capaz de acabar com o seu desespero."

" O que tu sabes de amor? Se de facto fores um anjo não podes amar..."

" O Deus que imaginas não é o correcto. O meu Deus celebra o amor. Premite a união entre anjos. Deu-nos o livre árbitro de fazer as nossas próprias escolhas."

" Quer dizer que tens uma companheira? Já para mim o amor parece uma tarefa impossível.  Amélia nunca reparou na minha presença.  Como meu amor pode salvá -la, quando ela desconhece a minha existência? "

" Essa será minha tarefa. Farei com que tu e Amélia se conheçam. "

José se entusiasmou. De repente parecia que acreditava em anjos. E isso me deu esperança. Talvez o amor fosse a salvação do mundo.

O reino dos espíritos ( Anjos guardiões, livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora