22- A geração futura

10 0 0
                                    


      Os filhos e filhas de Alicia cresceram e se tornaram guardiões. Correspondiam a nova geração de anjos. Juntos trouxeram paz e prosperidade para o Paraíso. Nunca mais os demónios atacaram o nosso espaço sagrado. Desconfiava que isso fosse obra de Linda....

Parecia que agora Lúcifer era mais brando. Talvez um dia  o primeiro anjo pudesse voltar a viver no Paraíso. O Pai é benevolente. E acredita que todos podem ser perdoados, inclusive o rei do Submundo. Adoraria ter a minha prima de volta. Mas sei que ainda pode demorar mais algumas eternidades.

O meu filho também já era um jovem anjo. Dei-lhe o nome de Orfeu. Pois a sua musica encantava todas as criaturas que se encontrassem a seu lado. Esperava era que o seu destino fosse outro. Jamais fadaria o meu filho ao trágico destino do mítico Orfeu. No entanto ele amava o impossível. Queria unir a sua vida a um dos primórdios anjos. Aquele que depois da queda de Lúcifer desistira da humanidade.

Gabriel era uma criatura solitária. Jurou nunca amar ou demonstrar algum acto de compaixão por um mortal. Vivia numa das mais altas montanhas do Paraíso meditando e observando o trabalho dos guardiões ao longe. 

  Não entendo como meu filho o encontrou. Raramente vemos o grande anjo junto com os querubins. Foge de qualquer contacto que lembre os seus gloriosos tempos. Como pode o meu filho se apaixonar por ele? Teria de ajudá-lo de alguma forma 



O reino dos espíritos ( Anjos guardiões, livro 3)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon