36

3.3K 194 158
                                    

Vocês talvez queiram dar uma lida no prólogo antes de ler este capitulo.

Ou não, isso é você quem sabe.

Eu iria.

28/12/2019

Eu nunca fui uma grande fã da cidade dos meus avós, e se minha mãe quiser mesmo morar aqui, vou enlouquecer. Eu vi ela falando ao telefone com um transportador de imóveis. Ela já está vendo até como trazer a mesa de centro dela pra esse fim de mundo!

Não quero pensar nisso, mas não consigo.

Apesar de tudo,  tenho que reconhecer algo: São Francisco possui um dos melhores sistemas de transporte público da costa oeste.

Harry, em especial, parece muito animado pelos bondes à tração. "Isso não é incrível? Agora eu entendo porque que são um dos principais atrativos da cidade."

Eu venho para a cidade todos os anos nas férias então não me impressiona tanto assim, mas é fofo ver Harry animado. Eu faço meu melhor para parecer entusiasmada. "É demais."

Harry me olha de canto como se percebesse que eu fui irônica, mas fica em silêncio.

Não é mentira, eu acho ótimo não ter que subir essas ladeiras de merda, então eu realmente curto esses bondes. Mas... Eu gosto que Los Angeles tenha ruas planas. Eu gosto de absolutamente tudo lá: as ruas, as praias, até a calçada da fama e os malucos que andam por lá.

"O sistema de transportes de São Francisco é integrado, considerando-se apenas as linhas de bondes e de ônibus. Os bondes de tração são mais uma atração turística da cidade do que um meio de transporte eficiente, e elas não são integradas com o resto do sistema." O guia explica enquanto mexo no celular. Levanto o olhar por um instante e vejo que a Anne está filmando tudo que ele diz. Eu penso em comentar isso com Harry, mas percebo que também está filmando tudo.

Uau, eles realmente são turistas.

O bonde nos deixa bem em frente a hamburgueria preferida da tia Ronda, que ela quer apresentar pra gente. Mas antes de entramos, Harry resolve se tornar mais turista ainda. "Mila, tira uma foto minha com o bonde?"

É sério isso? Que graça.

"Ok." Falo e ele me entrega seu celular. Eu tiro duas fotos em que ele tem duas poses diferentes, e depois Anne também quer uma foto e depois Robin também.

"Tá bom, agora vocês dois, pombinhos." Minha mãe manda.

"Eu já vim aqui muitas vezes... Não precisa." Falo com um sorriso sem graça. Não é como se eu odiasse tirar fotos, é só que eu realmente não ligo pro tal bonde de São Francisco.

"Tira a merda da foto!" Louis reclama enquanto coloca seus óculos de sol.

Eu me aproximo de Harry, séria, e ele tem um sorriso fofinho. Ok... É impressionante como parece realmente feliz em estar nesse fim de mundo. Harry passa o braço pela minha cintura e a gente tira uma foto como dois amigos. Mas é claro que isso não é suficiente para minha mãe. "Se beijem!"

"Pelo amor de Deus..." Meu avô resmunga e entra na hamburgueria, sendo acompanhado por Louis e pela minha avó.

"Ela não para, que chata." Reclamo com o Harry e ele não fala nada, mas respira fundo, e parece irritado.

"Mãe, o bonde quer ir embora!" Que vergonha.

"Temos tempo para fotos, está tudo bem!" O cara do bonde diz com um sorriso. É claro que está tudo bem, em São Francisco está sempre tudo ótimo. Corta essa.

R.E.M - HSWhere stories live. Discover now