Começo de algo novo - Parte 1

1.2K 180 25
                                    

— Paula! – Italo gritou segundos depois de bater na porta trancada.

Sorri, sabendo que ele conhecia os meus rituais de fazer do banho o meu show no Times Square bem o suficiente para só me interromper por algo muito importante.

E, justamente hoje, só tem uma coisa que poderia ser tão importante assim.

— O presente chegou? – Perguntei só para garantir que eu não sairia tão cedo da água por qualquer coisa. – Diz que sim!

— Claro! – Ele respondeu, me fazendo desligar o chuveiro no mesmo instante – Vou cobrir o remetente e preparar tudo para gravar.

Hoje era o último dia estabelecido para o presente de amigo secreto ser entregue, mas saber que chegaria não diminuiu a minha animação ao descobrir que finalmente estava aqui, tão perto de mim. Se nem nos anos em que ainda entregávamos o presente pessoalmente eu deixava de ter esse frio na barriga, não seria a entrega pelos correios que diminuiria a ansiedade.

Já ajeitei os cabelos, que propositalmente não tinham sido lavados hoje, por cima do roupão e fui até o meu quarto trocar de roupa. Italo já estava lá, ajeitando a câmera e com uma grande caixa amarela do sedex em cima da minha cama.

— Eu nunca recebi uma caixa tão grande! – Exclamei, pegando-a nos braços. Era consideravelmente pesada, o que só me deixou mais curiosa ainda.

— Seria legal se você colocasse uma roupa para eu poder gravar a sua reação a caixa, Paulinha. – Italo lembrou, pegando-a da minha mão.

Coloquei o primeiro vestido que encontrei no armário justamente por ser a peça mais fácil de ser vestida e peguei a caixa de volta, voltando a admirá-la.

— Posso começar? – Ele perguntou, apontando para a câmera.

Desde que Lara, Isabella e Claudio se mudaram definitivamente da cidade que todo o nosso grupo de amigos nasceu, a melhor solução encontrada para continuar a tradição de amigo secreto que fazemos desde o jardim de infância foi esta: sortear os nomes online, enviar o presente pelos correios e gravar um vídeo abrindo o presente, que seria mostrado para os outros no dia da revelação, que neste ano seria hoje a noite.

Eu teria pouco tempo para editar e postar o vídeo no youtube, então era bom ser rápida.

— Já deveria ter começado.

Ele assentiu e apertou o botão, iniciando o vídeo.

— Oi amigos! Eu não sei ainda quem me tirou mas já quero te matar! Crueldade me mandar no último dia, não acha? – Italo abafou uma risada por trás das câmeras – E o pacote ainda chegou enquanto eu estava no banho, não sei o que eu faria se o Ita não tivesse dormido aqui. Enfim, a caixa é enorme e se eu quiser que o vídeo tenha menos de dez minutos é melhor abrir agora!

Peguei a tesoura e em alguns segundos já puxei a tampa para cima, o que revelou várias embalagens prateadas com fitas vermelhas e um envelope também vermelho, que peguei.

A carta era sempre a primeira coisa a ser lida, regra da primeira edição feita pelos correios.

— "Querida Paula, sei que você não esconde o seu apreço por Doctor Who. Espero que isto signifique que goste de viagens no tempo, já que o seu presente será uma grande retrospectiva de todos os anos que passamos juntos. Está pronta? Abra o primeiro pacote, com o cartão escrito 1994.".

*****

Nossos 12 mesesWhere stories live. Discover now