Página 24

6.1K 796 61
                                    




Coloquei a mesa junto com o Alec, ele agia normalmente e para mim aquilo era um alívio. A campainha toca e eu olho assutada para o Alec que me tranquiliza. Respiro fundo enquanto minha mãe vai atender, as meninas entram gritando. A Louisa possui uma câmera em mãos, como sempre, enquanto a Atena grava snap. Elas param bruscamente na porta da cozinha quando veem o Alec.

- Boa tarde, meninas - Alec cumprimenta gentilmente e elas continuam imóveis. É a sua vez de me olhar preocupado.

- Júpiter, pode vir aqui por um momento? - Atena pergunta e sai da cozinha carregando Louisa.

- Eu estou ferrada - sussurro para ele que sorri. Caminho atrás delas e as encontro em meu quarto, Louisa está sentada em minha cama, encarando as mãos e Atena anda de um lado para o outro. Quando notam minha presença, se ajeitam e me olham surpresas.

- O que o Alec Carter está fazendo na sua casa? - Atena praticamente grita.

- Calma, eu sei que vocês estão impressionadas. É uma loga história que eu adorarei contar para vocês, mas só depois do almoço. Só para constar, não temos um relacionamento. Ele é meu melhor amigo, homem. - elas me encaram mais assustadas ainda.

- Você conhece o garoto mais popular do colégio e não nos conta nada? - Louisa está chocada.

- Você falou melhor amigo? - Atena pergunta incrédula.

- Okay, isso não está funcionando. Se vocês parassem de gritar e me deixassem explicar, ficaria fácil - tento novamente e Atena me olha ainda mais espantada quando raciocina algo.

- Desde quando esconde as coisas de nós? Pensei que fôssemos melhores amigas - ela diz irritada e puxa Louisa para fora do meu quarto. Corro desesperada atrás delas.

- Para onde estão indo?

- Para bem longe de uma pessoa que dizia ser nossa melhor amiga, mas escondeu um segredo bombástico desses - Louisa responde e abre a porta pronta para ir embora. Elas estavam atravessando a porta quando Alec grita para que esperem. Elas param e lhe dão atenção. Como podem dar atenção a ele e não a mim? Que injustiça.

- Eu sei que devem estar com raiva da Júpiter, mas fui eu quem pediu para que ela mante-se segredo. Nem eu mesmo contei para o meu melhor amigo, foi um trato entre nós - ele explica e elas fecham a porta, entrando novamente em casa. Elas me olham envergonhadas pelas suas atitudes.

- OMG, que mico. Por favor, Júpiter, nos desculpe. Agimos que nem duas crianças. - Louisa pede enquanto se aproxima para me abraçar. A Atena concorda com a Louisa e entra no abraço. Eu não irei julga-las, pois as entendo. Se escondessem algo de mim assim, eu também teria uma crise de raiva, mas tentaria escutar suas versões primeiro.

- Olha o passarinho! - minha mãe grita e tira uma foto de nós três juntas.

- Tia! - Atena reclama por ter sido pega desprevenida. Minha mãe chama Alec para ajuda-la com algo na cozinha. Assim que eles saem, as meninas me cutucam e soltam gritinhos.

- Então, só amigos, né? - Louisa faz uma cara maliciosa e rio. Alguém bate na porta, interrompendo nossa conversa e agradeço a Deus por isso. Abro a porta e dou de cara com meu pai segurando um buquê de margaridas, minhas favoritas. Pulo em cima dele, o abraçando com toda minha força.

- Que bom que está aqui.

- Temos que comemorar, não é todo dia que uma filha minha é chamada para uma audição na Julliard - dou um longo suspiro quando lembro o real motivo para todos estarem aqui. Dou espaço para que ele entre, é estranho o ter em casa depois de anos. O levo para cozinha, onde se encontra o resto do pessoal.

Minha Querida JúpiterTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang