Página 27

6K 825 71
                                    

Me recomponho para conseguir me pronunciar. As minhas amigas riem do meu desespero.

- Vocês são bem criativas para inventarem essas histórias - zombo e respiro fundo - O Alec é, somente, meu melhor amigo. Além do mais, ele pode ficar com qualquer garota que desejar porque todas rastejam até ele. Então, por que ele iria querer algo comigo? - elas se entreolham.

- Você não quer enxergar o que está bem a sua frente. Mas tudo bem, um dia você vai ver por outros olhos e perceberá que o que dizemos é verdade - Louisa suspira.

- Espero que não seja tarde demais - Atena diz deixando o clima pesado.

- Vamos parar com essas conversas! Quero fazer algo que não faço há muito tempo - me levanto com um sorriso maléfico enquanto elas me encaram curiosas - Vamos pintar o meu cabelo - anuncio e elas gritam animadas.

- Qual cor?

- Já comprou a tinta?

- Quantas caixas?

- Vai querer mechas? - perguntam uma em cima da outra.

- Calma, meninas. Está tudo no meu banheiro. - digo as puxando para o local.

(...)

Entro no colégio com as meninas do meu lado. Atena, em minha direita, com seus óculos escuros e seus cachos jogados de lado. Louisa, em minha esquerda, com seus saltos rosa e seu cabelo esbanjando brilho. A atenção de todos cai sobre nós. Não sou popular, mas adoro causar reações nas pessoas, como agora, por isso fazemos essas loucuras de vez em quando. Alguns abrem espaço para que nós passemos enquanto nos olham curiosos ou admirados. Jogo meu cabelo para o lado quando percebo uma menina tirar uma foto 'discretamente' nossa. Aposto que vai para o jornal do colégio.

O meu cabelo, antes rosa, agora tem tons de cinza e branco. Eu esperava que ficasse platinado, mas algo deu essa cor a ele. Ficou bem melhor do que o esperado.

Infelizmente, encontramos com a April no meio do caminho. Com ela estavam o Nicolas, Alec e a Alice.

- Finjam que não conhecem o Alec - sussurro para as meninas enquanto eles se aproximam da gente. Elas assentem sem questionar.

- Caiu de cabeça em um balde com água sanitária, Júpiter? - April debocha arrancando risadas de algumas pessoas. O Alec foca o olhar em algo distante da gente.

- E você, caiu de cara em uma tonelada de maquiagem para conseguir disfarçar seu nariz quebrado? - sorrio falsamente.

- Eu acho melhor você não se meter comigo, garota - ameaça.

- Ou o quê? - Atena se intromete.

- Farei da vida de vocês um inferno!

- Ao contrário do que pensa, não temos medo de você, April - Louisa se pronuncia.

- Não bastou a fama de vadia, agora quer a de fracassada, Louisa? - April sorri.

- Não bastou a fama de chifruda? - devolvo no mesmo tom de sarcasmo - Me escute bem, se você mexer com alguma das minhas amigas de novo, seu nariz não será a única coisa quebrada - ameaço em um tom baixo enquanto fixo meu olhar em seu de forma intimidante.

- Não está se achando muito, não? O que aconteceu com a patética Júpiter? - Nicolas pergunta, claramente, curioso.

- Talvez quando eu lhe dever satisfações, eu te responda - ele faz cara de ofendido, botando a mão sobre o coração. Escutamos o sinal tocar.

- Com licença, temos algumas aulas para assistir - Atena diz e eu saio, batendo meu ombro no da April com um sorriso no rosto. Estou orgulhosa de mim mesma.

Entramos em nossa sala e percebemos que o professor ainda não tinha chego.

- Eu ainda vou agradecer ao Alec pela coragem e confiança que ele fez você ter em si mesma - Louisa comenta sorrindo.

- O Alec teve uma contribuição, mas não foi por ele que tomei essa atitude. Eu mudei quando percebi que a April não passa de uma garota rica e mimada que se acha superior aos outros. Por que deveríamos ter medo dela? Ela também tem seus problemas e, infelizmente, trata todos assim para ser feliz - explico e recebo um abraço da Atena.

- Estou orgulhosa de você.

****
SOMOS 3MIL, SOCORRO!

Minha Querida JúpiterWhere stories live. Discover now