Epílogo

7.2K 802 656
                                    

QUINZE ANOS DEPOIS...

Ao contrário do que eu achava ser possível, eu consegui sobreviver depois da morte do Alec. Devo admitir que no começo não foi fácil, eu chorava todas as noites e precisei de ajuda médica para conseguir lidar com aquilo. Porém, o que importa é que eu consegui, eu sobrevivi mais um dia para ver o sol brilhar novamente.

Me formei na tão sonhada Juilliard com muito esforço e dedicação. Como retorno da vida, estou embarcando muito bem na minha carreira artística. Estou realizada e devo agradecer à minha família e aos meus amigos que não me deixaram passar por tudo isso sozinha.

Durante a faculdade, eu conheci um garoto legal e divertido chamado Tyler, que também tinha os mesmos objetivos de vida que eu e compartilhávamos as mesmas ideias. Logo fortalecemos uma conexão única. Hoje, ele é o meu atual marido. Tyler sabe sobre o Alec e também sabe que nunca vai conseguir ocupar um pedaço do meu coração, pois ele será eternamente de um garoto que eu conheci no terraço de um hospital.

Tyler e eu temos uma garotinha de dois anos, a dei o nome de Emily em homenagem à minha irmãzinha. E quase como uma ironia do destino, minha filha tem os mesmos traços de minha falecida irmã.

Meus pais estão bem, felizes e velhos juntos. Eles estão aproveitando a terceira idade e estão conhecendo o mundo a fora. Mamãe sempre obriga eu e as minhas amigas a irmos a sua casa no natal. É como uma tradição.

E em um desses natais, eu soube de muitas coisas. Como por exemplo, o noivado entre Felipe e Louisa. Felipe abriu sua própria revista e Louisa é uma atriz mundialmente conhecida. Ela contracenou com Jennifer Lawrence e com Dylan O'brien.

Sortuda, eu sei!

Atena e Nicolas se casaram primeiro que eu e Tyler, e hoje têm dois filhos. Uma garota de cabelos cacheados pretos, como a Atena, e um garoto loiro de olhos azuis, como o Nicolas.

Eu soube que a April conseguiu a sua tão renomada carreira de modelo em uma agência famosa. Ela tem milhares de seguidores em suas redes sociais e, apesar de tudo o que ela me fez, eu estou feliz por ela. Eu estou pelo Alec.
Alice - sua ex-melhor amiga - por outro lado, desistiu de tentar entrar em qualquer faculdade e quando a vida adulta bateu em sua porta, ela resolveu vender o seu corpo para qualquer bêbado disposto a pagar suas dívidas.

(...)

Estávamos na sala de estar da casa de praia que alugamos para passar as férias de verão em família.

- Filha! - eu ouvi minha mãe gritar da porta. Eu levantei com Emily nos braços e Tyler ao meu lado. Atrás dela, vinha o meu pai e os meus amigos.

- Finalmente vocês chegaram, eu já estava morta de fome - reclamo em um tom brincalhão, indo em sua direção.

- Você não muda nunca, não é? - Atena pergunta, soltando a mala para me abraçar.

- Pelo visto, nem você. Olha só que negra maravilhosa! - a faço girar em torno do próprio corpo.

- Titia! - escuto alguém gritar.

- Olá, pequena - abraço a filha de Atena.

- Estou ficando com ciúmes - escuto Louisa atrás de nós.

- Lou! - a abraço. Cumprimento Felipe e Nicolas logo após. Ambos se tornaram homens bonitos, mas ainda carregam a juventude no olhar.

- Pode deixar as malas comigo, senhor - Tyler tenta se mostrar prestativo ao meu pai.

- Vamos todos ajudar - os meninos lhe asseguram, carregando as coisas junto à ele.

- Os quartos ficam no andar de cima - aponto para as escadas.

- Cadê a coisa mais linda de vovó? - minha mãe brinca com Emily e a pega nos braços - Você quer doce, meu amorzinho? Vovó dá.

- Não a mime, mamãe - reviro os olhos e ela dá de ombros.

- Que casa babado é essa? - Atena pergunta impressionada.

Louisa e ela estavam abismadas com o tamanho da casa, e estavam querendo saber cada detalhe dela.

- Wow! - Louisa grita, chamando a atenção de todos - Isso é uma polaroid? - eu assinto com um sorriso - temos que guardar esse momento em grande estilo! - ela diz animada.

- Meninos, desçam aqui - peço em um grito. Eles aparecem em menos de cinco minutos.

- Vamos tirar uma foto - Atena resume para eles, que não ficam tão animados com a ideia, mas concordam.

- Onde vamos ficar? - Louisa pergunta sobre o cenário.

- Na frente da casa - minha mãe dá a ideia e todos assentem.

Nos arrumamos e nos emparelhamos em frente à casa, cada casal um ao lado do outro, formando uma enorme família.

- Digam X! - a vizinha, que se ofereceu para ajudar na foto, pede e todos obedecemos com enormes sorrisos nos rostos.

- XIS! - gritamos e então o flash dispara. Sinto um vento forte bagunçar nossas roupas e cabelos, quase como um lembrete.

- Olá, Alec - sussurro.

Todos desmontam as poses para ver como a fotografia havia saído e ela não podia estar melhor.

E olhando para todos aqueles sorrisos, eu soube que era a pessoa mais feliz e sortuda do mundo por tê-los ali comigo.

FIM

Minha Querida JúpiterWhere stories live. Discover now