Capítulo 12

1.9K 313 28
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na manhã seguinte, Jack acordou com ela já colocando tudo no lugar para iniciar a viajem. Assim que ele abriu os olhos ela já o ajudou a levantar e quase o jogou sobre o lombo de Shadow.

— O que houve?

— Há um grupo grande de predadores se aproximando, não temos tempo, precisamos correr e rápido. Mesmo com o cheiro de Ast, eles estão confiando em seus números, porque sentiram o seu cheiro e não sentiram o cheiro do macho predador que me marcou por perto. Como eu não sou predadora estão me subestimando, mas não temos tempo de provar que fizeram uma péssima escolha para o desjejum. – ela explicou já correndo com Shadow ao lado sob ele e Volantes os acompanhando no ar.

— Mas não estão preocupados com Volantes e Shadow?

— Não, Volantes é muito jovem, portanto não é uma ameaça para este grupo, além de terem a certeza de que ele fugirá pelo ar assim que se aproximarem mais. Acham que ele e Shadow estão nos atacando e quando chegarem vão disputar a comida com os dois.

Jack não imaginou que ela e Shadow fossem capazes de correr mais rápido do que nos dias anteriores, mas estavam inegavelmente muito mais rápidos do que ele já os vira correr. Olhou para cima e percebeu que mesmo Volantes se esforçava para alcançar a velocidade deles.

Os muitos quilômetros que ela descrevera na noite anterior de campo aberto, passaram em menos de três horas e estavam correndo entre montanhas. Volantes só conseguia acompanhar porque foi abençoado com uma corrente de ar que o ajudava a voar mais rápido na direção certa. Graças aos céus!

— Os céus não tem muito haver com isso Jack, sou eu, não vou deixar que Volantes caia exausto do céu, mas também não posso reduzir o ritmo, então estou controlando as correntes de ar para ajudá-lo.

— Obrigado! – ele se deu conta de que ela tinha razão na reprimenda que lhe dera na noite anterior, bem como em dizer que ele se apegaria ao seu agora amigo alado, que se aninhava próximo dele para dormir, emprestando seu precioso calor para que Jack dormisse mais confortável.

Ele precisava reter melhor as informações na mente, ela lhe contara que comandava o ar e o fogo, ele viu isso antes de conhecê-la quando viu o ciclone que ela conjurou para salvar a própria vida e de Shadow. Mas será que existia algum meio de facilitar isso? Algum exercício para melhorar sua memória?

— Existe. Repasse tudo que ouve e vê na mente repetidas vezes, fazendo ligações com coisas que já sabia antes. Por exemplo, te ensinei a forjar armas, então repasse como forjou cada uma delas e compare-as com as armas que já viu em sua vida, compare os formatos, tamanhos, cores, finalidades e aos poucos vai descobrir que é capaz de forjar não somente as peças que lhe ensinei, mas qualquer outro tipo de arma ou ferramenta de que possa precisar ou que saiba como se parece.

— Obrigado! Vou tentar.

— Pode começar agora, temos horas ainda de corrida pela frente. Se precisar se alimentar, tem carne defumada na sacola da sela na sua frente, deixei fácil para que não passe fome, está em processo de ganho de massa, precisa se alimentar adequadamente. E tem água no seu cantil, também na mesma sacola.

Batalha da AliançaWhere stories live. Discover now