Capítulo 24

1.8K 297 33
                                    


— Nossa! Nós não dormimos! – Brooke se surpreendeu pela percepção de que a noite se fora.

— Não se preocupe, não terão realmente muito que fazer no barco. – Aryen riu.

— Você parece bastante feliz, agora que o conheceu. – observou Jack.

— Sim, agora temos um aliado poderoso, isso é mais do que suficiente para me deixar feliz.

Orfeu queria rir da falta de escrúpulos dela ao mentir descaradamente para Jack, mas manteve-se firme.

— Desculpe Aryen, mas por que você o ameaçou sobre mim? – perguntou Brooke tímida.

— Pode me chamar de Ary, todos os meus amigos me chamam assim Brooke. Mas vamos a sua resposta, Astaroth é um guardião dimensional, ele tem aproximadamente vinte mil anos e parece um belo guerreiro jovem. Portanto ele não envelhece. Ao contrário do irmão, este Astaroth, não se incomoda em tomar jovens humanas como suas noivas, mesmo que elas não vivam muito tempo.

Vendo que Jack começava a ficar nervoso e Brooke enrubescida ela continuou.

— Isso é doloroso para a humana escolhida, ver-se envelhecer enquanto o homem que ama permanece jovem e viril e perde o interesse por ela com o passar do tempo. Além de eu não ter muita certeza se elas sobrevivem a um parto de um filho dele, caso ele as insemine.

— Não sobrevivem! – Orfeu foi enfático e até um pouco agressivo.

— Obrigada Orfeu. – ela disse olhando para ele, então virou-se para Brooke de novo – Percebe Brooke? Eu gosto de você e assumi sua tutela ao salvar sua vida. Isso me concede o poder de barra-lo em qualquer intento nesse sentido.

— Não entendi. – Brooke franziu as sobrancelhas.

— Entre os guardiões, Ary é agora sua mãe Brooke. Se meu pai tentar qualquer coisa sem a benção dela, ele fica indefeso contra ela, a magia dimensional o abandona por completo e seus próprios poderes de nascença são paralisados, deixando que ela o mate por desonra. – explicou Orfeu.

— E como Jack tão carinhosamente observou, sou velha o suficiente para ser sua bisavó. Portanto posso fazer isso, quando disse a Astaroth que salvei sua vida e você estava sob minha responsabilidade eu reivindiquei você como minha filha, minha protegida, ele sabe o que isso significa. Concedi a você a escolha e a liberdade de não se deixar envolver pelos ardis dele. – Aryen completou.

— Mas... Eu não tenho interesse nele. – ela enrubesceu olhando entre Aryen, Orfeu e Jack que apesar de vermelho de raiva, mantinha-se quieto.

— Sei disso, mas acredite, ele sabe pressionar nos momentos e das maneiras certas quando quer. E eu já percebi o que acontece entre você e Jack, não vou tolerar intervenções ardilosas contrárias.

Os dois agora se olharam e desviaram enrubescidos de constrangimento. Jack esqueceu-se completamente da raiva nesse momento.

— Bem! Agora se já terminaram de sentir vergonha por gostarem um do outro podemos continuar nossa incrível etapa final da jornada. – Aryen expôs apagando o fogo e se dirigindo para o barco com Shadow e Orfeu, que agora ria abertamente de costas para eles, em seu encalço.

Quando Brooke se levantou para segui-la, Jack levantou-se também e pegou sua mão. Ela olhou para ele ainda vermelha e quando seus olhos se encontraram ele criou coragem.

— Ela está certa, estou apaixonado por você Brooke. Estou com raiva porque um ser imensamente poderoso pode estar interessado em você também e não tenho nada a oferecer que possa rivalizar isso.

Batalha da AliançaWhere stories live. Discover now