Capítulo 21 - Evacuação

158 114 14
                                    


No Planeta Feber

O hava chamado Truto chega ao barracão onde as instruções para a missão serão dadas.

Ele é um soldado que já havia participado de duas invasões. Ambas foram missões tranquilas. Porém a próxima prometia não ser.

O império hava havia sido atacado. Ele não tinham acesso a informações oficiais. Porém comentários circulavam dizendo que um inimigo poderoso havia conseguido a tecnologia do teletransporte e atacado bases hava importantes.

A reunião começa. Um comandante de alta patente sobe em um palco e começa a falar:

- Vocês foram escolhidos para uma missão muito importante. Um dos campos de trabalho de crows deixou de enviar cápsulas. Acreditamos que forças inimigas podem ter invadido aquela instalação. Vocês vão recuperá-la ou destruí-la. Vocês levarão novas armas e equipamentos. Também teremos que ter todo cuidado com a nossa tecnologia de teletransporte. As peças dos teletransportadores e os crows serão enviados bem mais tarde dessa vez. E elas irão em cápsulas especiais, as quais serão equipadas com travas eletrônicas. Se não forem abertas com os códigos que só os comandantes da invasão irão saber, elas irão detonar as bombas de antimatéria que elas também levam.

Truto nunca tinha ouvido aquele termo "antimatéria". Ele percebeu que os outros havas também o desconheciam. Então uma tela foi trazida e um vídeo de um teste de armas foi exibido. Ele mostrava uma região desértica de um planeta desconhecido, e havas trabalhadores descarregando um cilindro pequeno de um veículo, e o deixando no chão com extremo cuidado. Então eles vão embora. Então uma outra câmera a vários quilômetros de distância filma a terrível explosão. Truto sente um nó na garganta por saber que irão levar aquelas coisas na missão.

Nos dias seguintes Truto participa de treinamentos com as novas armas. Elas são muito diferentes e mais pesadas, porém muito mais poderosas.

Então, quando faltavam apenas três dias para a partida eles foram chamados novamente para o galpão e o comandante disse:

- Vocês agora vão ver algo totalmente secreto. Um novo recurso militar de que dispomos agora. Vocês não saberão a origem deles, e se revelarem a existência de qualquer aspecto dessa missão vocês serão mortos por traição.

Truto ficou nervoso. O que poderia ser mais secreto que as bombas de antimatéria? Ele ficou pensando. Então uma grande porta na lateral do galpão se abre e as trinta e cinco grandes criaturas entram no local ruidosamente.

A visão era perturbadora, os grandes indivíduos de quatro braços eram meio crows e meio havas guerreiros. Eram altos como os crows normais e aparentavam ser até mais fortes.

Os olhos das criaturas e o restante do rosto eram de um hava, porém eles não tinham expressão facial, Truto achou que eles pareciam não ter alma. A crista no alto da cabeça era igual a dos crows.

O comandante continua:

- Eles são tão resistentes quanto um hava, porém muito mais inteligentes. Infelizmente eles ainda não conseguem operar os teletransportadores, mas quem sabe um dia.

---x---

Na órbita do Planeta Atlas

As naves com refugiados chegam as docas da atracagem da Solar Oito, e após o desembarque já partem para dar lugar a mais naves.

A tripulação da Solar Oito já sabe exatamente o que fazer, já passaram por aquilo antes, e por muitas vezes. Todos os espaços disponíveis eram usados para enfiar pessoas.

O Deus TuloWhere stories live. Discover now