Capítulo 41

18.5K 2.7K 1.5K
                                    

Nas últimas semanas, depois do reencontro com o Lucas, preenchi meu tempo de todas as formas que consegui. Não só para manter minha cabeça ocupada, mas porque ele precisa acreditar que mudei.

Por isso, apareci em todos os eventos e, em todos eles, encenei na perfeição uma adolescente deslumbrada com a Matriz e com o Príncipe.

Não se tornou mais agradável, mas é cada vez mais fácil colocar a máscara e mantê-la sempre que vejo câmeras apontadas para mim.

Guardei o bilhete no cofre e tentei nunca mais pensar nele. Não quero saber se foi uma ameaça ou uma brincadeira de mau gosto, não vou mais me preocupar com isso.

E por não querer ficar trancada no apartamento, aceitei o convite da Mia para passar a tarde no shopping fazendo compras.

Por isso, aqui estou eu, na famosa Rua Atlanta, no meio das quatro palmeiras imperiais em frente ao maior Shopping Center da Matriz. Começo a subir a escadaria da entrada que é coberta por uma meia cúpula envidraçada gigante.

Assim que chego no patamar do segundo lance de escadas, vejo que Mia já está me esperando e vou até ela.

— Obrigada por ter vindo — ela diz educada, envolvendo-me em um abraço.

Olho à volta e reparo que Mia não se parece com ninguém. Ela tem um estilo próprio, que a torna única.

Hoje, está usando um vestido preto folgado com estampa de cereja um pouco abaixo do joelho, fenda do lado direito e tênis branco. O cabelo cor de mel brilhante está preso em um coque baixo despojado com alguns fios soltos no rosto e na nuca.

— Ainda bem que vim com sapatos confortáveis — comento. — Este lugar é enorme.

— Mesmo que passasse um dia inteiro aqui, não conseguiria ver todas as lojas — Mia afirma convicta. — O que você quer comprar?

— Não pensei em nada específico — respondo.

A verdade é que não preciso de nada. Meu closet tem tanta roupa que acho que é possível usar uma por dia por um ano sem repetir, assim como calçados e acessórios.

— Nesse caso, vou levá-la a um lugar que tenho certeza que você vai amar.

Enquanto avançamos pelos corredores largos, as pessoas nos param o tempo todo para me cumprimentar ou tirar uma foto comigo.

No Campus, eles já se habituaram, mas em todos os outros lugares continua sendo assim.

Não me incomoda, embora eu não entenda porque alguém iria querer uma foto ao meu lado para postar nas redes sociais.

Felizmente, até o Nathaniel já me falou que é melhor eu não ter nenhuma conta. Seria horrível que eu fosse obrigada a expor ainda mais minha vida e correr mais um risco desnecessário. Além da mentira, já que não poderia ser eu mesma.

— Desculpa — peço para a Mia depois da quarta vez que alguém nos aborda.

Mas ela é compreensiva e até se oferece para tirar as fotos da outra pessoa comigo.

— Não tem problema, Emily — Mia diz com um sorriso divertido. — É o que acontece quando você anda com uma celebridade. Mas estamos quase chegando. — Depois de alguns metros, vejo uma loja enorme. — Bem-vinda à maior livraria de Gaia.

É impossível não sorrir.

— Nunca vi tantos livros juntos — digo, assim que entramos na loja espaçosa.

Adoro a sensação de estar rodeada por tantos mundos diferentes, por tantos personagens, por tantas histórias.

Livros são portais, meu pai costumava dizer. E há milhares aqui.

A Resistência | À Beira do Caos (Livro 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora