Capítulo 51

13.6K 1.8K 2.7K
                                    

— Cinderela — Amanda diz olhando surpresa quando me vê saindo do carro em frente ao Palácio de Cristal. Toco na faixa azul no cabelo enquanto tento me lembrar porque estou fazendo isso. — Você está perfeita, Emily, parece uma princesa de verdade. — O sorriso dela é tão sincero que me contagia e sorrio de volta. — Você sabe que as pessoas vão criar expectativas, não sabe?

Concordo com a cabeça. Na verdade, é exatamente isso que estou esperando.

Quando me falaram do baile à fantasia do Dia do Amor, eu pensei que seria uma ótima oportunidade de fazer o que a Resistência me pediu.

Conquistar a população da Matriz.

Passei um tempo tentando descobrir qual fantasia me ajudaria a fazer isso. Claro que eu queria provocar o Nathaniel e vir fantasiada de algo que mostrasse meu descontentamento com a situação da população de Gaia. Rebelde seria uma ótima opção. Mas nem nos meus sonhos eu posso fazer isso e piorar ainda mais as coisas para mim e para o Lucas.

E então lembrei do que a minha mãe sempre me dizia: "Você é gentil e corajosa como a Cinderela".

Uma vez, ela economizou e conseguiu comprar um vestido azul para mim. Ele era simples, mas foi meu preferido quando eu era criança e é uma das lembranças mais bonitas que tenho.

Sinto meus olhos se aquecerem com lágrimas quando olho para baixo e vejo o vestido azul cheio de cristais que estou usando. Se a minha mãe me visse agora, tenho certeza que ela estaria emocionada.

Tanto pelo vestido, como pelo que vou fazer esta noite.

Pois é vestida de princesa que vou continuar quebrando o Sistema.

Fazendo todos acharem que estou cedendo à Matriz e tentando seduzir o Príncipe, quando na verdade estou apenas seguindo o plano da Resistência.

Coloco o meu melhor sorriso e levanto os olhos para a Amanda.

— Você está muito linda de Sininho.

Ela se vira um pouquinho de lado, mostrando a asa que completa o vestido verde que está usando. Nenhuma outra fantasia combinaria mais com ela.

— Obrigada, Emily. Mas a noite é sua e da Jess. Você viu a fantasia dela? — fala essa última parte sussurrada, como se ninguém pudesse ouvir. Concordo com a cabeça, cheguei a vê-la saindo da Torre vestida de chapeuzinho vermelho, mas, claro, uma versão bem sexy. — Uma de vocês duas vai ganhar... ou as duas! — Ela ri. — Você já imaginou isso?

— Eu espero que não — respondo, fazendo uma careta.

Não queria me lembrar do concurso agora, mas é melhor começar a me preparar.

Mesmo que eu não queira, vai haver uma votação durante o baile, e as duas pessoas escolhidas devem dar um selinho para comemorar o Dia do Amor.

Esse é o beijo mais aguardado do ano.

E pelo que ouvi, é a primeira vez em que o beijo pode acontecer entre pessoas do mesmo gênero. Muitas coisas têm mudado em Gaia, e todo mundo atribui isso ao Nathaniel que é defensor da inclusão.

Parece que nem tudo nele é ruim.

— Você não vai acreditar nisso — ela diz, olhando por cima do meu ombro parecendo chocada. — Só faltou o cavalo branco — comenta, com uma expressão completamente extasiada.

Viro-me rápido já imaginando o que vou encontrar, mas nada me preparou para isso. Amanda se afasta dizendo que este momento é apenas meu e dele e fico sem reação.

Nathaniel caminha na minha direção.

Com o traje real.

É a primeira vez que o vejo pessoalmente vestido de Príncipe.

A Resistência | À Beira do Caos (Livro 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora