Capítulo 56

8.2K 838 75
                                    

Leonardo

Receber alta foi a melhor coisa que me aconteceu. Porém tenho responsabilidade a cumprir que se acumularam devido ao meu estado. Chegar em  casa e não  encontrar a Bella me desestruturou. Fiquei nervoso. Mas a calmaria veio junto com a sua voz.

Ainda vou saber tudo o que aconteceu na minha ausência. Principalmente o clima estranho que achei aqui no flat quando cheguei entre a Laura e a Bella. Já era de se esperar.

Passei o resto da tarde com a Bella sem pensar em mais nada. Só queria curtir o momento. Tê-la em meus braços. Não fizemos mais nada além  de trocar carícias e dormir. Mas de toda forma, vale sempre  a pena.

No dia seguinte, mesmo não estando 100%, fui para o gabinete resolver muitas coisas. Acumulou tudo nesses 25 dias. Preciso me colocar a par de toda a situação. Meu trabalho é muito importante para mim.

- Catarina, em minha sala. - falo com a secretária ao entrar.

Ela me segue sorrindo. Entramos e ela pergunta com estou e me dá as boas vindas.

Passamos a tarde trabalhando. Muita coisa, mas não  posso fazer tudo porque ainda estou um pouco cansado.

A noite em casa, a Bella chega. Insisto para que ela retorne, mas não quer. Jantamos os quatro juntos. Percebo  a Laura bem diferente. Mas não vou tocar  no assunto agora.

Estamos no final quando o James entra e me olha com aquela cara de mal que só ele  sabe fazer.

- Leonardo. Assim que terminar, estaremos em seu escritório para uma reunião. - James fala e em seguida sai.

Prevejo uma dor de cabeça violenta. Tenho muitas coisas a resolver.  Principalmente com o James. Devo um sincero  pedido de desculpas a ele. O cara só queria me ajudar e fez. Do jeito dele, mas nos livramos do Pedro de vez.

Termino o  jantar, falo com as meninas e peço para a Bella me esperar. Acredito que a conversa vai demorar um pouco. Mas será necessária para esclarecer muita coisa.

Entro no escritório e estão o James, Júlio e o Arnaldo me esperando. Não queria olhar para esse cara nunca mais. Mas, preciso fechar esse ciclo.

- Bem, aqui estou. Vamos resolver logo tudo de uma vez. - falo sério.

- O Arnaldo veio para vermos o que faremos. - James explica.

- Me coloco a disposição. Sei que errei e preciso pagar. - Arnaldo  fala.

- Comecem a falar. - peço impaciente.

- Bem, não é surpresa para você  que fiz as coisas contra sua vontade e segui com meu plano. Porém, de um formato diferente. Ao invés de expor a Bella ao Pedro eu a sequestrei  tornando tudo real para ela. O Pedro não poderia desconfiar. - relata James.

- Também estive envolvido desde o início. Fiquei encarregado de levar a Bella para Saquarema. Estive junto com o James o tempo inteiro. - diz Júlio.

- Sinceramente.  Não sei se vocês  agindo assim é bom ou ruim. Mas agradeço  por terem feito tudo isso. Mesmo contra  minha vontade. - falo sincero.

- Quanto ao Arnaldo. Já desconfiava  que o informante era ele. Então contei a ele meu suposto plano e o fiz  acreditar que realmente entregaria a Bella por dinheiro. - James explica.

- E eu acreditei em cada  palavra. Por isso me entreguei. Porque não concordava com isso. - Arnaldo fala envergonhado.

- Por isso você  veio me falar. Passava  informações da Bella, mas foi contra o James entregar ela ao Pedro. - digo.

Primeiro  olharWhere stories live. Discover now