Stevie.

4.3K 326 10
                                    

Eu entro totalmente exausta em casa, são duas horas da manhã, meus pais já estão dormindo, entro no meu quarto já a me despir pelo caminho, estou molhada ainda, entro em um banho bem quente e ali fico por vários minutos, saio enrolada na toalha, penteo meu cabelo enquanto ouço música bem baixinho, ando até o armário e procuro meu pijama, a luz do quarto do vizinho acende, é inevitável não olhar, mas de novo é dificil de saber quem era, ele estava de costas apenas com uma blusa branca e calça preta, desisto de desvendar o mistério de quem ele é e volto a procurar minha roupa, me visto e deito, lembro de cada detalhe de hoje à noite, Stevie realmente era interessante e legal, mas ainda não descobri sua idade.

***

O sol clareia todo o quarto enquanto atravessa uma frecha da cortina, o dia prece bem bonito hoje. Levanto e vou em direção ao banheiro, lavo o rosto e escovo os dentes, prendo o cabelo e desço pra tomar café, encima da mesa meus pis tinham deixado um papel escrito: "fomos as compras. Mamãe", largo no mesmo lugar e vou até a pia, antes olho no relógio, são 10h50, coloco café no copo e vou até à tv, nada de interessante se passava, mas fiquei assistindo qualquer coisa, antes de levar o copo da pia, dei uma olhada pro lado de fora pela janela perto da porta. Na casa ao lado, o garoto do quarto estava entrando em casa, parecia ter voltado de uma corrida, e mais uma vez, apenas suas costas eram visíveis no meu campo de visão da janela à sua porta, eu já estava ficando irritada com todo esse mistério, nem meus pais sabiam quem eram.
Subo pro meu quarto e fico na cama mexendo no celular, Judd me manda uma mensagem e eu penso seriamente em ignorar, mas sei que esquecerei de ver depois.

"Cadê meu primo? E o que você fez com ele?"

"Ele conheceu a menina mais bonita da festa, querido Judd."

"Hahaha, almoço no Bilbibo's? o que acha?"

"Topo!"

Judd apenas visualiza. Bilbibo's era o nosso lugar favorito da cidade, sempre gostavamos de nos encontrar lá, eu, Callie e Judd, desde quando nos conhecemos, no começo era só eu e Callie, mas Jud
d um dia estava sozinho numa das mesas do Bilbibo's e então fomos falar com ele.
Crio coragem e começo à arrumar meu quarto, há tanta roupa espalhada entre o chão e as escrivaninha que é quase uma montanha.

***

Depois de arrumar aquelas roupas, me troquei pra ir ao Bilbibo's. Eu estava meio que muito atrasada, à essa hora meus pais já haviam chego, apenas avisei que iria sair com Judd e Callie.
Assim que cheguei no Bilbibo's, nossa mesa não tinha apenas Judd e Callie, Stevie veio junto também, não sei se isso me incomoda por ser o nosso lugar ou se talvez eu só esteja surpresa. Me direciono até eles, cumprimento um por um, até Stevie, ele se levanta pra que eu passe e então sorri, eu apenas digo oi e me sento ao seu lado. Todos eles já haviam feito seus pedidos, fiz o meu e em menos de vinte minutos estavamos comendo a quantidade de calorias que deveriamos digerir em uma semana e não em um dia.
Riamos de cada palavra de Judd sobre a festa e seus acontecimentos, a conversa estava boa, até que Stevie levanta, ele diz precisar ter que fazer algumas coisas, Judd pergunta se posso deixa-lo em casa depois, afirmo e olho para Stevie que está me olhando, ele dá tchau e sorri pra mim. Observo-o se distanciando, suas costas são bem largas, e seu cabelo comprido, seu jeito de andar é calmo porém apressado ao mesmo tempo. Stevie parecia ser o tipo de todas as garotas, ele era tão lindo e até agora parecia não ter imperfeições alguma.
Sou tirada de meus pensamento por Callie.

- Stevie já foi embora à dez minutos e você continua babando?- ela debocha.

- Meu primo, pequena Melly? que feio!- Judd ri.

- Para, seus bestas.- rio junto.- Stevie parece ser um cara legal.- dou um gole no meu Milkshake.

- E ele é!- Judd faz o mesmo.- Seu único defeito é não ter nenhum.- rimos

- Como assim?- pergunto.

- Stevie é calmo, flexível, gosta de crianças, animais, é simpático, gentil, ele é tudo que uma garota deseja.- ele olha pela janela.- às vezes até eu pareço me apaixonar por ele.- eu encaro Callie e ela me olha e não conseguimos segurar a risada.

O resto do papo foi sobre o carinha que Callie pegou na festa e sobre as loucuras daquela noite.

***

São oito horas da noite, o dia hoje foi longo, depois de deixar Judd e Callie em casa, passei a tarde vendo série e comendo ruffles, meus pais haviam saído para um jantar romântico e eu simplesmente mofava naquele sofá, foi então que decidi dar uma volta, apenas coloquei meus tênis, uma jaqueta e uma touca, desliguei tudo e deixei um papel na mesa avisando que tinha saído, pego as chaves do carro, mas logo as deixo, andaria um pouco, a noite parecia gostosa e agitada, tranco a porta de casa e saio andando.
Os postes bem iluminados entrava em sincronia com a lua cheia que ajudava na iluminação do breu, as pessoas andavam pelas ruas tranquilas, pareciam se divertir, casais e famílias eram a maior população nas ruas à esta hora. O parque na avenida Suller, era predominada por mini-adultos que brincavam em seus brinquedos, mães fofocavam sobre seus maridos ppu sobre as discussões com alguma funcionária em seus trabalhos. Me dirijo ao carrinho de milkshakes à minha frente e peço um de baunilha com caramelo, logo recebo e continuo a caminhar, algumas ruas são pouco movimentadas e iluminadas. Olho para o fundo milkshake pra descobrir a receita mágica daquele senhor - porque aquilo estava bom demais -, quando sinto-me chocar contra algo ou alguém, olho pra identificar à pessoa, ela pega algumas coisas que havia derrubado e eu me agacho para ajudá-la.

- Eu te ajudo...- levo minha mão aos saquinhos.

- Não precisa!- diz uma voz rígida e rouca. Logo sinto que soa pouco familiar. Continuo a tocar nos saquinhos.- Eu já disse que não preciso da sua ajuda!- a voz agora é mais firme e soa como uma ofensa, seus olhos erguem-se até os meus e a pouca iluminação reflete nos verdes escuros de sua íris.

Não me deixe irUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum