16

7.8K 1K 175
                                    

Você nunca mudará o que aconteceu e passou.
(Stop Crying Your Heart Out - Oasis)
Peter

A Gwen já me colocou em muitas situações onde desejei poder ficar sozinho um pouquinho, como quando ela era um bebê e fez xixi na minha calça toda minutos antes de uma entrevista de emprego. Naquela ocasião, a Vivian deixou ela comigo pela primeira vez e sumiu, e eu não fazia ideia de que precisava trocar a fralda para não vazar. Só que aquela situação, que terminou em talco e vômito, não se compara a ficar tão envergonhado que a fala me some, como acontece agora.

— Nem só freunds se beijam, Gwen. Pessoas fazem isso sem compromisso, é normal. — digo, sem conseguir pensar em mais nada.

A Noelle balança a cabeça.

— Você está ensinando algo falho a ela, pessoas fazem isso sem compromisso, mas há um consentimento. Fazer só por querer, sem que uma das partes queira, seja ela ou a outra, é errado.

— Claro, isso também. Duas pessoas que querem se beijar, podem fazer isso sem se importar com mais nada. Como quando você quer um lanche que não é seu, lembra? Você pede, e se o outro concordar, você pode pegar.

— Mas você não pediu, papai. Vocês dois quiseram. — ela contrapõe, e nos deixa em um estado de mudez.

— Sim, nós dois quisemos, mas isso não significa que temos um relacionamento sério. Eu e sua mãe nos beijamos muito, mas nunca namoramos. Chama conhecer alguém, às vezes o que descobrimos sobre a pessoa não é tão legal. — digo.

Ela balança a cabeça transtornada.

— A tia Noelle é muito legal, ela quem me ensinava futebol quando o Zack não podia, eu já te contei, por que vocês não podem ser namorados?

Gott sei dank a Noelle toma as rédeas da situação.

— Não é simples assim, Gwen. Conhecer alguém é decidir se os gostos dessa pessoa farão partes da sua vida, tal como a família e as manias, entre outras coisas. Eu e o seu pai estamos decidindo isso, entendeu?

Finalmente há uma luz de entendimento no rosto dela. Franzindo o nariz, ela conta um segredo a ruiva.

— Ele gosta de doce de pão com maçãs. — conta alto demais para eu não escutar — É muito ruim, mas ele gosta. Não deixe ele triste por causa disso.

Rio e elas olham para mim.

Liebe, é minha sobremesa favorita. Você não pode contar um segredo nesta altura.

Me ignorando, a Noelle tranquiliza a minha filha.

— Já vi muitas pessoas comendo Ofenschlupfer antes, nunca deixei ninguém triste, apesar de não ter mesmo uma cara boa.

— Ei, parem de falar mal do meu doce. — reclamo.

O Marcus liga para pedir pra levar a Gwen em uma exposição de dinossauros que está tendo na cidade. Pergunto à Gwen se ela quer ir, e como resposta ela corre até o quarto para trocar de roupa. Tampo o bocal e peço que a Noelle ajude ela com os cadarços do tênis, e ela vai atrás da minha filha.

— Ela vai, Marcus. Já está se vestindo.

— Tem mais alguém aí, Peterson?

Provocando Amor - Série Endzone - Livro 4Where stories live. Discover now