Capítulo 34: Uma breve conversa

1.9K 229 122
                                    


— Oi! — exclamei, surpresa.

Fazia mais de um mês que não nos víamos. E agora, Barry estava ali, parado na minha frente. Apesar do seu sorriso ao dizer a palavra casar, eu não diria que ele estava feliz como queria aparentar. Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, Barry puxou uma cadeira e se sentou à minha frente.

— Como você está? — perguntou.

— Estou ótima. E você?

— Bem. Estou voltando para Olympia.

— Ah, mas por quê?

— Sinto falta da minha mãe. — sorriu.

— Ela vai ficar feliz com sua volta.

— Não tenho dúvidas.

— Como soube que vou casar?

— Pelos meus tios. — respondeu.

Confesso, tinha sido uma pergunta idiota. Afinal, mamãe e papai espalharam a notícia para todos que puderam, e é claro que isso chegaria aos ouvidos dos Miller's. Não planejava esconder de alguém, mas ter que estar frente à frente com Barry sobre o assunto me deixava incomodada.

— Já começou os preparativos?

— Sim. Acabei de voltar da organizadora.

— Interessante. Quando vai ser?

— Vinte de abril.

— Está perto. Vocês estão felizes?

— Demais. E estou muito nervosa também.

— Pelo o que eu sei, isso é normal.

Barry respondia de maneira rápida e objetiva, e isso me dava um frio na barriga. Tudo entre nós dois parecia vazio e sem sentido, como se não houvesse nada em nosso meio, nem uma amizade. Apesar de todos os nossos problemas, eu o considerava um grande amigo, e lhe desejava o melhor.

— E seus pais, como estão?

— Estão muito bem! — exclamei.

— Foi um grande milagre.

Assenti em resposta e logo um silêncio cresceu entre nós dois. Acho que ambos não sabíamos mais o que dizer, então, Barry se levantou exibindo um de seus tímidos sorrisos e estendeu sua mão em minha direção, fiquei um pouco confusa mas sorri de volta e apertamos as mãos.

— Tchau, Manu. — despediu-se.

— Tchau, Barry. — despedi-me.

Talvez um lado dele ainda sentisse alguma coisa por mim, mas eu pude sentir que acima de tudo, ele realmente estava feliz por mim. O meu sundae e Claire chegaram literalmente ao mesmo tempo. Depois de ouvi-la se desculpar pelo atraso de apenas cinco minutos, contei-lhe sobre Barry.

— Vai contar ao Thomas? — perguntou.

— Claro! Por que esconderia isso?

— Não tem motivos certos.

— Ele não vai se incomodar.

— Na verdade eu acho que vai sim.

— Barry é passado. Thomas sabe.

— Ok... Mas, ele é ciumento. — sussurrou.

Eu não sabia como Thomas reagiria, mas não acreditava que ele ficaria bravo pela curta conversa que tive com Barry. Afinal, agora que ele estava voltando para Olympia, nós não teríamos contato algum. Me senti mal ao saber de sua partida, entretanto, esperava que ele fosse feliz.

O Milagre: ReencontroUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum