prólogo

8.6K 552 634
                                    

Era uma vez quando Anne Shirley conheceu Gilbert Blythe, ela jurou que iria odiá-lo para sempre.

Esse era o segundo dia de aula da oitava série, e ele seguiu ela até a escola, perguntando-a quem ela era. Isso a irritou. Então ele procedeu para abrir a porta para ela, mas quando ele estava prestes a se apresentar, ela sabia exatamente quem ele era. Gilbert Blythe, o popular mas misterioso garoto que ela tanto ouviu falar. Ele não era tão alto, mas era mais alto que ela, com olhos castanhos suaves e um pequeno sorriso no rosto. Ele não era maravilhoso? Claro que era. Mas ele estava fora de cogitação, desde que ruby botou seus olhos nele, antes de Anne chegar na escola.

Primeiro ela pensou que ele fosse "ok", ela não se importou. Mas quando ele tentou falar com ela no recreio e ofereceu a ela uma maçã, então de novo na aula de matemática. Ela continuou o ignorando. Ela pensou que ele fosse desistir e deixar ela em paz, mas ele tinha outros planos.

Quando eles estavam na aula de inglês, ele se ajoelhou perto dela chamando seu nome, mas ela não respondia. Ele disse de novo e ela não falou nada.

– Cenourinha! – Gilbert puxou uma das tranças de Anne com força.

– Eu disse que não estou falando com você! – Anne gritou o mais forte que podia dando um tapa na cara do garoto.

Todo mundo ficou parado. Josie começou a rir, enquanto Ruby e Diana cobriam suas bocas.

– Você acabou de falar - Gilbert disse com um pequeno sorriso, então ele se virou e sentou-se em seu lugar. O professor começou a gritar com Anne mas parecia que a mesma nem ouvia.

E foi esse dia que Anne Shirley conheceu Gilbert Blythe e jurou que iria odiá-lo para sempre, mas agora, ela não tinha tanta certeza.

"mas eu odeio você, eu realmente odeio você, tanto que penso que pode ser amor verdadeiro"

então aqui está a fic rsrs, todo o crédito para a maravilhosa daisyridles que me deixou traduzir sua fanfic (thank you so much honey)

espero que gostem dela tanto quanto eu.

xoxo, fernanda.

That's so us - shirbertWhere stories live. Discover now