twelve; red-headed asshole!

2.3K 233 171
                                    

Quando Anne acordou naquela manhã, suas bochechas já não estavam molhadas. Ela chorou a noite toda. Por causa de Gilbert, por causa de Ruby. Ela se sentiu tão culpada e não sabia o que fazer.

Diana mandou uma mensagem para ela dizendo que Ruby não estava melhor. Era segunda-feira agora e Anne tinha que ir para a escola. No sábado e domingo ela ficou em casa, ela pulou a noite de cinema com as meninas porque Ruby não a queria lá. E estava prestes a piorar, porque Anne teve que fazer um projeto de Literatura com Ruby, o que significava que elas teriam que conversar. Anne andou pelas ruas de Avonlea a caminho da escola, Diana ao seu lado. Mas pela primeira vez, ninguém estava falando. Ela podia sentir o constrangimento no ar e Anne não queria ser a primeira a falar. Felizmente, Diana quebrou o silêncio.

– Não foi culpa sua, Anne – Disse ela – Você sabe disso, certo? – Ela tinha um olhar empático.

– É, no entanto? Ruby me odeia!

– Não, ela não te odeia!

– Sim, ela me odeia! – Anne ergueu as mãos no ar – Eu quase beijei você sabe quem!

– Mas você não fez – Suspirou Diana – Olha, todos nós sabemos que Gilbert não gosta dela assim, e acho que no fundo ela também sabe disso – Explicou ela – Talvez isso a faça perceber que ela só precisa seguir em frente.

– Eu odeio dizer isso, mas você está certa – Anne tentou sorrir – Eu me sinto como uma completa amiga de merda. Ruby não merece isso.

Elas continuaram andando para a escola e Anne achou estranho que elas não tivessem encontrado Gilbert ainda. Mas ao mesmo tempo ela se sentia aliviada, porque definitivamente não queria falar com ele. Gilbert estava andando o mais longe possível. Principalmente porque ele não queria enfrentar Anne depois do quase beijo deles. Gilbert sentiu como se ele estivesse lendo Anne errado. Talvez ela não se sentisse da mesma maneira que ele, e tudo foi apenas um mal-entendido. Agora, isso o deixava envergonhado, porque ele tinha tanta certeza de que o sentimento era mútuo.

Essa aula de literatura era possivelmente a pior aula de literatura que Anne já tinha tido em sua vida. E a literatura era sua matéria favorita.

– Então, como foi? – Jane perguntou enquanto se encontravam no banheiro.

O ruim de ter um grupo pequeno e restrito de amigas era que quando duas delas brigavam, era difícil tomar partido.

– Foi horrível – Disse Anne, largando a bolsa e passando as mãos pelo rosto – Verdadeiramente horrível – Ela suspirou – Eu juro que se o Sr. Murdock não estivesse lá, ela teria me matado – Jane soltou uma pequena risada – Não ajuda que Gilbert também esteja nessa classe.

– Vamos – Jane empurrou o ombro de Anne levemente – Não pode ter sido tão ruim assim.

– Queres apostar? – Anne deu seu sorriso sarcástico – Nós tivemos que nos sentar juntas, obviamente, mas ela não gostou muito, ela estava tão rígida sentada lá. Então eu pensei que deveríamos pular o inferno e começar com o projeto e ela estava apenas balançando a cabeça em tudo que eu disse, mas ela continuava me encarando, como se estivesse me matando com os olhos! – Anne tentou sua melhor impressão irritada de Ruby.

– Certo, então ela está brava.

– Ela não está apenas brava, ela está furiosa! – Anne teve que diminuir o tom, já que mais garotas estavam entrando no banheiro – E ela tem todo o direito. Eu nem sei como me desculpar.

– Você não precisa se desculpar.

– Sim, eu tenho. Não é como parte do código das garotas ou algo assim? – Anne e Jane saíram do banheiro e se dirigiram para o refeitório.

– Escute, as garotas e eu estávamos pensando em fazer uma festa do pijama no dia de folga, sair e fazer com que Ruby não te odeie mais – Jane sorriu, colocando um braço ao redor do ombro de Anne – O que acha?

– Eu acho que poderia funcionar – A voz de Anne soou derrotada – Devo escrever-lhe um poema sobre quão importante é a nossa amizade para mim?

– Eu acho que é um pouco demais.

O almoço foi ainda mais estranho. As garotas estavam acostumadas a compartilhar seus almoços. Às vezes, Anne trocava metade de sua maçã por metade da pêra de outra pessoa. Às vezes elas trocavam seus almoços inteiros. Foi tradição. Só que desta vez, quando Tillie perguntou a Ruby se iria trocar seu pudim de chocolate pelo pudim de baunilha de Anne, ela começou a chorar.

– Você é uma ruiva idiota, Anne! – Ela chorou, jogou o pudim em Anne e, em seguida, Ruby fugiu.

Então, agora, Anne estava sentada com um pudim de chocolate quase destruído e metade da escola olhando para ela, incluindo Gilbert, que tinha um olhar confuso no rosto. Ela podia sentir os sussurros de seus colegas de classe, a maioria deles perguntando o que estava acontecendo.

– Para uma menina pequena, Ruby com certeza tem muita raiva – Charlie murmurou, recebendo uma cutucada de Gilbert – O quê? É verdade!

Gilbert esperou até que tudo voltasse ao normal e se aproximou do grupo de garotas, que ainda estavam sentadas em estado de choque.

– Eu deveria ir falar com ela – Anne disse, seu rosto ficando mais vermelho quando viu Gilbert caminhando em direção a elas. Ela se levantou, mas Tillie pegou a mão para se sentar novamente.

– Eu irei – Josie ofereceu-se e levantou-se, caminhando para o corredor onde Ruby estava correndo alguns momentos atrás.

– Ei, meninas – Gilbert começou. Anne desviou o olhar imediatamente – Ruby está bem? – Ele perguntou, genuinamente preocupado.

– Ela ficará – Disse Diana, antes que qualquer uma das garotas pudesse responder – É uma coisa de menina, Gil.

Ele assentiu e olhou para Anne mais uma vez, e depois saiu.

– Você falou com ele? – Tillie perguntou a ela. Anne negou com a cabeça.

– Eu não posso nem olhar para ele! – Ela colocou as palmas das mãos em suas bochechas – Deus, o que eu vou fazer?

– Bem, eu não sou Deus – Diana começou – Mas acho que você deveria falar com ele.

– E dizer a ele o que, exatamente?

– Que você gosta dele, seu manequim! – Tillie se inclinou, mexendo no cabelo de Anne com as mãos.

– Porque é tão óbvio que dói – Jane acrescentou.

– Podemos não discutir isso aqui? – Anne suspirou e revirou os olhos.

Elas estavam definitivamente certas, ela simplesmente não queria admitir isso.

"eu não queria me apaixonar, tomei um golpe e fui embora"

eu ainda não estou de férias af:(
e vcs?
22 DE SETEMBRO SAI A TERCEIRA TEMPORADA EU TO MT ANSIOSA!!!

está chegando ao fim...

That's so us - shirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora