fourteen; aw, you worry about me?

2.1K 245 92
                                    

Anne estava esperando impacientemente na porta. Ela estava andando por aí, tentando não fazer muito barulho, mas toda vez que ela parava de andar, ela batia em seus pés. Ela não sabia por que Gilbert queria vê-la com tanta urgência e não sabia por que estava tão preocupada. Mas ela sabia. Ela sabia muito bem.

A teimosa adolescente ruiva estava apaixonada por Gilbert Blythe, e ela ainda não podia admitir isso, nem mesmo para si mesma. Então, Anne ouviu uma pequena batida na porta e soube que era ele imediatamente. Ela estava esperando por ele, por seu sorriso quando ela abriu a porta. Mas em vez disso, atrás da porta estava um machucado Gilbert Blythe, o que fez Anne ofegar e puxá-lo para dentro da casa imediatamente. Ele tinha um corte no lado esquerdo da bochecha e na testa e eles estavam sangrando. E a pele ao redor do olho direito estava começando a ficar preta.

– Jesus Cristo! – Anne sussurrou – O que aconteceu? – Ela tocou levemente a testa dele, mas ela teve que ficar na ponta dos pés, e olhou para o sangue em seu dedo.

– Eu fui assaltado – Ele admitiu, envergonhado – Eu não queria que Cassandra soubesse, já que eu não deveria estar fora até tarde, e eu não queria que ela se preocupasse.

– Oh – Anne deixou escapar um suspiro – Mas você queria que eu me preocupasse?

– Ah, você se preocupa comigo? – Ele sorriu e então estremeceu.

– Eu iria bater em você agora, mas você está ferido e eu sou um ser humano decente – Afirmou, fazendo-o sorrir – Vamos lá para cima e vou ver se consigo encontrar alguma coisa no kit de primeiros socorros.

•••

–  Isso dói? – Anne perguntou a ele, enquanto tentava pressionar o papel higiênico o mais suavemente possível em cima do corte de Gilbert. Ele estava sentado no balcão e Anne pegou o kit de primeiros socorros.

– Um pouco – Ele olhou para ela.

– Ok – Suas mãos estavam tremendo – Isso vai te incomodar um pouco – E com isso dito, Anne pressionou uma bola de algodão com álcool na ferida, o que fez Gilbert estremecer novamente – Se você pudesse ficar parado, isso seria ótimo.

Gilbert fez beicinho – Mas ...

– Olha –Anne colocou a bola de algodão e deu-lhe um olhar – Você me pediu para ajudar, então fique quieto – Gilbert revirou os olhos, mas assentiu – Obrigada – Anne continuou limpando a ferida, e ela podia sentir os olhos de Gilbert sobre ela o tempo todo.

Ele não queria preocupá-la, é claro. Ele não poderia ir para casa, para Cassandra, porque ele não deveria estar fora e depois de ajudá-lo com sua lesão, ela provavelmente teria aterrado ele. Então ele pensou em Anne, como sempre. Ele sabia que ela tinha tido aulas de primeiros socorros, e mesmo quando ela sempre disse que o odiava, era um fato conhecido que Anne Shirley tinha uma queda por ele.

– Acho que terminamos aqui – Anne jogou as bolas de algodão na lata de lixo ao lado delas – Ainda dói? – Ela perguntou a ele.

– Está tudo bem. Obrigado, Anne.

– Claro.

– Eu acho que finalmente estou conquistando você – Ele sorriu quando Anne revirou os olhos – Deixe-me fazer as pazes com você! – Ele exclamou, enquanto Anne o silenciava.

– Não, isso é um absurdo. Está tudo bem – Ela balançou a cabeça.

– Não, eu quero dizer isso – Ele insistiu – Podemos ir no McDonald's.

– Agora? – Ele assentiu – Tipo agora mesmo?

– Sim, agora!

– Você quer sair? Depois de ser assaltado? –  Seus olhos estavam bem abertos. O que esse menino estava pensando?

– Por favor? – Ele implorou.

– Tudo bem, mas isso é loucura.

"Eu me sinto segura na luz das 5 da manhã, você carrega meus medos quando o céu incendeia"

vcs pediram então atualizei hoje
espero que vcs estejam prontos para o que está por vir🙊🤫

That's so us - shirbertWhere stories live. Discover now