five; bonfires are cool

3.9K 357 359
                                    

Já era quase hora de ir, mas Anne, Jane, Tillie, Ruby e Josie ainda estavam na casa de Diana. Eles estavam no quarto dela, com paredes cor-de-rosa e um padrão de flores. Havia um grande espelho em frente à sua cama, onde Josie estivera nos últimos dez minutos.

Eles estavam se preparando para a fogueira, mas já estavam atrasados. 

– Gente, eu tenho uma pergunta importante – Anunciou Josie, desviando o olhar do espelho.

As garotas esperavam pacientemente, sabendo o que ela diria que era uma estupidez enorme ou algo realmente importante. Ela respirou fundo.

– Este vestido me faz parecer gorda? – Um gemido veio de todas as garotas. Até mesmo Ruby revirou os olhos. 

– Você está ótima, Josie – Ela disse –Azul é definitivamente a sua cor – Era um vestido na altura do joelho, azul escuro e de alguma forma apertado, com alguns saltos pretos. 

– Josie, sem ofensa – Jane começou, levantando a cabeça da cama de Diana, onde estava deitada – Mas é uma fogueira, não uma festa de gala.  

– Apenas vista o que você quiser – Anne disse, saindo do banheiro. Josie deixou seu lugar na frente do espelho. 

– Ok então. Quem é o próximo? – Ela sorriu. 

Todos estavam prontos e o último era Anne. Diana usava algo simples, apenas uma camisa branca e seu short. Ruby usava uma blusa de manga curta e uma saia rosa. Tillie foi para o macacão com uma camisa simples. Jane, bem, ela estava apenas vestindo jeans e uma camisa gráfica, mesmo com os protestos de Josie. Anne gemeu novamente e pegou o poderoso espelho. Levou cerca de cinco minutos para escolher uma camisa listrada e shorts. Com a ajuda de Diana, ela trançou o cabelo. Sua assinatura duas tranças. E as garotas estavam prontas para ir. A caminhada até a casa de Gilbert era longa e barulhenta. Tillie começou a cantar todos os sucessos dos anos 00, enquanto Jane e Ruby dançavam, Anne e Diana riam, e Josie andava mais rápido para que as pessoas não a vissem com elas.

Quando chegaram à casa, já estava lotado, com pessoas as garotas nunca tinham se encontrado antes. Elas ficaram na porta da frente e depois deram a volta na casa para o quintal. 

– Nós dissemos apenas nosso ano! – Elas ouviram Gilbert gritando com Billy.

– Calma, cara – Ele respondeu "É mais divertido assim!

– Cassandra vai me matar – Ele murmurou para si mesmo e se virou, apenas para ver o grupo de garotas ali de pé – Ei pessoal! Exclamou –Obrigado por vir

– Claro, não perderia isso – Josie disse, passando bem ao lado dele, direto para as cervejas. Jane a seguiu logo depois de empurrar o irmão. 

– Grande festa, meu amigo – Tillie puxou os dedos, andando atrás de Jane.

– Nós literalmente acabamos de chegar aqui – Diana exclamou – Ei Gil – Ela disse, batendo no ombro dele e seguindo Tillie. Ruby foi a próxima, ela queria dizer oi, mas ficou nervosa demais e correu atrás de seus amigos. Anne começou a andar mais depressa, mas Gilbert parou-a antes que ela pudesse continuar.

– Eu tenho s'mores – Disse ele, ainda incerto se isso era mesmo uma coisa real. Ele apontou para uma mesa ao lado do fogo.

– Ótimo, obrigada– Ela disse e passou por ele. Ele se virou para olhar para ela.

– Eu não aguento mais isso – Billy disse.

– O que você quer dizer? – Ele perguntou, confuso.

– Essa coisa entre você e a Shirley ali – Ele apontou para Anne, que estava conversando com suas amigas perto do fogo.

– Que coisa? – Olhou para ele.

– Você sabe – Ele disse – Todo mundo sabe.

– Isso é verdade! – Moody gritou do chão, onde ele estava deitado – Eu sinto que tudo está girando.

– Tanto faz – Gilbert disse e caminhou em direção a Anne.Anne acenou para as amigas foi até a mesa e sorriu. Ela pegou um palito e um marshmellow e colocou no fogo. Gilbert se juntou a ela depois. Ela podia ver que ele ainda estava confuso. Para um garoto esperto, ele poderia ser muito burro às vezes.Ela se sentiu mal por ele, então ela decidiu ajudá-lo.

– Você nunca comeu um s'more?" ela perguntou – Como nunca? – Ele assentiu, um pouco envergonhado. Ela riu, pegou outro palito e um marshmellow e entregou-os a ele –Primeiro, você põe o marshmellow no palito e você o assa no fogo – Ela explicou, mas Gilbert revirou os olhos.

– Eu sei disso, Shirley – Ele revirou os olhos. Anne sorriu e continuou.

– Então, quando está ficando ouro, você coloca um pouco de chocolate e as bolachas, como um sanduíche – Ela mostrou a ele – Então você tira isso do pau e voilá! Você tem um s'more – Ela terminou, dando uma mordida em sua recém feita. Gilbert assentiu, entendendo as instruções simples:

– Agora você tenta – Ela disse.

– Tudo bem. Aqui vou eu – Mas tudo deu errado. Seu marshmellow queimado e ele entrou em pânico, jogando o pau no fogo. Ele podia ouvir as risadas de Anne. Ela não estava rindo dele, ela estava rindo com ele. Mas a risada dela era outra coisa, era como o som mais bonito que Gilbert ouvira.

– Eu acho que s'mores não são para todos – Ela disse, enxugando os olhos – Mais sorte da próxima vez, Blythe – Ela viu Jerry chegando na festa – Eu tenho que ir! – Disse a Gilbert e correu na direção de Jerry.

– Você não está com ciúmes? – Billy perguntou-lhe – Ela sempre sai com esse cara.

– É só Jerry – Disse ele, voltando-se para olhar para ele – Por que eu ficaria com ciúmes?

Jerry pareceu aliviado ao ver Anne, enquanto ela corria para ele.

  – Você conseguiu! – Ela exclamou. 

– Sim, eu consegui – Ele disse – Eu pensei que você disse que era apenas o seu ano – Sussurrou, perto o suficiente para ela ouvir apenas. 

– Eu acho que ficou fora de controle.

–Bem, fogueiras são legais de qualquer maneira.

A dupla continuou conversando por um tempo, depois se juntou a Diana e Ruby. Diana estava contando como Charlie provara sua primeira cerveja e quase saltou para o fogo. Anne riu e olhou para a esquerda, onde Gilbert agora segurava uma taça solo vermelha e conversava com Josie. Ela estava flertando com ele, com certeza. Foi intencional? Anne não sabia dizer. Josie era uma namoradeira, todo mundo sabia disso. É porque eu sou uma libra, ela diria. 

E de repente Anne sentiu algo que ela nunca havia sentido antes. Ela estava com raiva, mas não furiosa. Foi inveja?  Mas naquele momento ela sabia. Ela sabia o que era. Veio como uma revelação, mesmo que ela soubesse o tempo todo. As borboletas sempre estiveram lá, o rubor, a negação. Ela estava, de fato, apaixonada por Gilbert Blythe e, no entanto, não queria admitir isso. Parecia uma traição. Para Ruby, porque mesmo quando ela gostava dele, sabe Deus por quanto tempo, ela sabia que nunca iria se mexer. Mas também uma traição a si mesma. Na oitava série, ela jurara que o odiaria para sempre. Mas ela não, ela nunca teve, nem um pouco. Ele a fascinou, de uma maneira que ninguém tinha. Ele passou por tanto, assim como ela. Talvez tenha sido um trauma compartilhado que a fez se sentir assim. Ela não sabia dizer. Tudo o que ela tinha agora era ficar no meio de uma festa do ensino médio e olhar para ele, de longe, como as garotas que sabem que nunca terão uma chance. 

Ela olhou para o chão, com tristeza, pediu licença às suas amigas e entrou na casa, sem saber que Gilbert a seguia. 

"você estava fora do meu alcance, todos pensam que eu acredito, você era do tipo certo e você era mais que apenas um sonho"

mil desculpas pela demora gente aaaa, mas aqui está.

That's so us - shirbertWhere stories live. Discover now