nine; i'm not interested in gilbert blythe

2.4K 250 133
                                    

Anne e Gilbert caminharam lado a lado até o auditório. Tornou-se uma coisa com eles, aparentemente. Havia algumas vagas disponíveis quando chegaram lá. Anne viu seus amigos e começou a andar até eles, mas eles não puderam salvá-la. Ela ouviu Gilbert chamando seu nome.

- Anne! - Ele gritou e ela se virou - Eu guardei um lugar pra você! - Ele sorriu e Anne não teve outra escolha senão se sentar ao lado dele.

- Obrigado - Ela murmurou e sentou-se ao seu lado.

Para Anne, a assembléia foi a coisa mais chata de todas. Prissy e os professores falaram sobre todas as coisas que ela já sabia.

"Não há necessidade de ir com um parceiro."
"O Sr. Phillips estará acompanhando com alguns outros pais."
"Sem álcool permitido."
"Os últimos ingressos seriam vendidos apenas naquele dia."
"É uma festa formal."

Anne revirou os olhos. Se ela achava que era ruim, quando o treinador Morgan apareceu para falar sobre o jogo de boas vindas. Os esportes eram a ruína de sua existência. Anne notou como às vezes seus amigos se viravam para vê-la, especialmente Ruby, mas ela não estava olhando para ela. Ela estava olhando para Gilbert, que tinha os olhos postos sobre Anne. Ela corou imediatamente, e quando ela olhou para Ruby, ela murmurou "por favor, me mate". As garotas riram e se viraram.

Depois que a assembléia terminou, Anne correu para a aula de espanhol. Gilbert não tinha essa aula com ela, então ela estava agradecida. Mas ela tinha Josie.

- Por que você estava sentada com Gilbert Blythe? - Josie perguntou quando se sentou na mesa ao lado de Anne. Anne revirou os olhos e olhou para o teto. A sala espanhola estava sempre decorada com piñatas brilhantes e coloridas. Ela olhou para Josie, que tinha os braços fechados.

- Ele guardou um lugar pra mim quando viu que estava lotado - Anne disse, sem olhar para ela – E é isso - Ela encolheu os ombros.

- Você sabe que-

- Ruby viu ele primeiro? - Anne interrompeu. Ela continuou, não deixando Josie falar - Eu sei. Não estou interessada em Gilbert Blythe!

- Acho bom. Nós não gostaríamos de ver Ruby triste - Josie virou-se e pegou os livros, quando a professora de espanhol entrou na sala.

Evitar Gilbert foi mais difícil do que Anne pensou. Ele estava em toda parte: na sala de aula, no almoço, até mesmo na sala de estudos. Anne tentou de tudo para não ter uma conversa com ele. E funcionou, porque toda vez que Gilbert vinha até ela para conversar, eles eram interrompidos. Ou eram suas amigas ou os dele, outras vezes era o sino e, uma vez, era o professor de espanhol. Isso durou dias. Na terça-feira, Diana estava se sentindo melhor e ela caminhava para a escola com Anne, como todos os dias. Gilbert as viu de longe e não quis interromper. Na escola, as meninas estavam sempre juntas, contando a Diana todo o drama que aconteceu no dia anterior. Quando a quarta-feira chegou, Gilbert começou a entrar em pânico. E se ele não tivesse a chance de convidar Anne para o baile? E se ela já tiver um parceiro? E ele não sabia se seus amigos podiam perceber.

Na quinta-feira foi o último dia em que ele poderia convidar Anne para o baile. Ele estava pronto, mas Anne estava longe de ser encontrada. Ele achou estranho desde que Anne nunca deixou a escola. No almoço, ele finalmente teve tempo de perguntar a suas amigas o que aconteceu.

- Ei Diana! - Gilbert se aproximou dela.

- Ei Gil - A garota sorriu - O que foi?- Gilbert e Diana se conheciam há muito tempo.

- Posso te perguntar uma coisa? - Ela deu-lhe um olhar, mas assentiu.

- Claro! Fale.

- O que aconteceu com a Anne? - Ele perguntou - Eu não a vi na aula hoje - Sua voz soou preocupada. Diana sorriu para ele.

- Por que você quer saber? - Ela se inclinou sobre a mesa, com o sorriso ainda no rosto. Gilbert revirou os olhos.

- Por uns motivos aí... - Gilbert disse, enquanto Diana ria - Então você vai me dizer ou ...?

- Ela não estava se sentindo muito bem esta manhã - Diana voltou para sua posição original e depois se inclinou novamente - Coisas de meninas - Ela sussurrou.

- Oh, tudo bem - Ele sorriu - Obrigado, Diana.

"e eu deveria respirar um pouco mais suave, o oxigênio me lembra que eu a perdi, estou consertando meu coração por você"

---

me desculpe, isso está super curto mas o próximo capítulo é a dança e vai ser muito maior, então prepare-se!

That's so us - shirbertDonde viven las historias. Descúbrelo ahora