ten; do you wanna dance, anne?

2.7K 255 106
                                    




Os passeios de carro com Anne nunca eram chatos. A garota sempre foi falante. Quando ela era mais jovem, contava histórias sobre Matthew; sobre seu tempo no orfanato, ou histórias que inventou. Mas naquele dia, Anne ficou quieta. Muito quieta para o gosto de Matthew. Ele a levava para a casa de Diana, para que as meninas pudessem se preparar para o baile juntos. Eles deveriam ir para o jogo de boas vindas que teve mais cedo, mas nenhum deles encontrou qualquer alegria nos esportes. Todos, exceto Jane, porque ela praticava esportes, mas também precisava estar lá para apoiar seu irmão Billy. Matthew se perguntou o que Anne estava pensando.

- No que está pensando Anne? - Ele perguntou. Anne estava olhando para a vista da janela e se virou para encará-lo.

- Oh - Ela soltou um suspiro - Em nada - Assegurou, mas ela estava mentindo. Porque ela não conseguia parar de pensar em Gilbert.

Diana disse a ela que ele perguntou sobre ela quando ela pulou a escola por causa de suas cólicas. Ela não conseguia parar de pensar em como ele poderia querer ir ao baile com ela, e como ele nunca perguntou a ela. Anne e Matthew chegaram à casa dos Barry e ele parou. Anne beijou sua bochecha e saiu do carro.

- Ligue se precisar de alguma coisa! - Matthew gritou da janela. Anne acenou para ele, colocou uma das alças de sua mochila no ombro e carregou o vestido para o outro. Josie abriu a porta antes que Anne pudesse pensar em bater. Ela agarrou seu braço e a forçou a entrar.

- Nós vamos nos atrasar por sua culpa, Anne! - Ela gritou enquanto a levava ao quarto de Diana, onde as garotas estavam quase prontas.

- Especialista em trança está aqui! - Tillie gritou e fez um gesto para Anne ajudá-la com o cabelo.

Depois de ajudar Tillie, Anne foi ao banheiro para colocar o vestido. Um vestido curto, preto e brilhante. Com seus cabelos ruivos, era difícil encontrar cores que ela pudesse usar. Ela soltou o cabelo e, com a ajuda de Ruby, enrolou-o um pouco. Depois que as meninas estavam todas prontas, a Sra. Barry queria tirar fotos. Isso levou cerca de vinte minutos, porque Josie e Jane não conseguiam encontrar o lugar certo. O Sr. Barry deveria leva-las mas ele era tão cauteloso que as meninas estavam atrasadas. E a viagem não foi boa. Tillie e Diana estavam brigando pela corda auxiliar mesmo quando não era mais que dez minutos de carro. A academia da escola já estava lotada quando eles chegaram. O fotógrafo já havia saído, mesmo quando voltaria para o final da festa. As garotas entraram na pista de dança imediatamente.

Moody era o DJ da noite, então a maioria das músicas eram apenas dupstep ou remixes, que Anne odiava. Ela gostou da ideia da lista de reprodução conjunta da fogueira, porque ela poderia ter certeza de que pelo menos um dos que ela escolheu estaria lá, ou alguém que tivesse gosto similar em música como ela. Anne ainda não tinha visto Gilbert, que era a última coisa que ela queria. Ela viu Charlie, que veio pedir a Tillie para dançar. As garotas começaram a assobiar e bater palmas, enquanto Tillie simplesmente as tirava.

Anne não era muito festeira. Ela foi para muitos desses, é claro, mas não era coisa dela. O barulho e a multidão não combinavam com Anne. Ela tentou se divertir, porque seus amigos estavam, e ela odiava ser a chatice. Mas de repente as luzes e as cores e as pessoas se fundiram em uma e Anne não conseguia respirar. Ela caminhou lentamente em direção à porta de saída e se viu andando pelos corredores da escola. Ela esperava que ninguém a seguisse. Mas alguém fez. Quando Gilbert a viu em pé na pista de dança, ele sabia que algo estava errado. E quando ela deixou o ginásio, ele decidiu segui-la, para ter certeza de que ela estava bem.

Ele correu para o corredor e encontrou Anne sentada de costas para os armários. Ele se ajoelhou ao lado dela e pegou a mão dela.

- Vamos pegar um pouco de água, ok? - Ele perguntou a ela, com a voz cheia de preocupação. Anne assentiu e Gilbert ajudou-a a levantar-se.

Ele ainda estava segurando a mão dela quando chegaram ao banheiro. Os bebedouros não estavam funcionando, então eles tinham que entrar no banheiro de mulher. Gilbert nunca esteve lá, mas era muito maior que o dos homens. Tinha um espelho gigantesco (bem, ele pode ter exagerado), e as barracas eram duas vezes maiores do que as do outro banheiro.

– Como é que o seu banheiro é maior que o nosso? - Perguntou, na esperança de fazê-la sorrir. E funcionou. Anne estava limpando a boca quando olhou para cima e viu o reflexo de Gilbert no espelho e riu.

- Segundo as estatísticas, gastamos muito mais do que vocês aqui - Disse ela.

Gilbert riu e colocou a mão direita no ombro dela. O corpo de Anne ficou tenso.

- Vamos voltar - Ele sorriu para ela e Anne assentiu.

Ele esperou até que ela secasse as mãos e caminhassem juntos até a academia. Gilbert notou que Anne estava agindo de forma estranha, então ele parou em seu caminho para encará-la.

- Está tudo bem? - Perguntou, mas Anne balançou a cabeça.

- Eu só não quero entrar ainda - Ela olhou para baixo - O volume é muito alto e tem muita gente.Gilbert assentiu e deu um passo para perto dela - É impressionante - Ela adicionou.

Gilbert passou por ela - Você não tem que explicar, Anne. Eu entendo - Ele assegurou a ela - Você quer que eu fique aqui com você ou-?

- Isso seria legal.

Subiram as escadas ao lado deles e olharam pela janela. Eles podiam ouvir a música que vinha de dentro do ginásio.

- Agora é a hora de uma música lenta ...- A voz do DJ, que por acaso era Moody, disse. A multidão gritou quando a suave guitarra começou - Pegue um parceiro e divirta-se!

Anne ficou olhando a janela, mas Gilbert estava olhando para ela. Ela podia sentir os olhos dele nela. Ela se virou para encará-lo e ele deu um pequeno sorriso.

- Você quer dançar, Anne? - Ele perguntou, colocando a mão em seu próprio pescoço. Anne hesitou, mas assentiu e se aproximou dele.

Gilbert colocou a mão esquerda no quadril de Anne quando ela colocou a mão direita em seu ombro, ambas as mãos livres juntas, e eles começaram a balançar no ritmo. Gilbert era surpreendentemente um bom dançarino, enquanto Anne tinha dois pés esquerdos. Mas Gilbert estava liderando ela. Ele virou-a e os corredores estavam cheios de risos. Eles continuaram balançando quando Anne falou.

- Eu vou ter que pedir ao Moody essa playlist - Gilbert riu e girou-a novamente, mas desta vez Anne voltou para perto dele.

Eles podiam sentir a respiração um do outro. Anne colocou a cabeça no peito de Gilbert e seu corpo ficou tenso. Seu coração estava levantando e ele decidiu que era o momento. Eles se afastaram no mesmo instante e olharam diretamente nos olhos um do outro. Aqueles segundos pareciam vidas. Gilbert começou a se apoiar, assim como Anne, mas quando se aproximou cada vez mais, Anne pensou em Ruby e em como ela a odiaria por beijar Gilbert. Foi uma traição e estava errado. Anne se afastou tão rápido que Gilbert quase não percebeu. Ele queria perguntar a ela o que estava errado, mas ela apenas começou a andar em direção às escadas. Ela se virou para encará-lo, mas olhou para baixo.

- Eu não posso fazer isso Gilbert - Ela disse, sufocando em sua voz - Sinto muito - Sussurrou. Ela se virou para descer as escadas, mas Gilbert a parou, colocando a mão sobre a dela, que estava apoiada no corrimão.

- Você não precisa se desculpar - Ele murmurou, e Anne assentiu e correu para a academia, deixando Gilbert.

"mas eu tenho que ir. toda vez que eu penso em você agora eu fico tão azul de alguma forma"

eu quero tanto postar os próximos capítulos mas preciso dar uma segurada jsjs, ah, e ta quase acabando...

That's so us - shirbertWhere stories live. Discover now