Capítulo 4

903 47 2
                                    

POV Vitória

Estar finalizando o último semestre parece ser muito animador, mas para mim é totalmente ao contrário, estou desesperada com a incerteza do futuro, logo eu que não costumo me preocupar com esse tipo de coisa, logo eu que só deixava a leveza da vida me levar para onde ela quisesse. Acordei já sentindo o peso das incertezas nas minhas costas e sem vontade alguma de levantar, no dia anterior precisei ir a prograd deixar os certificados das minhas horas complementares e acabei esquecendo de alguns documentos, na qual vou ter que levar hoje, agora, e ainda nem tomei banho. Conferi as horas e sai em disparada para o banheiro, Flávia já havia saído de casa, tendo em vista que a porta do quarto dela estava aberta e dava para ver a bagunça de longe. Tomei um banho rápido e vesti a primeira roupa que vi, quanto ao cabelo só amarrei no alto da cabeça e sai praticamente correndo de casa.

A espera foi a mesma do dia anterior, porém o tempo parecia passar bem mais devagar, me distrai com uma gatinha dengosa que resolveu tirar um cochilo deitada em meus pés, enquanto eu fazia um carinho na cabecinha dela, passei bons minutos fazendo movimentos repetitivos até ouvir meu número ser chamado na tela no alto da parede. Essa parte foi bem mais rápida e já estava de saída quando avistei uma menina pequeninha, de calça jeans frouxa e uma blusa mais frouxa ainda, os cabelos iam de um lado para o outro com o vento, e vez ou outra ela tentava arruma-los e estava empolgada conversando com um rapaz.

- NaClara! - gritei sem nem pensar duas vezes. Ela olhou para trás assustada e sorriu ao ver que eu era a louca que estava gritando por ela, acelerei meus passos e quando percebi já estava abraçada a menina.

- Vitória - ela falou um pouco surpresa quando saiu do abraço ajeitando o óculos com o dedo indicador.

- Eu mesma, turo bom? - meus olhos foram direto para o pulso dela que continuava enfaixado.

- Estou sim, sem dor - fez uma pausa enquanto fazia movimentos com o pulso machucado - Ei esse é o Mike, é da minha turma e Mike essa é Vitória, não sei muita coisa sobre ela conheci ontem - ela falou sem graça apresentando nós.

- Oi Mike, prazer! - estendi a mão e ele apertou prontamente.

- Prazer Vitória! - respondeu com um sorriso no rosto.

- Precisamos resolver isso NaClara, já almoçou? - voltei meu olhar para Ana e dei uma piscadela ao final da pergunta na esperança de almoçarmos juntas mais uma vez.

- Nesse instante com Mike, estávamos nos despedindo até porque já estou indo pra casa.

- Há sim, então temos que resolver isso pelo celular mesmo - fiz uma pausa dramática seguida de um sorriso - ou mais tarde num barzinho em comemoração à defesa do meu TCC e de uma amiga. Que cê acha? - perguntei esperançosa.

Ela pareceu pensar por um tempo, e dava para perceber em suas expressões que ela estava formando alguma desculpa para não ir.

- Vamos NaClara, você também está convidado viu Mike. - falei olhando diretamente para ele com meu maior sorriso, vai que o menino era namorado de Ana Clara né?

- Eu realmente não posso ir Vitória, tenho que estudar mas a Ana acabou de me dizer que não tem mais nada importante essa semana - ele olhou para Ana e a vi fuzilar ele com o olhar.

- E então Ana? Não vai ser tão chato como você tá imaginando.

- Tá certo Vitória, vou ver o que posso fazer. Me manda o endereço pelo celular - definitivamente ela não estava tão animada pra ir.

- Tá combinado então, já que vocês já almoçaram eu vou almoçar em casa. Foi um prazer Mike, e Ana - a abracei forte novamente - foi bom te ver de novo, a gente se fala pelo celular.

OTHER WORLDWhere stories live. Discover now