16.

2.7K 204 89
                                    

- Obrigada Austin, vou corrigi-lo e, se tudo correr bem já vou ter a sua nota ao final do dia. Depois passe pela minha sala, obrigada. - sorrio e saio da sala.

- Como correu? Era fácil? Fizeste tudo? - sou atacado por uma rapariga que saltitava ao meu lado enquanto me fazia perguntas.

- Hmmm não sei bem como me correu. - olho para ela que me observava com um olhar preocupado. - A professora disse para eu passar na sala dela logo.

- Vai tudo correr bem, Austin. Eu sei que vais ter boa nota. - ela diz tentando consolar-me. Mordo o lábio para conter a gargalhada que ameaçava sair. Ela abraça-me e eu solto o meu sorriso, já que ela não me podia ver, e acaricio os seus cabelos macios.

- Sky, temos mesmo de ir a Química? Não me apetece nada... - sigo tentando aproveitar a situação.

- Oh, Austin, eu percebo que estás preocupado mas sim, temos de ir a Química. - deixo escapar um sorriso por causa da sua ingenuidade. Ela não faz mesmo ideia do quão bem me correu o teste. Os seus olhos preocupados, carinhosos e compreensivos continuavam postos em mim. - Porque estás a sorrir?

- Oh... Estava só a pensar no quão boa amiga és. - sorrio novamente, desta vez tentando fazer com que os meus olhos mostrassem um pouco de tristeza. Ela abraça-me de lado e beija-me na bochecha.

- Vai correr tudo bem. - ela repete enquanto nos leva para a aula.

A aula de química começa e eu vejo a Sky a olhar para mim preocupada. Mantenho o meu disfarce, com os olhos no papel e sem sombra de um sorriso. Ouço o seu suspiro e ela põe a sua mão sobre a minha, numa tentativa de me confortar. Sorrio agradecido e ela entrelaça os seus dedos nos meus. Tenho de admitir, é uma sensação maravilhosa ter a sua atenção toda para mim, os seus dedos nos meus, o seu olhar carinhoso na minha face.

Ela começa a tirar apontamentos, sempre com a sua mão na minha e eu aproveito para registar todos os pequenos detalhes da sua cara.

- Austin! Vai-me explicar porque não está a escrever? - pergunta a professora.

- Desculpe senhora professora mas caso não tenha percebido o Austin partiu o braço esquerdo e ele é canhoto. - a Sky responde. Olho para ela. Ela sabe perfeitamente que eu consigo escrever/desenhar com as duas mãos.

- Oh tem razão, peço imensa desculpa. - dou um pequeno sorrisinho e acaricio a pequena mão da morena com o meu polegar e ela sorri. A aula continua e finalmente toca para sair. Saio com a Sky e encontramos o Hunter com o Jonah. Vamos para lá para fora e sentamo-nos num banco do jardim.

- SKYYYY! XUXUZINHO! - reviro os olhos ao mesmo tempo que a única rapariga do meu grupo de amigos.

- Sim, Brandon?

- Oh meu amorzinho, meu xuxuzinho mais perfeitinho, porque é que estás sempre com o Austin?

- Porque somos amigos. - ela diz naturalmente mas eu vejo-a cerrar os punhos.

- Mas mas... - lanço um olhar ameaçador ao rapaz à minha frente e ele encolhe-se.

- Oh, Austin? A Candice estava a chorar. - ele diz a gaguejar. Sinto-me culpado porque eu era a causa dessas lágrimas mas depois lembrei-me do quão melga ela consegue ser e a culpa desvaneceu.

- Ok. - digo como se não desse importância.

- Sky, meu amor? Vens? - ele pergunta à morena que se agarra com força ao meu braço.

- Qual é a parte que tu não percebes que ela quer estar comigo, betinho? - respondo, encarnando a minha figura de bad Boy. Ele encolhe-se e sai de ao pé de nós. A Sky respira fundo e olha para mim agradecida.

Algumas horas depois...

- Sky, vens comigo buscar o teste de filosofia?

- Claro. Hunter, Jonah depois vemo-nos.

Seguimos juntos para a sala e eu bato à porta.

- Ah, Austin, entra. - a professora diz assim que me vê. - Tenho aqui o teu teste. Tenho a dizer que estou bastante orgulhosa de ti.

Ela entrega-me o teste e eu quase que berro um "PUTA MERDA", mas o que sai é algo parecido com

- POR TODOS OS SANTOS PROTETORES DAS VACAS ALADAS! - berro assim que vejo a nota.

- Austin? - a Sky pergunta a medo.

- A+! SKYLAR EU TIVE UM A+! VALHA-ME DEUS DOS GATOS AZUIS!

- ALA O DEMÔNIO DO BEM CRIADOR  DAS GALINHAS COM DENTES! - ela berra atirando-se para cima de mim.

- E que tal pegarem nas vossas vacas aladas, nos gatos azuis e nas galinhas com dentes e saírem da minha sala? - a professora sugere enquanto se ri. Saímos às gargalhadas. Assim que paramos à saída a Sky dá-me uma chapada com força.

- Au! Para que foi isso? - pergunto escandalizado, agarrado à bochecha.

- Esta foi por me teres feito acreditar que o teste te tinha corrido mal. - ela diz com cara de má. Mas depois a sua expressão facial relaxa e um pequeno sorriso aparece nos seus lábios. - E isto... - ela diz aproximando-se - É pelo mais. - ela cerra o espaço entre nós.

Unicórnios aos saltos, o Grover com patas purpurinosas e demasiados fogos de artifício que provavelmente eram obra do Gandalf surgem na minha mente.

Eu, Austin Kane estou a beijar a Skylar Finnegan.

E eu não acabaria este momento por nada deste mundo.

----------
Obrigada Imaginadarumaoreo pelos "xingamentos" millervilhosos. Adoro-te ulula

Something BadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora