Capítulo 23

2.2K 159 81
                                    

- Jo... Jogo! - exclamei.

Harrison sinalizou positivamente com seus polegares, antes de simular estar se sentando no ar.

- Cadeira? - Tom parecia confuso.

- Dança das cadeiras! - Carl disse, em uma epifania.

Haz já estava impaciente, sinalizado negativamente com os indicadores e fazendo uma pose pomposa enquanto simulava se sentar no ar.

- Game of Thrones! - Halima quase berrou, triunfante.

- É ISSO, HALIMA! BOA! - Haz se aproximou de Halima para um high five animado.

- Dança das cadeiras, Carl?! Sério? - Tom parecia inconformado - O que isso tem a ver com TV?!

- Sei lá, cara! Foi a adrenalina! - Carl coçou a cabeça, frustrado.

Algumas semanas haviam decorrido desde o episódio com Melissa e a minha briga com Tom. Nós dois até que conseguimos nos entender e fazer tudo voltar a como era antes, mas o mesmo não podia ser dito sobre Melissa e Tom. Ainda que ele tentasse conversar, Melissa parecia estar decidida a ser fria com Tom depois dele ter partido em minha defesa. Mesmo que eu não quisesse causar nenhum problema entre os amigos, devo confessar que em nada me incomodava a ausência de Melissa nessa noite de Imagem&Ação na casa de Tom. Melissa até havia sido convidada, mas não tínhamos nenhuma notícia de seu paradeiro. Acabei convidando Halima também, pra que todos os nossos amigos se conhecessem.

- Ah! Finalmente chegou a comida! - Tom correu para atender a porta e buscar as pizzas que encomendamos.

Enquanto Tom saía de cena por uns instantes e todos conversavam, Halima discretamente me segura pela mão e me puxa até o outro canto da sala para falar comigo.

- E aí, amiga... já sabe o que vai fazer no Natal? - Halima me perguntou sorridente e animada enquanto bebericava seu suco.

- Eu sei sim, mas... - aperto os olhos e dou um meio sorriso para Halima - Eu te conheço... você também sabe o que vai fazer e quer me contar!

- Ai meu Deus, eu sou muito previsível! - ela leva a mão a boca, abafando uma risadinha tímida. - Então, amiga... eu também vou pra casa, né. Faz tempo que eu não vejo meus pais e o meu namorado também.

- Hm... - continuo com a minha careta desconfiada e risonha.

- Labib disse que quando eu voltasse pra casa ele teria uma surpresa pra mim! - Halima saltitava e abanava as mãozinhas, animada.

- Amiga, cê acha que... - arregalo os olhos e levo minhas mãos até a boca.

- AAAAHHHH! - Halima e eu demos um gritinho histérico em uníssono, saltitando como duas adolescentes, atraindo a atenção de Haz, Carl e Tom, que já entrava de volta com duas caixas de pizza nas mãos, os deixando de olhos arregalados.

- Er... meninas?! - Tom repousa as pizzas sobre o balcão da cozinha e aponta para elas, provavelmente nos julgando.

- Cês podem ir comendo aí, depois a gente vai! - sinalizo para os meninos com as mãos, sem realmente olhar para eles por estar completamente focada em minha amiga. - Halima! Mas... você tem certeza?

- Ai, Cecília... só pode ser isso! - Halima revira os olhos, impaciente. - A gente já planejava se casar antes de eu vir pra cá. Só faltava mesmo o pedido! E sabe como é... festas de fim de ano, a família inteira reunida... - Halima suspira.

- Ai, tomara que seja isso mesmo! - suspiro em conjunto com Halima, abraçando-a - Você é uma romântica incorrigível e um pedido de casamento inesquecível é o mínimo que eu espero que Labib faça pra você. E olha que eu nem conheço ele ainda!

Waiting at your doorstep | Tom HollandDonde viven las historias. Descúbrelo ahora