Presentes

13.9K 794 1K
                                    

(Três dias depois)

(Taehyung POV)

Eu estava na lanchonete da faculdade na companhia do Jimin, Hoseok e Seokjin. Nós estávamos falando como estávamos felizes por finalmente estarmos no fim do ano letivo e sobre como nossos desempenhos nas aulas estavam excelentes. Enquanto conversávamos senti alguém se aproximando da nossa mesa e pela expressão surpresa e desconfiada dos rapazes eu não sabia dizer quem era.

- Taehyung. – uma voz que eu não escutava há muito tempo soou atrás de mim me fazendo virar surpreso. Minjae estava de pé atrás de mim sorrindo. - Há quanto tempo. – ele disse sorrindo. Eu fiquei o encarando estático. Desde o dia em que eu falei toda a verdade sobre meus sentimentos por ele e sobre meus verdadeiros sentimentos pelo Jungkook, nós dois não nos falamos mais. Quando esbarrávamos um no outro pelos corredores ele simplesmente sorria sem graça e ia embora. – Oi Seokjin, oi Jimin e oi você que não conheço. – ele disse por fim cumprimentando a todos, até mesmo o Hoseok.

- Oi. – todos nós falamos uníssono.

- Eu tenho algo para você. – ele disse me entregando uma sacola. Eu ia brigar por ele voltar a me dar presentes, mas não o fiz por perceber que a sacola era de uma loja infantil. – Como eu não sabia o sexo do seu bebê eu comprei algo neutro. – ele falou animado. Retirei da sacola um pequeno embrulho transparente e dentro dele havia uma roupa de bebê branca, com bordado de um gatinho amarelo. Era lindo. – Já sabe o sexo? – ele perguntou e eu acenei positivamente enquanto retirava os sapatinhos brancos de dentro da sacola. Eu estava fascinado com aquilo tudo. – E então? – me perguntou divertido e eu o encarei.

- É um menino. – eu respondi de forma simples e ele sorriu abertamente.

- E já decidiu o nome? – perguntou curioso. Fazia um tempo em que eu não via esse Minjae, o meu amigo curioso e bondoso.

- Minseok. – eu respondi sorrindo. – Em homenagem aos meus melhores amigos Jimin, Seokjin e Hoseok. – eu falei encarando rapidamente os rapazes que sorriam de forma terna e depois encarei o Minjae e vi que ele tinha um sorriso mínimo nos lábios, mas sua expressão estava entristecida. – O que foi? – eu perguntei.

- O que? Nada é que... – ele começou a dizer enquanto passava a mão no pescoço. – Se eu não tivesse agido feito um idiota com você e continuado com a nossa amizade eu poderia estar nessa homenagem... – ele disse sorrindo sem graça. – Já que meu nome é Minjae. – disse me encarando e eu o olhei estático. Escutei alguém se engasgando e começando a tossir atrás de mim e tinha certeza que era o Jimin. – Mas isso não importa agora. – ele continuou. – Eu só vim te entregar esse presente e dizer que eu realmente consegui superar meus sentimentos. – ele disse em tom vitorioso.

- Ah é? – eu perguntei ainda um pouco surpreso pelo o que ele disse anteriormente. Eu realmente não havia pensado no fato que se eu tivesse meus quatro melhores amigos, todos poderiam estar na homenagem.

- Sim. – ele respondeu vindo em minha direção e apontando para uma bela garota, que parecia uma boneca de tão fofa, que nos encarava e sorria envergonhada. – Ela é a minha namorada. – ele disse orgulhoso.

- Eu desejo muitas felicidades a vocês. – falei sincero. Era bom ver que ele finalmente me deixou de lado.

- Enfim. – ele disse encarando a todos. – Até logo. – acenou e saiu ao mesmo tempo em nós acenávamos de volta.

- Eu não acredito que ele disse aquilo sobre o nome do bebê. – Seokjin disse cético assim que Minjae saiu de nossas vistas.

- Tae o "Min" é só meu não é? – Jimin perguntou manhoso.

Until the endWhere stories live. Discover now