+ 19

19.4K 1.7K 735
                                    

Prim ouviu em silêncio cada uma das acusações que sua mãe lançou a Edward, ouviu o sermão que ele levou de vovô Carlisle e viu a forma indecisa que seu pai olhava para Edward e Prim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Prim ouviu em silêncio cada uma das acusações que sua mãe lançou a Edward, ouviu o sermão que ele levou de vovô Carlisle e viu a forma indecisa que seu pai olhava para Edward e Prim. 

— Cara, ninguém queria que a Bella morresse. Mas Rose tem razão, temos alguém para pensar. 

Edward olhou para Prim de forma triste e arrependida e ela soube que ele nunca poderia escolher entre ela e Bella. Se pudesse, obviamente não tomaria tantas decisões impensadas em prol da garota. Prim entendia perfeitamente, mas ela também sabia que seus pais tinham toda a razão. Era determinante proibido uma humana saber sobre ou conviver com vampiros. Se isso algum dia chegasse aos ouvidos Volturi, Prim não fazia ideia do que aconteceria com ela, mas as opções não eram boas. 

Somente a ideia a fazia estremecer e imaginar cenários assustadores cheios de morte para as pessoas que amava, inclusive Edward.

Não queria trazer nada disso pra sua família, mas inevitavelmente Edward estava caminhando para algo muito próximo dessa possibilidade. 

Se sentiu furiosa com ele imediatamente e egoísta logo em seguida. Como poderia desejar que ele não tivesse salvo Bella? Como faria o chefe Swan com uma filha morta logo agora que ela acabou de se mudar para sua casa? 

Prim estava entendendo o que era um dos sentimentos mais antigos e humanos: O egoísmo. Foi ensinada pelos vampiros a ser uma garota boa, que pensa no próximo e anseia por fazer a coisa certa, mas nesse momento, algo como um primitivo instinto de sobrevivência falava mais alto e ela também se preocupou.

Ela realmente tinha medo do que poderia vir da ação salvadora de Edward e ela tampouco conseguia sentir por Bella e sua família, seu principal medo era sobre si mesma e sua própria casa. 

Nada disso foi dito em palavras, ela ficou ali sentada sobre a cadeira de plástico, de braços cruzados observando sua mãe defende-la com unhas e dentes. 

Rosalie ameaçou matar Bella enquanto a garota dormia, ameaçou arrancar os braços de Edward e entregá-los aos Volturi se eles chegassem perto de Prim, ela o acusou de ser egoísta e querer brincar com a humana patética que era Bella Swan, o finalmente ela disse palavras que chamaram a atenção de Prim. 

— Eu vou me mudar com Primrose. 

Prim se levantou da cadeira em choque. — O que?! Não, mãe! 

— Vai ser o melhor. — Rosalie respirou fundo sem nem mesmo direcionar o olhar par ela. — Edward está sendo imprudente e não posso permitir que isso coloque minha família em perigo. 

— Eu sou sua família, Rosalie. — Edward retrucou com amargor e Prim suspirou. 

— Não vai ser se continuar com a humana. 

— Rosalie... — Edward começou mas então Prim ouviu um pigarro nervoso e percebeu Bella olhar para todos com o rosto cheio de confusão. Prim imediatamente soube que a garota percebeu que algo estava errado e sua mãe também, Rosalie rosnou tão baixo que nem mesmo Prim que estava perto ouviu bem.

Primrose ➶ Edward CullenWhere stories live. Discover now