Capítulo 3 - Suspeitas

3.6K 301 59
                                    

JOSIE POV

As vezes eu odiava estar dentro de mim, odiava esconder meus sentimentos, meus pensamentos e viver dessa faixada pacífica que não era real. Odiava querer o que eu não podia. E odiava pensar na Penelope toda vez que os meus sentimentos pela Hope falavam mais alto.

Não vou mentir para mim mesma e dizer que o tempo em que estive com a Penelope não foi bom, porque seria mentira. Ela era incrível, em vários sentidos, mas eu demorei para perceber que só comecei todo aquele lance para esquecer da garota por quem incendiei um quarto.

E, novamente, desde a chegada de Landon na escola, Penelope voltou a ser interessante para mim, porque ela me fazia esquecer, e ela, diferentemente de Hope, possuía sentimentos por mim. Eu acho...

Com Lizzie chorando agarrada no travesseiro meu quarto estava super lotado no momento, decidi então caminhar pelo jardim e colocar minha lição sobre feitiços de cura em dia, para afastar minha mente de toda essa confusão.

Isso serviu para me distrair por quase uma hora, mas do nada um questionamento levou minha mente em outra direção: será possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Talvez o que eu sinto pela Penelope não seja somente algo carnal, somente uma válvula de escape para me fazer esquecer da híbrida Mikaelson, talvez eu goste dela realmente, assim como gosto da Hope. Gostava... Eu não podia, ela nunca iria retribuir isso.

Vi minha mãe acenar para mim de longe e logo me pus de pé e deixei toda a loucura de sentimentos de lado. Ela parecia estar mais alegre, mais leve e tê-la por perto era contagiante.

- Como foi a conversa com papai? - perguntei quando me aproximei.

- Boa... Ele precisa colocar algumas coisas em dia e mais tarde iremos sair para jantar.

- Nós quatro?

- Sim... Por quê? - Ela me lançou um sorriso de canto de boca

- Porque nós quatro só saímos para jantar juntos quando vocês tem algo para nos contar... - retruquei - da última vez você queria anunciar que ia viajar e passar muito tempo fora.

- Pois bem - ela jogou um dos braços sobre o meu ombro e caminhamos juntas de volta a escola - nossa conversa hoje tem algo a ver com isso.

***

- Tem alguma coisa de errado! - Lizzie não parava de andar de um lado para o outro e isso já estava me deixando zonza - Eles estão estranhos desde que mamãe voltou. Ela disse que vai ficar desta vez, papai está todo estranho...

Me joguei para trás e puxei um travesseiro para tentar abafar o som da voz da minha irmã. Ela estava repetindo o mesmo discurso a horas, e toda essa falação e todo esse estresse não iriam responder coisa alguma.

Deixei minha mente vagar para as minhas próprias teorias do que poderia estar acontecendo. Minha mãe estar de volta não era algo realmente estranho, mas a reação do meu pai sim estava me alertando. Ele e mamãe se davam bem na maior parte do tempo, mas ele estava muito estranho, muito preocupado.

Pensei que talvez a escola pudesse estar com problemas financeiros, mas o cheque de Klaus Mikaelson ainda estava rendendo e a quantidade de alunos só crescia a cada dia, então o problema só poderia estar em uma outra coisa que eles tinham em comum: nós. Mas o que poderia ser? Isso eu não fazia ideia, contudo esse jantar iria nos dar algumas respostas, só não tinha certeza se iríamos gostar.

Último Recurso - Fic PhosieWhere stories live. Discover now