Capítulo 13 - Sem Reação

2.7K 255 102
                                    

HOPE POV

Um par de olhos verdes que não reconheci de imediato me encaravam quando abri os meus. Sentia o chão duro sob o meu corpo e o cheiro de poeira e mofo que tomava conta do ambiente. Penelope Park estendeu uma das mãos para me ajudar a ficar de pé. Olhei ao nosso redor, tentando entender onde estávamos e o que estava acontecendo.

- Onde estão os outros? - Perguntei.

- Só estamos nós duas aqui - respondeu Penelope indiferente.

Analisei o ambiente para tentar identificar onde estávamos e como poderíamos sair dali. Nos encontrávamos em um tipo de porão, amplo, sujo e mal iluminado e atrás de mim havia uma estreita escada de madeira que levava a uma porta de aço.

- Já tentei, a porta não abre - Penelope respondeu ao meu pensamento - Acho que deve estar enfeitiçada.

- Nós precisamos sair daqui.

Corri com toda a minha velocidade até a porta, e a puxei com toda a força que meu um terço vampira me proporcionava.

 - Eu não sabia que você já tinha ativado o seu lado vampiro. - Disse Penelope.

- Você não sabe de muita coisa sobre mim - respondi frustada.

Estar presa em um porão com a ex-namorada da minha talvez namorada não era uma situação muito confortável. Penelope era intimidadora, sempre de nariz em pé e com aquele ar superior, como se ela fosse melhor do que todo mundo ao seu redor. Ela me intimidava de certa maneira, mas eu nunca iria admitir isso para ninguém, talvez fosse por toda a sua história com a Josie e os sentimentos que elas compartilhavam, que não tinha como negar, ainda existia.

- Como foi? - eu revirei os olhos e me virei para o outro lado - Ah qual foi?! Nós vamos ficar aqui por um bom tempo, o que custa matar o tempo com uma conversa furada?

- Eu morri. - respondi apenas.

Penelope arregalou os olhos e ergueu as sobrancelhas.

- Como?

- Foi... Eu não quero falar sobre isso.

- Ah me conta vai... Você estressou alguém e ai te mataram? - ela sorriu - eu não me surpreenderia.

- Foi um feitiço. - disse finalmente, pois sabia que ela não iria desistir - Magia negra. Eu precisava saber como... Como meu pai estava, onde ele estava. O feitiço envolvia parar o meu coração para que eu pudesse entrar do Outro Lado, mas algo deu errado e eu fiquei morta por mais tempo do que deveria. Quando a minha tia Freya me encontrou e me puxou de volta já era tarde demais.

Penelope ficou quieta por um instante e disse finalmente:

- Eu sinto muito... - achei estranho ouvir pesar e sinceridade na voz da malvada Penelope Park - Sei como você se sente, também perdi o meu pai. Nada tão épico quanto a sua história, mas... Eu te entendo.

Penelope, que estava sentada em um pequeno banco de madeira próximo a escadas, mudou sua feição em menos de dois segundos, se pôs de pé em um pulo e caminhou até mim. Ela estreitou os olhos e me analisou, de cima a baixo.

- O que a Josie vê em você? - Perguntou ela.

Ela deu um passo em minha direção, e para a minha total surpresa esticou as mãos até o meu rosto e me beijou. Eu não soube como reagir, não sabia o fazer então só fiquei ali com os olhos arregalados e as mãos estendidas no ar.

Foi um beijo inesperado, desnecessário e roubado, mas não tinha como não notar como os seus lábios eram macios e como o seu toque era extremamente suave. Penelope tinha um cheiro doce misturado a um aroma de café e, por fim, antes de se afastar ela soltou um suspiro profundo próximo aos meus lábios.

- Oh... - ela passou a língua por toda a extensão do seu lábio superior e notei que seu rosto estava um pouco mais corado do que antes - Agora entendi.

A porta se abriu em um baque alto interrompendo aquele momento minimamente estranho e constrangedor. Me virei e encontrei a fada em pé no topo das escadas, com um sorriso largo e uma loucura evidente no olhar.

- O que você quer? - perguntei rispidamente. - Deixe a gente sair daqui!

- Eu observo vocês há muito tempo, todos vocês - respondeu ela enquanto descia alguns degraus - e quando vi as duas garotas observando a menina de olhos tristes no jardim... Eu estava entediada e queria me divertir, é só isso.

- O que você quer dizer com isso? - questionou Penelope impaciente.

A fada gargalhou e voltou para o topo da escadas, dando as costas para a gente.

- Só uma das duas vai sair viva daqui, vocês vão lutar para provar quem ama mais a menina de olhos tristes.

Último Recurso - Fic PhosieWhere stories live. Discover now