Capítulo 16 - Proposta

2.8K 269 268
                                    

PENELOPE POV

A cara de surpresa e pânico de Josie era cômica demais. Ela estava refletindo sobre o que eu havia acabado de dizer, provavelmente tentando arrumar um jeito de fugir do assunto e de mim por consequência, mas se ela ainda possuía sentimentos por mim, depois de tudo o que passamos, eu merecia saber a verdade, no mínimo.

- Então, Josie... Parece que essa confusão toda serviu para alguma coisa, não é mesmo? - Josie pareceu receber as minha palavras como navalhas afiadas que cortavam a sua pele.

- Penelope, agora não é a hora. - Josie sussurrou e me fuzilou com um olhar cabisbaixo.

- Claro que é! - respondi - Estamos as três envolvidas nessa confusão, presas na enfermaria esperando o seu querido pai liberar as duas mulheres que você aparentemente ama.

- Josie... - Ouvi o sussurro de Hope.

- Hope, não de ouvidos a ela - rebateu Josie instantaneamente.

- Não, - Hope se apressou a dizer - eu... Eu quero saber onde isso vai dar, agora estou curiosa.

Me surpreendi com as palavras de Hope pois acreditava que ela iria tomar as dores de Josie e querer acabar com esse assunto de uma vez por todas. Então aceitei a vitória e esperei Josie tomar coragem de colocar para fora toda a verdade.

Eu nunca escondi de Josie os meus sentimentos, na verdade eu nunca escondia nada de ninguém porque no fim das contas quem ficava entalada até a tampa era eu e todos seguiam normalmente com as suas vidas. Eu ainda amava a Josie e ela sabia disso, mas agora que ela estava com a Hope eu decidi tirar o meu time de campo e esperar esse relacionamento dar errado. Porém, agora  que eu sabia que havia a possibilidade da Josie ainda nutrir sentimentos por mim eu iria voltar a batalha com unhas e dentes.

Pensando agora, talvez beijar a Hope tenha sido algo bem sem sentido, mas eu queria mesmo saber o que a Josie via nela, porque tudo bem; ela era interessante, bonita, atraente, poderosa e misteriosa... E aqueles olhos azuis tiravam o fôlego de qualquer um... É, até esqueci o que eu estava pensando. E também, quem nunca quis beijar Hope Mikaelson?

- Penelope... Aquela coisa estava mentindo, estava inventando aquilo tudo para criar confusão e entrar nas nossas cabeças sabe-se lá porquê.

- Corta essa! - me apressei a dizer.

- Josie... - Hope se ajeitou na cama e se sentou ao meu lado, encostando suavemente seu ombro no meu - Pode falar, eu aguento e tenho certeza que a Penelope também.

Josie abriu a boca e fechou. Coçou a nuca, olhou para a porta, limpou a garganta. Ela estava tentando fugir, ela queria sair correndo dali, literalmente, eu a conhecia muito bem, conhecia seus trejeitos, suas manias, conhecia cada detalhe da sua personalidade e do seu corpo, mas dessa vez ela teria de enfrentar isso, fosse por bem ou por mal.

- Eu amo você, Hope e essa não era a maneira como eu queria te dizer isso pela primeira vez, mas dadas as circunstâncias... - ela me lançou um olhar de raiva - e Penelope, eu... O que a gente viveu foi incrível, intenso e eu lamento muito pelo jeito que as coisas terminaram entre nós...

- Mas... - a encorajei a continuar.

- É verdade sim, eu ainda te amo e acho que sempre vou amar. - minha boca se abriu em surpresa e Hope se virou para me olhar, com uma feição neutra, querendo ver como eu iria reagir.

- Isso vai virar um inferno, não vai? - perguntou a tribida Mikaelson.

- Não vai não - respondi ao me lembrar de algo que já circundava a minha mente há algum tempo.

- Você vai deixar isso pra lá? - questionou Josie parecendo esperançosa.

- É claro que não! - me levantei, animada, pronta para compartilhar com as duas a minha ideia genial. Todo mundo mundo sairia ganhando - Você vai ficar com nós duas.

JOSIE POV

Penelope estava louca, essa era a unica explicação.

Tudo bem, eu não estava certa também, como eu poderia amar duas pessoas? Isso era real, estava acontecendo, mas daí a ficar com as duas ao mesmo tempo? Isso era insano... Não pelo fato de ter duas namoradas, acho que todo mundo gostaria disso, imagina o sexo...

Foca, Josie!

Eu não podia estar realmente considerando isso.

Hope estava impassível, ela não demonstrava nem concordar ou discordar com isso. Enquanto isso, Penelope só faltava sair saltitando pela enfermaria escura.

Me levantei e caminhei até a janela, procurando por ar. Lá fora a noite já tomava conta de todos os cantos e os jardins estavam vazios. Analisei Hope e Penelope sentadas lado a lado, eu deveria dizer alguma coisa, me expressar, negar essa insanidade, mas eu não conseguia dizer uma palavra sequer.

- Você está quieta por tempo demais então isso quer dizer que está considerando a possibilidade - a voz de Hope atravessou o ambiente.

- Você não precisa namorar nós duas, Josie, - Penelope disse e logo se apressou para completar seu pensamento - nós três podemos ficar juntas, um trisal... - ela sorriu, aquele sorriso maldito que me destruía toda vez - Imagina o sexo.

Eu odiava Penelope por colocar meus pensamentos em palavras quase todas as vezes.

- Hope... - comecei a dizer, mas fui interrompida por ela.

- A Penelope beija super bem - falou Hope para a minha total surpresa.

- Vocês... 

Penelope  entrelaçou os seus dedos nos de Hope e as duas juntas se levantaram e seguiram em minha direção. Senti minhas pernas enfraquecerem, como se eu fosse cair a qualquer instante.

Senti suas mãos envolverem a minha cintura, uma de cada lado. Penelope me olhou no fundo dos olhos e quando dei por mim seus lábios estavam juntos aos meus. Ela se afastou e, em seguida, puxou Hope para um beijo tão intenso quanto o que havia acabado de me dar.

Isso não pode estar acontecendo.

Minha boca se abriu em espanto. Não porque Penelope havia beijado Hope bem na minha frente, essa atitude dela não me surpreendia de maneira alguma, mas por ver que Hope havia retribuído.

Das duas uma: ou eu era a garota mais sortuda do mundo quando o assunto era relacionamento, ou eu estava entrando na maior roubada da minha vida.

Último Recurso - Fic PhosieWhere stories live. Discover now