Pt2: Capítulo 10 - Realidade Indigesta

1.8K 159 26
                                    

HOPE POV

A realidade é dolorosa e naquela manhã ela me atingiu como um soco bem na boca do estômago. Eu havia saído do meu paraíso particular e caído diretamente em um sonho, um perfeito dia de folga com Josie e Penelope, mas a vida tem que voltar ao normal eventualmente e ao acordar eu finalmente pude me lamentar de saudade e pesar.

Eu não queria estar morta, claro que não, ainda havia muito aqui nesse mundo para ver e eu não conseguiria viver longe de Josie e Penelope, mas deixar a minha família para trás foi algo que realmente havia mexido comigo. Foi o fundo do poço.

Mas eu ainda tinha muito o que resolver, e uma dessas pendências estava trancada no calabouço da minha casa.

Desci as escadas até às subterrâneo, abri a porta de ferro e encarei os olhos tristes de Landon do outro lado da grade. Ele parecia um cachorrinho sem dono que foi largado ao relento. Seu rosto se iluminou ao me ver e aquilo me causou repulsa.

- Você está bem! - ele se pôs de pé em um pulo e agarrou as grades de aço com força - Nossa eu achei que você...

- Para de papo furado - me aproximou da cela, apenas o suficiente para ver por completo o seu rosto que estava escondido pela penumbra - me diga o que está fazendo aqui. Qual o seu plano?

Os lábios de Landon se abriram em surpresa e ele deu um passo para trás.

- Não tem plano nenhum, Hope. Eu vim até aqui porque acho que posso ajudar vocês de alguma forma...

- Ajudar?! - senti meus dedos formigarem com o poder que queria fugir de mim- Você matou a Josie! Por sua causa as gêmeas tiverem de ser transformadas, você...

- Eu sinto muito - ele me interrompeu.

- Eu não estou nem ai! Você não tem ideia de como foi, do que nós passamos do que a Josie e Lizzie passaram. Não me venha com "eu sinto muito"...

- O que você quer que eu diga então? - ele se aproximou da grade novamente e me olhou no fundo dos olhos - é só me dizer, eu faço tudo para você me perdoar.

Ficamos em silêncio por um instante

- Isso nunca vai acontecer... - respondi - na verdade eu nem sei porque vim até aqui.

- Hope, eu perdi a cabeça... - disse ele com os olhos marejados - Eu não sei o que me deu, quando eu vi você e a Josie... Foi como se eu me desligasse do mundo, de tudo, nem sei de onde aquela força toda saiu, eu nem me lembro ao certo o que aconteceu quando eu dei por mim você estava sobre mim, chorando e me batendo... Hope me perdoa, por favor.

Me virei, tentando segurar as lágrimas e abri a tranca da porta para sair dali o mais rápido possível.

- Ele vai vir atrás de você - a voz de Landon ecoou por todos os lados - Malivore, ele acredita que você seja a única coisa que pode derrota-lo, a única que pode impedi-lo de se vingar de todos...

- Deixe ele vir.

***

Voltei para o grande salão da mansão e encontrei minha tia Freya em uma conversa aflita com Caroline e Marcel. Penelope e Josie desciam as escadas, ainda esfregando os olhos pesados de sono.

- O que houve? - perguntei assim que me aproximei.

Caroline baixou os olhos e retorceu os lábios em uma linha fina. Ela estava mais pálida do que o de costume, parecia não se alimentar propriamente há algum tempo.

Freya se virou, com cara de quem trazia más notícias. Ainda sentia a raiva ardendo no meu peito por Landon, ainda sentia a repulsa por tê-lo amado e acreditado nele. Eu não estava totalmente certa nesta história, eu sabia, mas o que ele fizera, se unindo a Malivore, matar Josie...

- O que houve, Freya? - ergui uma sobrancelha em curiosidade. Penelope e Josie pararam ao meu lado.

- Malivore... - disse Caroline, senti um frio correr pela minha espinha com a simples menção daquele nome - ele atacou novamente, em Nova Iorque ontem a noite.

A voz de Landon ecoou em minha mente. Ele acredita que você seja a única coisa que pode derrota-lo.

- Ele vai vir para cá - murmurei - Nova Orleans é uma cidade com muito poder, muitas criaturas e não só vampiros, lobisomens e bruxas... Malivore quer se vingar.

- Como assim? - perguntou Josie.

Eu me virei para elas, sabendo que não aprovariam o que eu iria lhes contar.

- Eu fui até o calabouço, falar com Landon hike de manhã. - Josie abril os olhos em espanto e Penelope iniciou um protesto, mas a interrompi - ele me disse que Malivore quer vingança, de todos e que ele acredita que eu seja a única coisa que possa derrota-lo.

- Mas porquê você? - questionou Caroline.

- Somos feitos da mesma coisa, eu e ele... Talvez exista uma conexão, uma fraqueza, uma brecha e eu posso ser essa brecha...

O olhar de Penelope subitamente se transformou, a raiva deu lugar ao vazio e o verde dos seus olhos sumiram, deixando somente as órbitas brancas sinistras. Sua cabeça se inclinou para trás, seus lábios se abriram ligeiramente e ela se ergueu no ar, alguns poucos centímetros. Tudo não durou mais do que trinta segundos e quando ela despencou a segurei, desacordada e fria, em meus braços.

- O que foi isso?

Último Recurso - Fic PhosieWhere stories live. Discover now