Capítulo 2 - Desabafo

4.2K 327 172
                                    

HOPE POV

Às vezes parecia que o peso do mundo estava sobre os meus ombros.

Desde que todo o mistério de Malivore bateu na porta da Escola Salvatore meu mundo girou de cabeça para baixo, mas se bem que meu mundo sempre foi bem tumultuado, não é? Tendo Klaus Mikaelson como meu pai e tendo de lidar com tudo o que tive até chegar aqui, esse era o menor dos meus problemas.

Na verdade essa confusão era até mesmo... Interessante. Por conta disso eu consegui um novo amigo, fiz as pazes com a Lizzie, encontrei o Landon e, bem, descobri que a Josie nutria sentimentos por mim.

Eu deveria ter ficado furiosa com o que ela fez, por ela ter colocado fogo no meu quarto e ter me feito perder o único quadro que pintei com o meu pai, mas eu não consegui. Josie era tão doce, tão meiga e aqueles olhos castanhos... Não tinha como sentir raiva dela.

Eu não conseguia parar de pensar no que ela havia me dito, era difícil de acreditar. Josie sempre foi a mais receptiva entre as gêmeas Saltzman. Nossa afinidade não foi automática e boa parte disso era culpa minha, mas conseguimos construir uma amizade com o passar dos anos e eu nunca nem ao menos desconfiei de nada.

Além de tudo isso, ainda tinha Landon que estava mais carente que o normal nos últimos dias, talvez por desconfiança do que Rafael disse no show de talentos, talvez ele seja assim mesmo, mas isso não estava ajudando na culpa que eu estava sentindo por mentir para ele sobre a sua mãe.

O mundo estava ficando cada vez mais pesado.

- Hope? - A voz de Alaric chegou até mim como um baque me trazendo de volta a realidade. Landon desviou os olhos do livro em suas mãos e olhou para o diretor. - Preciso conversar com você um segundo... A sós.

A voz de Alaric estava pesada, seus ombros estavam densos e sua mandíbula cerrada. Ele não disse nada no caminho até o seu escritório, somente resmungava uma coisa ou outra para si mesmo vez em quando.

Entramos em sua sala vazia e ele se sentou por trás da mesa, coçando a testa impacientemente.

- O que aconteceu? - Perguntei finalmente, para quebrar o silêncio.

- Caroline... Ela me contou uma coisa... Faz sentido até quando se pensa nisso, faz sim mas eu não poderia, não consigo nem imaginar... Minhas filhas... Meu deus!

- Alaric, você não está fazendo sentido. - ergui as sobrancelhas.

- Você sabe do destino das duas não sabe? Do Merge?

- Sim, você já me contou... Caroline conseguiu encontrar uma solução?

Alaric se levantou em um solavanco e soltou uma gargalhada nervosa. Caminhou até a janela, coçou a nuca e se recostou na parede, olhando fixamente para a garrafa de uísque sobre a mesa.

- É tão óbvio... Como a gente não pensou nisso antes?

- O que houve, Ric? Me conta.

Ele sorriu novamente e fez menção de pegar a garrafa de uísque, mas apanhou um porta retrato com a foto das gêmeas ao invés disso.

- Para poder quebrar a ligação delas com o clã Gemini e livrar as duas desse destino uma delas vai ter que ser transformada.

- Transformada? - um frio se alastrou pela minhas espinha e minha mente logo correu até a Josie.

- Sim... Em uma vampira, uma Herége.

Último Recurso - Fic PhosieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora