Pt2: Capítulo 8 - O Outro Lado

1.9K 186 66
                                    

PENELOPE POV

Novamente eu estava presa em uma situação irritante e dolorosa. A Hope estava ali, ela estava viva, mas ao mesmo tempo ela estava totalmente longe do meu alcance.

Contudo, desta vez a solução parecia simples, eu só precisaria entrar na cabeça da Hope e traze-la de volta, usando dos poderes que herdei do meu clã, poderes esse que não entendia completamente e que me assustavam na maior parte do tempo. Tudo o que eu precisava fazer era tomar uma poção preparada por Freya, dormir e encontra-la do Outro Lado.

Era simples.

- Você está bem? - Josie me perguntou, me encarando com aqueles olhos chorosos enquanto eu segurava a xícara com a poção nas mãos.

- Estou sim, Jojo.. - respondi, sem saber se era realmente verdade - eu vou trazer a nossa garota de volta.

- Eu não queria... - Josie baixou os olhos, e eu,bmais do que rapidamente, seguei a lágrima que escorreu em sua bochecha - Tudo isso é culpa minha, se eu não tivesse... Eu sinto muito.

- Não, não diga isso! - disparei - A culpa não é sua, não diga isso. Vamos apenas focar agora em trazer a Hope de volta, nós vamos ficar bem - minha mente vagou por todos os outros problemas que nos aguardavam no mundo lá fora - Um dia de cada vez, amor.

Freya entrou no quarto assim que eu terminei de falar, como se estivesse esperando ansiosamente na porta do quarto. Ela estava apreensiva, também como não estar? Sua sobrinha parecia não ter um momento sequer de paz em sua existência.

- Está pronta? - me questionou Freya

- Sim. - dei um último gole no chá, que tinha um gosto amargo e enjoativo, e entreguei a xícara a Josie. Caminhei até a cama e me deitei ao lado do corpo sereno de Hope.

Ela parecia estar em paz, tranquila, até mesmo feliz. será que valeria mesmo a pena trazê-la de volta para este mundo de caos?

Meus pensamentos não tiveram uma conclusão, Freya começou a entoar as palavras para o feitiço de conexão e eu me deixei levar, pensando em Hope, querendo saber onde ela estaria, louca para finalmente poder tê-la em meus braços.

***

HOPE POV

A vida, ou a pós vida no Outro Lado era surpreendentemente fácil. Eu estava de volta ao lado das pessoas que mais amava no mundo, não haviam problemas ou preocupações. Eu estava em paz.

Senti um aperto no meu coração ao me lembrar do sorriso cheio de intenções de Penelope e do olhar doce de Josie. Será que o plano de Marcel havia dado certo? Será que ela estava de volta?

- Hope? - eu ainda não havia me acostumado a ouvir novamente aquela voz tão familiar.

Me virei e meu pai estava parado atrás de mim, o grandioso Klaus Mikaelson todo sujo de tinta e com um brilho no olhar que eu nunca havia visto. Ele estava feliz, mais feliz do que jamais conseguiu ser em vida.

Me surpreendi ao encontrar o meu pai e meu tio Elijah ali quando cheguei, já que, eles haviam morrido de uma forma tão singular. Mas o espírito deles, após anos de provação, finalmente havia encontrado o paz que mereciam. Agora meu tio Elijah e minha mãe estavam finalmente juntos e meu pai vivia feliz ao lado de Camile.

Minha mãe surgiu por de trás das árvores, carregando alguns pedaços de madeira em um dos braços e acariciando os cabelos negros e bagunçados do meu tio. E eu sorri para aquela cena, para eles e para a ironia do destino.

- O que foi, filha? - perguntou minha mãe ao se aproximar de mim.

- Eu me lembrei da última vez que estive aqui, com você e você me disse que nós não nos veríamos por muito, muito tempo.

Último Recurso - Fic PhosieWhere stories live. Discover now