Pt2: Capítulo 14 - Lições do Passado

1.1K 111 0
                                    

JOSIE POV

Algumas semanas atrás

A vida sem sentimentos era limpa, brilhante e linda. Eu ouvia murmurinhos de coisas que estavam acontecendo, mas nada me importava porque nada tinha a ver comigo. Eu estava livre.

Mas a liberdade vem com um preço, eu sabia que eles iriam tentar me trazer de volta, ligar minha humanidade novamente e ao ver aqueles olhos através do bar fez com que meu coração quase voltar a bater. Eu senti minhas pernas tremerem e os sentimentos arranjarem a superfície.

- Jo? - a voz do meu pai soou como se estivesse ao meu lado.

Ele desviou das pessoas no seu caminho e chegou perto de mim, que não tive forças para me mover. Como era possível? Como?

- Eu vi você morrer - sussurrei.

- Eu estou aqui! - meu pai agarrou minha mão e repousou sobre seu peito, para sentir a força do seu coração batendo. - Penelope, ela salvou a minha vida... Aconteceu tanta coisa, Josie... Vamos embora, vamos voltar para casa.

Casa.

Meu pai estava vivo mas voltar para casa, essa simples palavra: casa... Eu não tinha uma casa, não  me sentia bem-vinda. Eu não queria voltar a ser aquela Josie, a me sentir sem valor, deixada de lado, esquecida... Eu era muito mais do que uma simples e frágil garotinha de escola, eu sou Josie Saltzman, herege e ninguém iria mais me dizer o que fazer.

Me afastei do seu toque e vi o rosto do meu pai empalidecer.

- Josie... Eu estou aqui, sou realmente eu.

- Eu sei, eu sei... Estou... Acho legal que não tenha morrido, mas ninguém vai mais me dizer o que fazer, nem você, nem Caroline ou Lizzie, ninguém! Eu estou livre Alaric, agora de me der licença...

Me virei de costas e senti sua mão se enroscar sobre o meu cotovelo.

Em um impulso girei meu corpo e com um aceno de mãos o assisti voar através do bar e se chocar na parede ao lado da porta. Dorian entrou em um piscar de olhos, o socorrendo e ajudando-o a ficar de pé.

Saí pelos fundos do bar e encontrei o ar gelado, refletindo sobre como era bom estar na minha pele naquele lugar, como era poderoso e libertador, mas ainda haviam pessoas que poderiam me arrastar de volta para aquela vida mesquinha de me sentir inferior. E foi aí que me dei conta. Tudo o que eu precisava fazer era me livrar de todas elas.

Último Recurso - Fic PhosieWhere stories live. Discover now