Capítulo um

11.8K 1.4K 2.5K
                                    

Havia passado uma semana após o pequeno acidente com o chão – causado pelos veteranos – e Jeongguk mesmo não querendo, acabava sempre vendo Taehyung, seja quando passava pelo caminho que levava para sua turma, o que 1) não significava que Taehyung o via, e 2) que os amigos do loiro não o olhavam. Parecia que os dois sabiam o exato momento que Jeon iria passar em frente a sala deles, menos o loiro. 

Taehyung parecia sempre muito concentrado, o que fazia Jeon admirá-lo por bons segundos pela enorme janela vidro que havia nas salas. As vezes Jeongguk perdia a noção do tempo. Não entendia o porque de ter se sentido tão próximo dele, mesmo sem contato de fato com o mais velho.

Seokjin começou a ir sempre o encontrar nos horários livres, e isso fez com que se tornássemos bons amigos já na primeira semana de aula. Jin era um bom hyung. 

Naquele fim de semana, Jeon estava voltando para casa, – já que era permitido sair de acordo com as suas oportunidades –, caminhando o mais rápido possível.

Era um fato que aquelas ruas eram bem desertas, e não queria arriscar perder seu smartphone que tinha ganhado de presente dos pais como um "parabéns" por ter entrado na faculdade. Iria garantir que aquela fosse a última vez que ia de pé para casa. 

Talvez, só talvez, Jeongguk estivesse sentindo-se observado.

Não deu muita atenção aquele pressentimento que deixava seu coração disparado, e entrou na rua que levaria a pequena casa alugada em que estava residindo desde sua admissão.

– Você aí, cara! – Jeongguk ouviu um grito vago, e parou de imediato. Virou para olhar, ainda sim dando passos sutis para trás. Se surpreendeu em vê o homem que estava acompanhando Taehyung no primeiro dia, se aproximando em passos largos dele. Não era o tal Yoongi, então não sabia exatamente se deveria temer ou não.

Travou. Não conseguiu andar nem um centímetro a mais. 

– Qual seu nome? – ele perguntou, e Jeon apertou as mãos uma contra a outra. Ele já estava com medo. Coragem nunca havia sido seu forte.

– Jeongguk. – disse meio confuso pela curiosidade do outro. Ele usava óculos escuros, o que impediu de olhá-lo nos olhos.

– Jeongguk? Hm, então Jeongguk. – Ele deu uma olhada atrás dele por cima do ombro, e forçou o olhar para trás de Jeongguk, o que fazia pensar que pretendia fazer algo. – Tome cuidado, muito cuidado. Ninguém é o que parece. – Ele começou a caminhar lentamente. – Sou o Jimin. Deve estar se perguntando o que isso quer dizer, mas garanto que logo vai descobrir. – Jimin parou na sua frente e deu uma leve batida com a mão no ombro de Jeon. – Ninguém é o que parece, grave isso. Até mais. – Jimin saiu pelo mesmo caminho por onde veio, sem mais conversa. 

Jeon respirou fundo antes de terminar o caminho para casa, pensando nas palavras que havia acabado de escutar. 

Estava cansado.

Apenas por ver quais seriam os assuntos que passaria todo o tempo estudando, um peso enorme se acumulava nas costas. Pensou que precisava estar renovado para o começo das aulas de verdade. 

Ainda precisava falar com Jin sobre o curto acontecimento de mais cedo, já que ele estava ali bem mais tempo, talvez soubesse explicar. O que Jimin quis dizer com "Ninguém é o que parece?" Sobre quem ele se referia?  

Preferiu deixar as perguntas que tomavam sua mente para depois, indo tomar um bom banho. Aproveitou para conversar com Hoseok e Namjoon, seus dois amigos que deveriam ter passado na faculdade com ele. Havia avisado a eles que ficar jogando SAO o tempo todo não levaria a lugar nenhum. Estava feliz que pelo menos agora eles estavam interessados a entrarem no próximo ano. Queria poder vê-los logo. 

INSANO | taekookWhere stories live. Discover now