Capítulo dez

4.3K 560 226
                                    

Naquela manhã Jimin iria finalmente visitar Jeongguk pela primeira vez depois de uma semana. Ele e Seokjin Haviam deixado que os pais do mais novo e seu irmão ficassem com ele o tempo que desejavam, afinal, eram a sua família. Mas eles precisavam cuidar dos trabalhos que mantinham, e não poderiam mais ficar, satisfeitos que o Jeon vinha se recuperando bem e rapidamente. Apenas assim para Jimin descobrir que o mais novo possuía uma ótima condição financeira, ficando orgulhoso do mais novo ser sempre tão natural. Era deveras gentil e inteligente, e nunca os diferenciou por dinheiro. Era uma boa pessoa. 

Quando observou os pais de Jeongguk saindo da sala de visita, fitou Jeongwan estar mais atrás e parar em sua frente, transparecendo um pouco mais de gentileza.

– Obrigado por cuidar do meu irmão. Você e aqueles seus amigos. Jeongguk falou muito de vocês. – Sorriu pequeno. – Taehyung, não é? Aquele garoto... – Observou Jimin confirmar rapidamente, passando as mãos nas madeixas. – Me desculpe pelo que eu fiz. Na hora eu pensei que era o correto.

– É o correto. – Jimin sorriu para o mais velho que arqueou as sobrancelhas, confuso. – Sabe, Taehyung é uma ótima pessoa, isso o próprio Jeongguk confirmaria para você se sentir dúvidas, mas ele também comete erros como qualquer pessoa. Mas ele se arrependeu e está pagando corretamente pelos seus erros. Ele sabe disso, e é forte suficientemente para aguentar. Não se preocupe.

– Eu tentei tudo que podia para que seu amigo ficasse em um lugar... melhor... – Sorriu pequeno. – Preciso ir agora, eu queria muito ficar com meu irmão e tenho certeza que meus pais também, mas temos muito para trabalhar. Voltarei depois para ver como ele está, espero que vocês cuidem dele. Deles dois. – Sorriu abertamente.

– Cuidaremos sim, pode ficar tranquilo. – Jimin estendeu a mão, que foi segurada prontamente. – Fico feliz que o Jeongguk tenha bons pais e um bom irmão.

– E eu que ele tenha bons amigos. – Desvencilhou o toque, lembrando rapidamente de uma dúvida que lhe ardoava. – Você me explicou que seu amigo tentou roubar o dinheiro apenas para ajudar a mãe, mas, e agora?

Jimin pendeu a cabeça para o lado. Com toda a confusão havia esquecido.

Jeongwan fitou Jimin suspirar em lamentação.

– Bem, o dinheiro para a irmã do Seokjin...? – Perguntou duvidoso sobre o nome, sendo acolhido com uma confirmação. – Eu deixei com ele. Mas e a mãe do Taehyung? Sabe, eu posso ajudar se vocês quiserem-

– Não precisa. – Jimin interrompeu, mantendo sua voz o máximo suave para não parecer rude. – Sabe, tudo isso só aconteceu porque Tae odeia receber ajuda. – Sorriu, lembrando do quanto o mais novo era cabeça dura. Nisso ele e Jeongguk tinham muito a ver. – Eu darei um jeito de falar com ele, e então verei o que fazer. Pelo menos assim ele irá ser recebido com um belo puxão de orelha caso resolva me contrariar. – Sorriram, um pouco de todo o clima tenso se dispensando.

– Bem, aqui está o meu número. Caso seja necessário. – Jeongwan entregou um pequeno cartão para o Park que rapidamente o guardou. – Até mais.

– Até. – Acenou, vendo o mais velho sair do lugar. – Jeongguk! Seu irmão é tão bonito! - murmurou para si, abrindo a porta do novo quarto atual que Jeon estava. – Com licença, posso?

– Claro. – Jeongguk sorriu, observando o cheinho rosto de Jimin na porta, fechando o livro que lia em seguida. – Como está, hyung?

– Vendo você sorrir assim, me sinto um hyung menos culpado. – Brincou. – E você, criança, melhorando?

– Estou sim... – Jeongguk brincou com seus dedos e fitou os olhos do mais velho. Tentava ler seus pensamentos.

– Eu sei do que você quer saber. –Jimin sorriu puxando uma cadeira um pouco distante e colocando ao lado de Jeongguk, que mantinha-se sentado na cama.

INSANO | taekookOù les histoires vivent. Découvrez maintenant