Capítulo dezenove

2.9K 333 40
                                    

Anos atrás
+++

- Vocês já ouviram falar em punição divina? - Naeun disse com uma voz baixa se acomodando em sua cadeira. O quarto estava escuro e apenas uma vela acesa iluminava o breu eminente.

- Eu nunca ouvi falar. Você já, Tae? - Yoongi deu uma olhada para Taehyung ao seu lado que negou com a cabeça. Fitou a garota com os cabelos negros quase que camuflados com a escuridão.

- Conta pra gente, Nae. - Jimin falou ao que abria os olhinhos em empolgação. Adorava ouvir as histórias da mais nova, era sempre divertido e... assustador.

- Bem... é simples. - Ela sorriu tímida por receber toda a atenção de seus amigos. - Quando você precisa ajudar alguém muito próximo, como da sua família ou um amigo, e se nega a isso, seu corpo vai se contrair com força e você vai sangrar pelo nariz. Dizem que até mesmo escuta chamados e pedidos de ajuda vindos do submundo. É perturbador. Minha mãe disse que a irmã dela sofreu com isso. Teve uma vez que ela pediu que minha tia a ajudasse com algo muito sério e ela simplesmente se negou! O problema é que alguns meses depois ela ficou muito doente, e ninguém sabia o que acontecia com ela. E quando resolveram levar ela pro hospital, descobriam que ela tinha um câncer que vinha consumindo o corpo dela aquele tempo todo. - riu como se não sentisse nada com aquilo, e logo Jimin e Yoongi a acompanharam. - Eu tenho muito medo. Espero que nenhum de nós tenhamos a lamentação de passar por isso.

- Deve ser terrível. - Yoongi tentou manter a pose, mas até ali seu medo tinha tomado boa parte do corpo. Não era como Jimin que sentia gosto pelas histórias sombrias de Naeun, e costumava acreditar muito naquelas coisas. Olhou para Taehyung que estava com o os dedinhos tremendo entre seus joelhos. Os olhinhos estavam muito abertos e ele arfava baixinho. - Tae, calma. Não fica com medo. Isso não vai acontecer. Você jamais vai abandonar sua família, certo?

+++

- Hyung, eu avisei que não precisava se preocupar. - Jeongguk falou ao que abria a porta já entrando no carro do mais velho. - Por que veio?

- Acho que entendi tudo. - Sorriu vitorioso, ainda que aquilo estivesse longe de ser uma. - Mas não posso te explicar, creio que vai querer ver com os próprios olhos.

- Mas o que... espera, onde está o Taehyung? - Arqueou as costas e olhou para trás a procura de encontrar os olhos azuis de relance com o seu.

- É exatamente dele que estamos falando dongsaeng, e eu preciso de sua ajuda.

- Tudo bem então. Mas ainda não entendi para onde estamos indo. - Jeongguk falou ao que retirava o celular do bolso e observava as horas. - Fala sério, não fazem nem dez minutos que estava com um pouco de paz e sossego.

- Deixe para se lamentar depois! - Jimin buzinou alto mesmo sem necessidade. - Estamos indo na casa de Naeun. Você quer conhecer ela também, certo? Dois coelhos numa cajadada só! Espera, não foi muito legal isso mas tudo bem.

Jeongguk continuou olhando assustado para um hyung mais animado do que o normal. Ou seria nervoso? Não sabia dizer.

Apenas se acomodou no banco e prestou atenção nas ruas e casas que mostravam por onde deveriam seguir.

Se sentia ansioso, por parte para conhecer a irmã de Jin, mas ainda preferia estar em casa. Pelo menos nela ele evitaria passar por mais algum transtorno.

~

Taehyung mantinha seus pensamentos longe de qualquer resquício de passado. Estava no presente, muito mais vivo e acordado.

Talvez a raiva que sentia no momento serviu para despertar um pouco de seu coração. É claro que ele se culpava. Estava tão óbvio o que tinha acontecido que ele mesmo não acreditava. Sempre soube das pessoas ao seu lado; das pessoas ao lado de seus amigos. Seria fácil descobrir algo se tivesse feito isso antes.

INSANO | taekookWhere stories live. Discover now