Capítulo três

8.6K 1K 1.5K
                                    

seguindo firme
_____________

Jeongguk acordou de manhã com Minjae o chamando. Aparentemente estava tarde e ele era um atrasado. Foi cambaleando para o banheiro, sem pensar muito, só sabia que precisava ser rápido. 

– Já estou indo, Jeongguk. Avisarei ao professor que você irá chegar tarde. – Bogum falou pela primeira vez com ele. 

Jeon exclamou do banheiro um "tudo bem" e continuou fazendo sua higiene. Minjae já havia saído logo depois de ter o avisado, provável que ele pensasse que Jeon já estava bem grande para ficar dependendo dos seus cuidados, mas agradeceu mentalmente por ele ter se dado o esforço de despertá-lo. 

Vestiu uma roupa casual e terminou de se ajeitar em frente ao espelho, saindo em passos rápidos até a sua turma, chegando exatamente na hora que o professor falava seu nome. 

– Presente! – praticamente gritou e o professor o olhou assustado. – Presente. – Falou mais calmo, já sentando na primeira mesa ao lado da janela de vidro com vista para o corredor.

Jeongguk acreditara que o professor tinha adicionado sua presença, pois continuou sua chamada. 

Enquanto isso, Jeon encarou aquelas duas formas conhecidas pela janela. Jimin e Taehyung estavam no corredor conversando sobre algo. Não percebeu que encarava demais até sentir uma mão tocar seu ombro.

Virou um pouco assustado com o toque inesperado, dando de cara com Jihyo – uma novata já bem popular na faculdade nas suas poucas semanas ali – e ela sorriu, se aproximando do seu ouvido para cochichar algo. 

– Não se preocupe, Jeongguk oppa. Nós só temos olhos para você. – Jihyo disse sem pudor e Jeon encarou algumas faces femininas que sorriam tímidas ao serem encontradas pelos seus olhos. Deveria ter passado tanto tempo pensando no loiro que não notou todos aqueles olhares com segundas intenções para ele.

Deu um sorriso pequeno, se afastando da garota e logo encarando novamente o quadro onde o professor já havia começado a explicar seu assunto. Tentou continuar prestando atenção na aula, mas na sua cabeça só se passava aqueles olhos azuis encarando os seus firmemente. 

Quando acabou o último horário, pôde sair da turma e encontrar Minjae na porta aguardando seu irmão, e para sua surpresa, a ele também. 

– Então, chegou a tempo? – Jeon confirmou rapidamente com a cabeça e Minjae sorriu. – Vamos almoçar? – convidou, e Bogum chegou naquele momento, também aguardando a resposta. Provavelmente haviam planejado convidar o Jeon. 

– Claro. Vamos. – Jeon falou, sem muita cerimônia. 

Confessava que sentia-se um pouco desconfortável no começo pois a vontade era de estar com Jin – que também não havia visto desde a noite passada – mas também se sentia feliz por finalmente conversar mais abertamente com os irmãos.

Bogum pareceu bem mais confiante para falar com Jeongguk, e este último chegou a pensar que Minjae que era o tímido. Conversaram bastante, e quando terminaram o próprio almoço, voltaram para a turma novamente. Jeongguk também não notou a presença do loiro na lanchonete, mesmo que ele sempre ficasse ali na hora do almoço pelo que havia notado.

Depois de alguns minutos as aulas iniciaram de novo, e Jeongguk se perdeu em estudos novamente.

~

A última aula do dia terminou, e Jeongguk hesitou em ir com os irmãos para o quarto, alegando procurar alguns amigos. Eles concordaram e foram na frente, se afastando do Jeon. 

Voltou para a lanchonete, já tendo guardado suas poucas coisas utilizadas na aula no armário do corredor próximo a turma. 

Dessa vez teve a sorte de notar Jin sentado na mesma mesa de sempre, mas com uma cara de poucos amigos. Era a primeira vez que o via daquele jeito desde que havia chegado ali. Se aproximou de sua mesa a passos rápidos, tentando fazer-se notar. 

INSANO | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora