Capítulo dois

9.6K 1.2K 2.4K
                                    

Evito falar porque não sei o que dizer ._.
Boa leitura! <3
________________

As aulas do dia haviam acabado e seria a primeira vez no dormitório da faculdade depois de quase duas semanas indo de ônibus para casa. Jeongguk teve a sorte de ficar na cobertura, já que os diretores da faculdade queriam fazer um agrado aos novos estudantes. 

Quando chegou ao seu quarto, encontrou a porta aberta. Se lembrou que teria que dividir com mais duas pessoas, então imaginou que já estivessem lá. E estavam. 

Entrou e fechou a porta atrás de si com um pouco de força, intencionalmente. Jogou a mochila sobre a cama desocupada, e encarou os dois garotos a sua frente, que logo pensou que seriam irmãos pela enorme semelhança. 

– Prazer em conhecê-los. Sou Jeongguk. Espero que possamos nos dar bem. – disse, curvando-se minimamente. 

– Sou o Minjae, prazer em conhecê-lo. – o mais baixo dos garotos falou, logo apontando para o mais alto. – Ele é o Bogum, meu irmão mais novo. Ele é um pouco quieto, então espero que não o encare de maneira ruim.

Jeongguk assentiu e começou a organizar as roupas que tinha trazido na sua última volta para casa. Havia duas beliches e uma cama normal, com três guarda-roupas pequenos para cada um deles. Como os irmãos já haviam pegado as beliches, não sobrou alternativa a não ser ficar com a cama ao lado contrário. O quarto era grande, então se sentiu confortável. Só era estranho começar a conviver com pessoas que não faziam parte dos seus círculos familiares. 

Já que sabia que iriam ficar juntos por bastante tempo, não queria arriscar se tornar um simples estranho, em conta que os dois automaticamente eram próximos por serem irmãos. Foi ao banheiro com algumas peças de roupa e tomou um banho rápido, já saindo vestido. Terminou de se arrumar, parando em frente a porta e olhando para os irmãos sentados, compartilhando algo nos celulares.  

– Vocês querem ir jantar comigo? 

– Não estamos com fome agora, mas amanhã podemos, se quiser. – Minjae falou, dando um sorriso simpático. 

– Certo... eu... então eu vou indo. – Minjae assentiu e Jeongguk saiu do quarto, encostando a porta. 

Seokjin estava em uma mesa distante das outras – como sempre – e acenou para Jeon quando o viu. Puxou a cadeira e sentou em frente ao mais velho assim que se aproximou. Notou que duas mesas a frente, Taehyung estava sentado de frente para ele, juntamente com Jimin e Yoongi que estavam de costas. 

– Aonde estão seus parceiros de quarto, Jeon? – Jin falou, e Jeon ousou soltar um suspiro. – Entendo.

– E os seus, Jin hyung? – perguntou, olhando alguns pratos de comida no pequeno menu sobre a mesa, escolhendo o que talvez comeria.

– Não tenho nenhum. – Jeongguk olhou confuso para ele, esperando que explicasse. – Bem, depois de um incidente, os dois garotos que estavam comigo resolveram se mudar de faculdade, então eu permaneço sozinho desde um ano atrás. 

– Incidente? Qual? – havia uma salada de frutas e logo Jeon levantou para ir pedir uma na lanchonete, aguardando a resposta de Seokjin.

– O Mark, meu companheiro de quarto foi assaltado quando estava aqui, e o Minhyun, que também era do meu dormitório viu, eles foram ameaçados de morte caso contassem algo, então como eles eram muito próximos, foram embora. Só sabemos que o assalto ocorreu aqui, mas não quem o cometeu. Eles nunca descobriram.

– Você gostava deles? – perguntou, tentando demonstrar compreensão. 

– Continuo gostando. Não perdi o contato com eles. Mas as vezes me sinto sozinho no quarto. – Jin forçou um sorriso, e Jeongguk tocou sua mão levemente no ombro alheio, sabendo que aquilo era o máximo que poderia fazer sobre o assunto. 

INSANO | taekookWhere stories live. Discover now