Capítulo 37

80 4 0
                                    

                        Pov Dimitri

        Ver Rose ser torturada doeu, mas ver ela como strigois me destruiu, lembranças da minha época como strigoi voltou a todo o vapor, Rose havia desaparecido do mapa mas recebíamos relatórios constantes de ataque com alto índice de mortalidade, algo no fundo do meu coração sabia que era ela mas não havia como provar, mas eu não iria desistir faria o possível e o impossível para traze-la de volta.

         Adrian depois de trazer Janine de volta a vida tem sofrido frequentemente com a escuridão do espírito, Janine não acordou dês do ocorrido então não há como saber se eles criaram um laço, hoje faz exatamente quatro meses que tudo ocorreu, minha família preferiu permanecer na corte, sei que elas têm medo de Rose ir atrás delas mesmo que yeva reclame regularmente que não goste daqui elas iram permanecer aqui, meus sobrinhos tem pesadelos frequentes, no dia da invasão nos os encontramos em um quarto totalmente decorado com caveras bizarras isso tem assombrado eles.

         Lissa quase não sai do Palácio e quando sai é para alguma reunião do Conselho, ela está empenhada em achar Rose, não mais do que eu mas já ajuda, Jill  recuperou os movimentos das pernas a dois meses, abe colocou todos os alquimistas atrás de Rose mas ainda não ouve progresso, Mark e okasana também resolveram permanecer na corte depois de anos afastados desse lugar, Hans pediu um afastamento do cargo de chefe dos guardiões, lissa disse que isso não era necessário afinal não havia sido culpa dele mas sei que ele se culpa.

        Alberta assumiu o cargo temporariamente ela estava se saindo bem com o cargo, Christian e mia ficaram responsáveis pela academia de morois, meu dia era resumido em fazer rondas e procurar qualquer evidência de onde poderia encontrar Rose, não conseguia pregar os olhos e quando raramente acontecia minhas noites eram assombradas por pesadelos.

          Com os recentes massacres contra morois e humanos o concelho pediu uma providência imediata a lissa, mas ela ainda não conseguia pensar em algo, com Rose por aí ela não conseguia se concentrar em mais nada que não fosse encontrar a melhor amiga, Eddie e Mikhail tem reunido desertores para nos ajudar a encontrar Rose ou pelo menos alguma pista, os ataques foram feitos em cidades diferentes oque deixa mais difícil de encontra-la.

         Sonya karp está grávida de gêmeos, eles podem nascer a qualquer momento pelo menos algo bom em toda essa lerda que anda acontecendo, nesse momento estou checando novas evidências que Sidney nos enviou, ela também anda bastante abalada tanto por Rose como por Adrian a situação dele é preocupante, Daniela sujeriu que ele fosse para uma casa de repousos mas Adrian discordou prontamente, todos nós concordamos com ele então nesse assunto foi rapidamente esquecido.

         —" Guardião Belikov, achou algo importante nesses papéis?". Perguntou Mikhail entrando na sala de reuniões do prédio dos guardiões.

         —" Não encontrei nada de muito interessante, mas tem algo estranho, aqui diz que os ataques foram próximos a nova Orleans, então algo me veio a cabeça quando me tornei strigoi mudei completamente meu jeito de pensar, sabemos que Rose é impulsiva, mas ela como strigoi irá ficar cuidadosa, oque eu quero dizer é que, e se ela ainda estiver em Nova Orleans por todo esse tempo?! enquanto nos achamos que ela está passando de cidade em cidade matando gente". Eu disse fitando Mikhail.

          —" Como se ela estivesse ainda lá e saísse para matar?! Isso seria muito surreal Dimitri". Disse Mikhail soltando uma risada sem humor.

           —" Os strigois só pensam em matar tanner eu sei porque já estive do outro lado, tudo se resume em matar, conquistar território e criar autoridade, então sim ela pode perfeitamente ir de cidade em cidade massacrando inocentes e voltando para o local de partida, ela não voltou pra cá que era o local mais ligado a ela, Rose não veio atrás de lissa dos outros ou até mesmo de mim, quando fui strigoi algo me impulsionava em ter ela ao meu lado, mas com Rose isso é totalmente diferente eles modificaram ela, tudo que ela quer é matar". Digo a Mikhail.

         —" Eu e Eddie iremos verificar isso, e você irá conversar com a rainha ela irá gostar de ter alguma notícia". Diz ele indo em direção a porta.

         —" Eu deveria ir com vocês, é a Rose la fora tenho que achar ela". Digo me levantando.

         —" É exatamente por isso que você tem que ficar, já pensou se ela tenta levar você?! Você não conseguirá matar ela Dimitri, ela é a mulher que você ama então confie em mim eu trarei boas notícias". Diz Mikhail me fitando.

         —" Você está certo, mas se não encontrar nada, não irei mais ficar aqui na corte esperando por um milagre cair do ceu". Digo friamente a ele.

         —" Tenha fé Belikov nos a encontraremos, tem algo que está me deixando com a pulga atrás da orelha, antes da Rose ser transformada Robert basicamente a modificou, quando trazermos ela de volta, ela será a nossa Rose ou aquela que estava presa?". Perguntou Mikhail.

         —" Eu não sei, mas seja do jeito que for iremos arrumar um jeito". Digo voltando a me sentar, ouço a porta se fechando, não havia pensado nessa possibilidade, mas não mudava nada eu teria minha Roza de volta, faria oque fosse preciso para isso acontecer.

          Junto os papéis espalhados que havia em cima da mesa, sigo em direção ao Palácio preciso comunicar a rainha vasilisa oque anda acontecendo, sei que isso irá fazer ela ficar mais tranquila, quando chego na porta do Palácio vejo Christian vindo correndo em minha direção, entro em estado de alerta logo ouço o barulho estridente do alarme da corte, estávamos sendo atacados.

A Promessa Das SombrasWhere stories live. Discover now