Capítulo 7

9.1K 827 274
                                    

• Derek Narrando

Ontem, depois de ter me desculpado com a Alice, liguei para Melissa, tentando conversar sobre o seu Joguinho, mas ela não quis me ouvir. Disse que estava ocupada demais pra conversar, pois estava arrumando tudo para a sua festa e garantiu que me daria toda a atenção que eu quisesse, quando eu chegasse lá.

Essa manhã, já acordei pensando nesse evento. Minha mãe ainda não sabia da minha suspensão, pois decidi que eu só contaria na segunda. Eu não queria e nem podia, passar meu final de semana, preso em casa, de castigo. Apesar que, provavelmente, eu sairia, mesmo que ela me proibisse. Só que eu estava tentando melhorar a nossa relação e desafia-lá não melhoraria as coisas entre nós. Então era melhor que ela ainda não soubesse.

Fui checar minhas redes sociais e aproveitei pra ver os stories da Tia Kate. Eu sempre torcia pra ter vídeo da baixinha, por lá e hoje era meu dia sorte, pois logo pela manhã, já tinha a imagem dela, com carinha de sono, indo comer omelete.

Eu pensei em mandar mensagem, chamando ela pra festa da Melissa, mas acabei não mandando. Ela sempre nega e eu também sei que a Ester estava com ela e a ruiva é outra, que evita os outros seres humanos.

Recebi varias ligações do Brandon, mas ignorei todas. Antes de me resolver com ele, eu precisava primeiro resolver a questão da aposta, com a Melissa. Cheguei lá, antes do horário da festa, mas já estava tudo pronto. Ela me atendeu a contragosto, pois ainda faltava ela mesma se arrumar.

— Deixa eu ver se eu adivinho... — Ela foi caminhando em direção a sua cozinha gigante e eu fui indo atrás. — Você quer que eu cancele o jogo. — Deduziu, abrindo a geladeira e pegando uma garrafa d'água.

— Exatamente. — Confirmei, sem rodeios.

Ela encheu um copo e bebeu calmamente, me deixando ansioso e estressado. — Não. — Ela sorriu, colocando o copo vazio de volta a pia.

— Se isso era tudo, eu vou ter que pedir que me dê licença. Ainda tenho que me arrumar. — Ela foi me dando as costas, mas eu segurei o seu braço e a virei de volta, com brutalidade.

— Eu não to pra brincadeira, Melissa. — Ela me olhou de cima abaixo e sorriu com malícia.

— Hum, que pegada. — Soltei seu braço, com certa repulsa e respirei fundo pra me acalmar.

— Ela é importante pra mim e eu não quero ver esses caras a perturbando. — Ela ergueu uma sobrancelha e cruzou os braços.

— É, mesmo? Não me diga. Foi por isso que você socou o Brandon? Porque ele perturbou a sua esquisita? — Ela falava com uma voz debochada, inclinando a cabeça de lado, e a cada pergunta que ela fazia, ela invertia a cabeça para o outro lado, parecendo ainda mais com uma cobra.

Eu sabia que seu incômodo era mais profundo, do que ela queria demonstrar. Por mais que Melissa não gostasse de admitir, ela ainda tinha sentimentos pelo Brandon. Eles namoraram no início do Ensino Médio, mas terminaram antes de chegar ao segundo ano. Garantiram pra todo mundo que continuariam bons amigos, mas eu conseguia ver que não era bem assim pra ela.

— Ele desrespeitou ela. E se você não parar isso, eu vou socar muitos outros. — Falei mais baixo, pra que ela prestasse atenção em cada palavra.

— É? E porque isso seria problema meu? — Ela uniu as sobrancelhas, fingindo estar confusa. —Mais duas suspensões e você vai expulso. — Ela deu de ombros. — Se você queria uma vaga em uma boa faculdade, já pode ir esquecendo. Eles não vão admitir alguém com um histórico escolar tão sujo.

Jogo do Amor - Uma amizade que se transformaUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum