13

2.3K 147 2
                                    

Paramos o carro no estacionamento do restaurante e entramos , olhei deslumbrada por se tratar de um restaurante luxuoso ,agora entendi o porquê da Luana ter um AP e um carro de classe mais alta  ,era simplesmente tudo muito lindo , como era horário de almoço até que estava bem movimentado e por se tratar de um restaurante desse porte só tinha pessoas bem arrumadas e executivos.

Passamos por uma porta mais larga onde era a cozinha que era até que grande ,e tinha uma escada que dava pra um piso superior onde tinha algumas portas .

(Luana)— a última porta fica o escritório do meu pai, vamos lá.

Luana bateu na porta e escutamos um "pode entrar" ,Luana entrou seguida de Fabi e eu ,olhei ao redor e era um escritório grande com uma janela enorme que dava pra ver o segundo andar do restaurante que era aberto ,acho que deve ser área para fumantes,a decoração era uma mistura rústica e moderna ,Roberto estava sentado numa poltrona atrás de uma escrivaninha com um notebook aberto , ele até que é bonitão, pensei que fosse ruivo que nem a filha mais é loiro dos olhos cor de um castanho claro e um cavanhaque que o deixa mais estiloso ,não daria mais que 35 anos , eu imaginei um homem bem diferente  até pensei que estaria de terno e teria a cara fechada ,mais as aparências enganam totalmente ,ele nos recebeu com um sorriso enorme no rosto e de roupa num estilo esportivo.

(Luana) — Oie pai .
Ela vai até ele e lhe da um beijo no rosto.

(Roberto) — Oie filha ,estava com saudades.
Ele retribui o beijo e se vira para mim e Fabi.

( Fabi) Olá senhor Roberto como vai?

(Roberto)— Olá Fabi estou bem obrigado .
Ele vai até ela e da um abraço breve , e me olha com uma cara de que já me conhecia .
— Olá imagino que você seja a angel não é?

— Olá senhor Roberto sou eu sim .
Sem eu esperar ele me abraça .

(Roberto) — Na hora que você entrou eu percebi , você não mudou essa carinha de menina , só cresceu haha .
Eu o olhei meio sem entender será que eu já tinha o visto e não lembrava? .

(Roberto)— Acho que pela sua cara não lembra de mim não é, não se preocupe a última vez que você me viu era bem pequena.
Então como está deis de que chegou aqui? , A Luana tem te tratado bem ?
Ele fala risonho e a Luana olha pra ele incrédula.

(Luana) — Nossa papai assim ela vai até pensar que sou uma má pessoa.

(Roberto) — Estou brincando ,sei que você é uma garota maravilhosa , mais então angel acho que seu pai já te disse que você vai trabalhar aqui ,mais ainda precisamos resolver tudo direitinho ,pode sentar nessa cadeira .
Ele me mostra uma cadeira que fica em frente a ele.

—Obrigada .

(Luana) — Pai eu e a Fabi vamos descer tá bom, e angel vamos ficar esperando lá embaixo na hora que você descer a gente já pede o almoço .

(Roberto) — Tá bom querida, não se esqueça que fim de semana tem almoço lá em casa ,quase não te vejo estou com saudades então trate de aparecer mais em casa .
Ele vai até ela e da um beijo se despendido.

(Luana)— Pode deixar pai .

— Luana se você quiser pode ir almoçando, não tem problema.

(Luana) — Vamos te esperar e assunto encerrado ,até daqui a pouco .
Ela me responde e sai logo em seguida.

(Roberto)— Já percebi que se tornaram amigas. Fico feliz .

— Sim , a Luana é muito gentil e amigável.

— verdade ela sempre foi fácil pra fazer amigos , acredito que vão se tornar grandes amigas ,como seu pai e eu .

Quando ele falou isso fiquei curiosa ,porque eu não lembrava do meu pai mencionar ele como um grande amigo ,eu nem sabia que ele já tinha me conhecido quando criança ,depois vou perguntar para meu pai sobre isso ,acho muito estranho essa amizade toda e só ter ouvido recentemente sobre o Roberto.
Ele me olhou percebendo a cara de estranheza que eu tenho certeza que estou nesse momento.

— Acho que seu pai não falou muito de mim não é? .
Apenas assenti .

— mais como essa é uma história  longa vamos deixar para outra hora , então como foi a viagem? E como tem sido até agora , está gostando?

— Foi muito bem e passou rápido a viagem de lá a aqui é 1 hora e pouquinho , como o aeroporto não é longe cheguei rápido e fui muito bem recebida , estou adorando tudo.

— Que ótimo , então seu pai me disse que você que cuidava da parte financeira do restaurante de vocês e que conseguiu administrar tudo muito bem ,como eu estava procurando alguém de confiança que cuidasse dessa parte pra mim achei que você fosse a melhor pessoa pra isso ,eu tenho uma contadora que administra também os meus outros comércios  então ela vai poder te ajudar no começo pra te mostrar já os balanços mais antigos e te deixar a par já das coisas mais depois você que vai ficar cuidando de tudo .

Fiquei sem reação jamais imaginei que ele iria propor de cara isso , como que ele pedi pra mim cuidar de todo o dinheiro sem ao menos me conhecer ,ele tem que ser muito amigo mesmo do meu pai para confiar e colocar o restaurante dele na minha mão dessa forma .

— Eu acho maravilhoso ,mais eu vou começar a fazer faculdade de direito e só vou sair 4 da tarde , sua filha que vai cursar administração de empresas , será que ela não gostaria desse emprego?

— Seu pai já tinha me dito que você vai cursar período integral , então como você sai às 16 horas pode vim direto pra cá ,tem mais três escritórios e um deles vai ser o seu e ele tem banheiro com chuveiro você vai poder se trocar se quiser e descansar um pouco antes de bater o turno que vai ser das 17 até às 23 horas ou seja 6 horas de trabalho , como sua parte é financeira você pode folgar o final de semana , um dia do mês a gente vai se reunir pra fazer o balanço e pode ser que fique até mais tarde mais o restante do mês vai ser o horário normal ,o seu salário podemos começar com dois salários mínimos e se você se habituar podemos aumentar ,e a Luana ela vai começar a cursar agora e não tem experiência e também duvido que ela queira deixar de trabalhar com as amigas dela , não se preocupe tenho certeza que ela vai concordar comigo, então você topa trabalhar aqui?

— Eu estou esperando acordar porquê de verdade isso mais parece um sonho , eu sei que não é a área que vou cursar mais é uma coisa que eu também gosto ,eu imaginei ganhar um salário mínimo e olhe lá , até porque pelo horário da faculdade é complicado arrumar emprego , se isso não for um sonho eu aceito .

Falei chorando e rindo ao mesmo tempo , não acredito que tudo está dando mais certo do que eu imaginava ,obrigado Deus .

— Não precisa chorar angel ,sei que você merece muito mais , e tenho certeza que isso é só o começo ,a partir de segunda você já começa ,pode deixar os documentos na minha mesa .

— Obrigada senhor Roberto , obrigada de verdade não sei nem como agradecer .

Fui até ele e o abracei forte ,agradecendo tudo o que ele estava fazendo por mim .

— Não precisa agradecer ,como eu disse você merece ,e nada de senhor pode me chamar de Roberto ,pode ir lá pra comemorar com suas novas amigas e pede pra Luana escolher um champanhe pra vocês brincarem e pode deixar que é por conta da casa .

Dei um sorriso largo e sincero antes de sair agradeci mais uma vez .
Acho um pouco estranho ele fazer tanto por mim que sou tecnicamente uma estranha ,ele deve ter um coração muito bom ou realmente é muito amigo do meu pai ,eu tenho que ligar depois para os meu país até agora só mandei algumas mensagens e querendo ou não meu pai vai ter que me falar mais sobre essa tal amizade deles.
Tudo está tão perfeito que até tenho medo de acontecer algo de ruim , mais hoje não vou me permitir pensar em coisas ruins ,vou me esforçar o tanto que eu puder para retribuir.
Vou em direção ao restaurante com um sorriso enorme no rosto ,consegui avistar as meninas numa mesa mais discreta só que percebi que tinha uma terceira pessoa ,vou andando até ver de quem se tratava ,meu sorriso foi diminuindo aos poucos , mais hoje nada vai consegui tirar essa felicidade que eu estou  ,nem essa garota insuportável.

Universos paralelos(romance lésbico)Where stories live. Discover now